A EVOLUÇÃO DA ALMA - 2
Uma Palestra com Elizabeth Clare Prophet

Pérola de Sabedoria V. 38 N. 29 da The Summit Lighthouse
Tradução e dados entre parênteses de Paulo R Simões


 

A alma é a criança que está destinada a tornar-se o Cristo, o Filho de Deus

 

Conduzamos nossas almas assim como somos guiados pelo nosso Santo Cristo Pessoal. Além disso, lembremos que, como pais e professores, somos responsáveis pela proteção e educação, não só de nossos filhos, mas também de nossas almas, para moldarmos tanto as almas de nossos filhos, quanto as nossas almas, segundo os padrões celestiais.

 

A Evolução da Alma (nome da conferencia de 11 dias em julho de 1995)

 

Então, por que nós viemos à “Evolução da Alma”? Para Uma Fusão da Mente com o Espírito. E como conseguimos essa Fusão da Mente com o Espírito?

 

Em primeiro lugar, viemos para iluminar, fortalecer e proteger nossas almas. Em segundo, nós queremos que as nossas mentes e os nossos espíritos estejam unidos através do princípio integrante do EU SOU O QUE EU SOU. Nós alcançaremos esta unidade começando aqui mesmo, no Coração do Retiro Interior da Escola de Mistérios de Maitreya, e continuando pelo resto de nossas vidas. Pois a unidade da mente com o Espírito é essencial para a libertação da alma dos planos da Terra, na hora de sua ascensão ao coração de Deus.

 

O Conselho de Darjeeling dirigiu-me para convocar esta conferência por uma série de razões:

 

1) Para acelerar a consciência das nossas almas.

 

2) Para realizar o ritual de recuperação da alma com a finalidade de reunir os fragmentos perdidos de nossas almas e magnetizar esses fragmentos para o nosso Santo Cristo Pessoal. (a mensageira realizou este ritual no início da conferencia, em 27 de junho de 1995)

 

Vejam, quando a alma é capacitada pelo Filho de Deus (o Santo Cristo) para magnetizar os fragmentos de sua alma de volta à sua Chama Trina, ela é capaz de restabelecer-se à totalidade, e pelo ímã do coração, a alma é mantida intacta.

 

3) Para integrar nossas almas ao nosso Santo Cristo Pessoal em antecipação à ligação final de nossas almas a esse Santo Cristo Pessoal.

 

A “Evolução da Alma” inicia um ciclo de doze meses e ciclos futuros sob o patrocínio do mestre Lanello, dos Mestres Ascensos do Primeiro Raio e dos Manus das Quatro Raças Raiz (remanescentes, a 4ª, 5ª, 6ª e 7ª raças raízes.).

 

Eles vieram porque nossas almas estão em perigo. No ponto médio da década (de 90) a Terra está em um ponto de virada. Como um povo e um planeta, ou nós vamos acelerar ou desacelerar, ou nós vamos para cima ou para baixo.

 

E Deus nos ajude se nos estabelecermos na mediocridade, pois, cercados pela putridez da mediocridade nós não mais perceberemos que precisamos desesperadamente dos padrões de excelência que os Mestres Ascensos do primeiro raio nos disponibilizaram.

 

Sob sua bandeira de proteção, reforçada pelos exércitos do céu, nós não sentimos como eles a urgência da hora. Contudo, eles tornaram esta urgência conhecida para nós, passo a passo, através de seus ditados.

 

Sim, chegamos ao Coração do Retiro Interior para aprender os passos que precisamos tomar para resgatar nossas almas e as almas de milhões de pessoas que precisam de integridade física, mental, emocional e espiritual.

 

Nesta conferência, vocês podem fortalecer suas almas através da oração e da meditação e comunicando-se com os adeptos ascensos que, em resposta aos seus pedidos sinceros e simples, irão atraí-los para a atmosfera rarefeita de seus Corpos Causais e ensinar às suas almas a refletirem sobre as coisas profundas de Deus.

 

Eles vão mostrar-lhes os mistérios da vida e da morte e levá-los para além do tempo e do espaço, causa e efeito, para o reino do puro Ser. Sim, estas são as coisas do Espírito Santo que as suas almas tem fome e sede.

 

E se vocês forem orar, mas não souberem pelo que orar, lembrem-se de que o apóstolo Paulo nos diz que: "o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras. E, aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito, porque Ele intercede pelos santos, segundo a vontade de Deus".

 

O Empoderamento da Alma

 

Ao longo desta conferência os mestres ascensos estarão falando sobre o empoderamento - o empoderamento da alma de acordo com o seu progresso no Caminho. Somente Deus ou os Mestres Ascensos - ou um Guru vivo e verdadeiro, quem eles tenham ungido - tem a autoridade para conceder o fortalecimento espiritual de almas em evolução na Terra.

 

É claro que há anjos caídos e alienígenas do caminho da esquerda, que capacitam seus subalternos e tentam os filhos de Deus, assim como fizeram com Jesus Cristo, para curvarem-se a eles e servi-los em troca de poder e domínio sobre os reinos deste mundo.

 

Estejam alertas com eles! Pois eles não transmitem o poder de Deus, mas a vaidade do mundo e o poder da Morte e do Inferno que, em última instância, destrói tanto o corpo quanto a alma.

 

Quando se trata de empoderamento da alma, os Mestres Ascensos trabalham com aqueles que têm sido e continuam a ser firmes em seu serviço a Deus sob o comando dos Chohans dos Sete Raios e do Maha Chohan.

 

Se você vai dominar (e vencer) as forças da Morte e do Inferno que fortaleceram o seu ego humano e o seu morador do umbral, você primeiro deve solicitar o patrocínio e o empoderamento sob (a proteção de) El Morya, o Chohan do Primeiro Raio.

 

Em seu ditado de Páscoa de 1995, El Morya falou das iniciações do Espírito Santo e sobre o conhecimento dos caminhos dos Sete Chohans:

 

“As iniciações do Espírito Santo vêm a vocês dia após dia. E elas vêm, amados, quando vocês estiverem prontos.

 

Antes que vocês possam se tornar discípulos do Espírito Santo sob o comando do Maha Chohan, vocês devem se submeter aos caminhos dos Sete Chohans (nos sete raios) e dominarem pelo menos três desses raios, um dos quais deve ser o caminho do Primeiro Raio, sob meu direcionamento.

 

Os Chohans que presidem os outros dois raios de sua escolha podem aceitá-los, seja como um chela preferido ou como um estudante iniciante, ou eles podem dizer-lhes para seguir diligentemente o caminho ensinado pelos Mensageiros, até que vocês possam ser convidados a seguir diretamente sob a tutela de um ou de ambos os Chohans. Eu utilizo o mesmo critério.”

 

- El Morya

 

(Muito interessante! Os buscadores da luz, estudantes dos ensinamentos dos mestres ascensos, tem como meta principal conquistar a tutela de um mestre ascenso, geralmente aquele que mais amamos. Buscamos ser aceitos e escolhidos por nosso mestre. Mas esta aula da mensageira e parte do ditado de El Morya, mostra-nos que podemos e devemos almejar mais do que uma única tutela, e mais importante, devido à nossa condição humana de guerra de Armagedon, a tutela mais importante é a do 1º raio.)

 

A Alma Espelha Tudo Aquilo Onde Põe Sua Atenção

 

A alma está em contato com toda a vida. E, por essa mesma razão, ela necessita uma imersão diária no Fogo Sagrado de Deus, através de uma meditação profunda e definida, uma devoção ativa para com Deus, e um cuidado amoroso por seus inimigos e por seus amigos.

 

Do coração dos Elohim da Paz, fluem as palavras do apóstolo Paulo para que possamos ensinar às nossas almas e sustentar uma atitude mental positiva:

 

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Filipenses 8:4-5.

 

A alma espelha tudo aquilo onde ela põe a sua atenção. Portanto, devemos usar o espelho da mente e do Espírito para refletir sobre a alma os valores e virtudes que queremos que ela primeiro internalize e depois externalize.

 

A visualização da alma do Sol físico e do Sol-por-detrás-do-sol, isto é, o sol espiritual, é a chave para que a alma se torne uma parte permanente do Sol de sua Poderosa Presença EU SOU.

 

Se em suas meditações a alma fixa seu olhar sobre Alfa e Ômega no Grande Sol Central e em Hélios e Vesta no sol do nosso sistema, ela absorverá os padrões infinitesimais de muitos sóis em nossa galáxia e além - o todo e a parte, os átomos e as moléculas, os mundos dentro de mundos.

 

Isto lhes dará uma íntima conexão com o infinito físico, e trará suas almas, através de seus decretos dinâmicos, àquela infinidade (grande capacidade) espiritual à qual os Mestres Ascensos já alcançaram.

 

A Alma Está Presa ao Chakra do Assento da Alma

 

Através de ritual, a alma evolui (comunhão constante em contínua oração para a hierarquia superior – O EU SOU O QUE EU SOU, Elohim, Mestres Ascensos, Arcanjos e anjos do Senhor).

 

E a alma que está bem (agindo corretamente) com seu Deus, está ansiosa para evoluir para este nível de realização, pelo qual ela, depois de longos séculos de exílio, pode voltar agora a ocupar a sua morada na câmara secreta do coração.

 

Mas há sérias e sóbrias razões pelas quais não é tão fácil para a alma elevar-se do chakra do assento-da-alma (o chakra sacral) para o chakra do coração (o chakra cardíaco).

 

Vejam que, quando a alma caiu da graça (de sua posição ao lado dos mestres), ela caiu da câmara secreta do coração e depois foi confinada ao chakra do assento-da-alma.

 

El Morya diz que a maioria das almas que caíram, ainda estão presas no chakra do assento-da-alma, por causa de seu karma. E elas não podem subir acima desta posição, até que equilibrem a porcentagem de karma que os Senhores do Karma exigem de cada alma – geralmente, 51 por cento, mais ou menos. A porcentagem é diferente para cada alma porque o karma de cada alma é único.

 

É a partir deste chakra que Saint Germain resgata as almas pela ação do Sétimo Raio do Espírito Santo e a chama violeta. Coincidentemente, ou não, o chakra do assento-da-alma é o chakra do Sétimo Raio (o raio violeta), o melhor ambiente para a alma estar em seu estado ainda imperfeito.

 

Infelizmente, a alma é literalmente uma prisioneira de si mesma. Além disso, ela é a prisioneira do ego humano e do morador-do-umbral. Ambos são severos ditadores e inimigos declarados da alma. Eles ocuparam os templos (carnais) do homem e da mulher, desde a queda das chamas gêmeas no Jardim do Éden.

 

 

Desde o Éden Nós Criamos o Ego e o Morador do Umbral

 

O Jardim do Éden foi a Escola de Mistérios original, fundada pelo Senhor Maitreya (o Cristo Cósmico) para treinar os Filhos e Filhas de Deus para se tornarem adeptos espirituais (ascensos), iniciados da mais alta ordem, para que depois, eles saíssem da Escola de Mistérios para elevarem a consciência das crianças de Deus, disponibilizando os ensinamentos do caminho espiritual para eles, e eventualmente para toda a humanidade.

 

O paraíso descrito em Gênesis estava na oitava etérea, em algum lugar entre o Céu e a Terra. Adão e Eva, as chamas gêmeas arquetípicas e numerosos outros conjuntos de chamas gêmeas estudaram lá sob as instruções do Senhor Maitreya, que é nomeado em Gênesis como o “Senhor Deus”.

 

Quando tentados pela Serpente a comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, muitos dos estudantes de Maitreya desobedeceram-no. Ainda que o Senhor lhes tivesse dito que "no dia em que dela comeres, certamente morrerás", esses estudantes da Escola de Mistérios acreditaram no equívoco da serpente: "Certamente não morrereis", e então, comeram do fruto proibido.

 

Todos os que entraram neste ato de desobediência pagaram o preço final: a chama de sua imortalidade foi apagada.

 

Assim, eles sabiam que suas almas se tornaram nuas, e que agora eram mortais. Magoados e sofridos, saíram do Éden, literalmente expulsos pelo Senhor Deus.

 

E assim, Adão e Eva e muitos outros grupos de almas gêmeas foram consignados ao plano terrestre e aos corpos terrestres. A eles o Senhor Deus declarou: "Com o suor do teu rosto comerás pão, até que retornes à terra; porque dela foste tomado; porque és pó, e para o pó voltarás". O Senhor Deus nunca mais acusou o seu povo.

 

Enquanto estávamos no Éden, éramos inocentes. Não desenvolvemos ego nem morador do umbral. No entanto, nossas almas eram suscetíveis e caímos. Ao longo dos longos séculos do encarceramento de nossas almas no planeta Terra, desde a Queda, criamos o ego e o morador do umbral e permitimos que eles crescessem até tomarem o lugar do "homem oculto do coração", o Santo Cristo Pessoal.

 

Nós temos permitido que o ego e o morador do umbral intimidem nossas almas. Somente a alma que conquistou o fogo sagrado de Deus pode neutralizar os fortes golpes do anti-Eu. Aquela alma que tem o fogo da Sabedoria conscientemente reconhece e confronta o ego. Ela está à altura da tarefa de matá-lo. Além disso, ela sabe que somente ela precisa desfazer os fios que costurou em desonra e agora deve costurar em honra.

 

Todos nós podemos tornar-nos conscientes da excentricidade de nossos egos se assim desejarmos - isto é, se nós não estivermos em um estado de negação; rejeitando as palavras destrutivas e as ações que vêm através de nossos egos e dominam não somente nossas próprias almas, mas também, infelizmente, as almas dos outros.

 

O morador do umbral, por outro lado, não é tão fácil de detectar. Ele habita o subconsciente e as mentes inconscientes, enquanto inibe a evolução da alma. E enquanto a alma está aterrorizada pelo morador do umbral, o ego está em conspiração com ele, sempre tramando a morte da alma.

 

Quando uma alma se comprometeu com a Escuridão e as Trevas, ela é completamente dominada pelo ego humano e pelo habitante do umbral. Não há mais distinção entre o ego e o morador do umbral. Eles são mesclados como um. A alma, para todos os efeitos, deixou de existir.

 

O que antes era uma criação primitiva de Deus, está agora ligada ao anti-Eu, em vez de, ao Santo Cristo Pessoal. Somente a Escuridão e as Trevas habitam o que antes era um templo de Deus. Judas chamou os anjos caídos de viventes em um estado de "estrelas errantes, a quem está reservada a escuridão das trevas para sempre." Judas 1: 4, 6-13.

Elizabeth Clare Prophet


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas