A EVOLUÇÃO DA ALMA - 3
Uma Palestra com Elizabeth Clare Prophet

Pérola de Sabedoria V. 38 N. 29 da The Summit Lighthouse
Tradução e dados entre parênteses de Paulo R Simões


 

A Façanha de Davi Deve Tornar-se Nossa:
Devemos Cada Um de Nós, Matar o Nosso Próprio Golias

 

A alma permitiu que o ego crescesse, vida após vida, criou um monstro, literalmente um Golias. No relato bíblico de Davi e Golias, Golias representa o morador do umbral de Davi.

 

Antes que Davi pudesse ser coroado rei de Israel, a Grande Lei exigiu que ele matasse Golias, o campeão dos Filisteus. Esta foi uma iniciação espiritual. Deus iniciou a alma de Davi para que ele pudesse provar a si mesmo diante de Golias e dos Filisteus e diante do rei Saul e seu povo.

 

Então Davi, a alma nua, tomou seu bastão na mão e escolheu cinco pedras lisas do riacho e as pôs numa bolsa de pastor. Com a sua funda na mão, aproximou-se de Golias. Golias zombou dele e "amaldiçoou-o por seus deuses", porque Davi era "apenas um jovem, corado e de uma bela aparência".

 

(Funda, é uma arma de arremesso formada por uma peça central presa a duas tiras de couro. Provavelmente a primeira arma a ser concebida para lançar uma pedra com mais força do que um homem poderia ter só com o braço e a mão.)

 

Mas Davi demonstrou sua confiança em si mesmo e em seu Deus. Ele disse a Golias: "Venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tu desafiaste. Neste dia o Senhor te entregará na minhas mãos.“

 

A sua coragem foi inigualável. Ele disse a Golias exatamente o que ele ia fazer, e ele o fez, afirmando novamente: "A batalha é do SENHOR e Ele te entregará em nossas mãos." Nem em um momento Davi sequer considerou que a batalha era sua, sozinho, ele sabia que era dele e de Deus.

 

Então, quando Golias se levantou, Davi correu para ele, "pôs a mão na sua bolsa e tirou dali uma pedra e a lançou com sua funda, e feriu o Filisteu na testa, a pedra afundou em sua testa e ele caiu sobre seu rosto na terra.“

 

O feito de Davi deve se tornar nosso feito. E nossa alma deve amadurecer, pressionando suas solas em suas pegadas. Pois um dia, nós também seremos chamados por Deus para matar o nosso morador do umbral em defesa do mandato permanente da nossa alma na Comunidade do Espírito Santo.

 

A iniciação de Davi foi toda sobre o empoderamento (de sua alma) e a comunhão com Deus. A confiança que David exalava não se baseava apenas em sua fé, em si mesmo e no seu Deus, mas na sua comunhão direta com Deus. Deus disse a Davi que ele iria capacitá-lo e dar-lhe a vitória sobre o Filisteu e suas hostes, e Ele o fez.

 

Quando a alma é capacitada (empoderada) por Deus ela sabe disso, porque todas as forças de seu ser estão preparadas para a vitória que ela sabe que é dela, ela é destemida, não só antes da fúria de seu próprio ego e seu próprio morador do umbral, mas também, antes da fúria de toda a falsa hierarquia e dos anjos caídos.

 

"Eis que Agora é o Momento Propício...“

 

Vida após vida, ou nós glorificamos Deus em nossas almas e em nossos membros, desafiando o ego e o morador do umbral, a cada passo do caminho, ou nós condenamos as nossas almas e o nosso Deus e escolhemos seguir o ego, o morador do umbral e os anjos caídos, aceitando suas ofertas de poder e glória e domínio (e diversão).

 

“Eu te ouvi no tempo oportuno e te socorri no dia da salvação. Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!", escreveu o apóstolo Paulo - 2 Coríntios 6:2.

 

Devemos escolher neste dia, se alcançaremos a união com Deus nesta vida ou, se amaldiçoaremos as nossas almas e o nosso Deus e perderemos essa união. Se abraçarmos o caminho anterior (da escola do Senhor Maitreya) e nossas almas, passarem por suas provas e alcançaremos a união com Deus.

 

Se abraçarmos o último caminho (o caminho da serpente - do conhecimento do Bem e do Mal) e nossas almas falharem em suas provas, não teremos nada a esperar, exceto a "indignação ardente" (a segunda morte da alma queimando no "Lago do Fogo Sagrado").

 

Como escreveu o autor de Hebreus 10:26-27 “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas uma horrível expectativa de juízo e fogo ardente prestes a consumir todos os inimigos de Deus.“

 

A verdade é que a maioria das pessoas não tem nem a realização espiritual, nem o empoderamento de Deus, para ganhar vantagem sobre seus egos ou seus moradores do umbral, muito menos, sobre os anjos caídos. Assim, eles não mantêm uma rédea rígida sobre suas almas ou na evolução de suas almas. Sem a intercessão divina a maior parte da população é incapaz de lidar com, e superar, as forças do mal no dia-a-dia.

 

Eles não estão preparados para o desafio de derrotar as forças do Mal alojadas dentro de suas próprias psiques, muito menos as forças do Mal alojadas dentro da psique do planeta.

 

E assim, em última instância, até que a alma esteja mais uma vez ligada ao seu Santo Cristo Pessoal, o ego humano e o habitante do umbral são mais poderosos do que a alma. E esta é uma razão pela qual não é tão fácil para a alma se levantar do chakra do assento-da-alma, para o chakra do coração.

 

A fim de se levantar, a alma deve superar sua tendência a falhar repetidamente seus testes em pontos-chave de vulnerabilidade. Ela precisa reconhecer esses pontos-chave e buscar diariamente transcendê-los.

E com a ajuda de seu Santo Cristo Pessoal e do Arcanjo Miguel, se ela se aplicar, ela aprenderá passo a passo como desafiar e derrotar seu ego humano e seu morador-do-umbral.

 

Chegará o dia em que, após a aplicação estudiosa das leis de Deus, a alma terá equilibrado 51% de seu karma. Tendo alcançado este nível, ela finalmente ascenderá pela escada em espiral, do assento da alma para sua residência legal, na câmara secreta do coração, ali para comungar com seu Senhor, seu amado Santo Cristo Pessoal.

 

Os 4 Tipos de Magnetismo Animal e os A's Marcianos

 

Uma vez que a Alma Desperte, Ela Deve Aprender a Lidar com os Quatro Tipos de Magnetismo Animal/Carnal e os A's Marcianos

 

Quando Gautama Buda entrou em cena (neste planeta), seus discípulos o reconheceram como um ser humano tão extraordinário que não lhe perguntaram: "Quem é você?", mas eles perguntaram: "O que é você? Você é um deus? Você é um homem? Você é humano ou divino?"

E ele simplesmente disse:
"EU SOU/ESTOU Acordado"

 

É surpreendente pensar que bilhões de almas no planeta Terra não estão acordados, mas dormindo. Sim, eles estão adormecidos para as realidades espirituais, mortos para os reinos da Verdade eterna. Quando nós pensamos em despertá-los, é melhor primeiro acordarmos as nossas próprias almas!

 

E quando acordamos e nossas almas primeiro esfregam os olhos e bocejam e olham ao redor dizendo: "Onde eu estou? Quem sou eu? "E depois voltam para o sono do esquecimento, devemos acordá-las! Sim, sacudi-las para que acordem!

 

Uma vez totalmente desperta, a alma deve aprender o que é Bom e o que é Mal. Nós, como pais e professores, devemos ensinar a criança que vive dentro de nós a lidar com ambas as forças e a vê-las como elas são. Devemos ensinar à alma que o Bem é todo poderoso e que, na realidade, o Mal não tem poder próprio, mas, apenas o poder que lhe damos.

 

Nós devemos ensinar a alma a defender-se e a pegar a espada da verdade para derrotar a mentira, não importa de quem seja a boca.

 

Devemos ensinar à alma que há quatro classificações de magnetismo animal (carnal) que podem fazer com que ela falhe, se ela não limpar seus quatro corpos inferiores diariamente desta vibração.

 

Devemos adverti-la de que o magnetismo animal pode prendê-la aos chakras inferiores e à natureza animalesca inferior.

 

Os quatro tipos de magnetismo animal correlacionam-se com os quatro corpos inferiores e os quatro quadrantes do Relógio Cósmico.

 

.O magnetismo animal malicioso manifesta-se no corpo da memória e no quadrante da memória.

 

.O magnetismo animal ignorante manifesta-se no corpo mental e quadrante mental,

 

.O magnetismo animal simpático manifesta-se no corpo dos desejos e no quadrante do desejo e

 

.O magnetismo animal delicioso manifesta-se no corpo físico e no quadrante físico.

 

(Basicamente, no Magnetismo Animal/Carnal Malicioso o indivíduo vê o outro sempre com muita desconfiança. No Magnetismo Animal/Carnal Ignorante o indivíduo vê o outro como ameaça. No Magnetismo Animal/Carnal Simpatizante o indivíduo tem preocupação excessiva com o próximo, ou medo, ou excesso de cuidados. No Magnetismo Animal/Carnal Delicioso a Atração física/material é excessiva e a gula.)

 

Nós todos temos que lidar com esses momentums (energia negativa repetitiva). Eles são parte integrante da natureza da besta (quatro corpos inferiores – memória, mente, emoção e físico).

 

Eles vêm com o seu território (seus hábitos), como dizem. E então, o que fazemos? Nós ensinamos nossas almas a elevarem-se acima deles, acima do controle destas forças dos quatro corpos inferiores) e a permanecerem centradas no chakra do coração e no equilíbrio da chama trina.

 

(É necessário dominar os quatro corpos entendendo que nós não somos eles, mas, estamos hospedados neles. Podemos e devemos buscar nos hospedar no chakra do coração, que é o chakra alfa/ômega, nossa casa/corpo espiritual adequada para a evolução da nossa alma.)

 

Uma das armadilhas mais mortíferas que os anjos caídos colocaram para pegar as almas de surpresa, é a coleção de ofensas que eu chamo de "A's Marcianos". Estas ofensas, cada uma por sua vez, são uma blasfêmia contra Deus, o Pai, Alfa. Todas elas começam com a letra A (em inglês), e são uma perversão de tudo o que nosso Pai Alfa representa.

 

Ao liberá-las através de qualquer um de seus quatro corpos inferiores ou de seus chakras, você pode ser a ferramenta involuntária através da qual eles entram e envenenam o fluxo planetário da consciência - para a degradação de cada alma viva.

 

Os A's marcianos, por nome, são: Agressão, Raiva (Anger), Arrogância, Argumentação, Acusação, Agitação, Apatia, Ateísmo, Aniquilação, Irritação (Aggravation), Aborrecimento e Sugestão Mental Agressiva (Aggressive Mental Suggestion).

 

Uma Sugestão Mental Agressiva é uma sugestão forte, projetada de dentro ou de fora da psique (astral e ou morador do umbral), que entra em sua cabeça e não vai deixá-lo sozinho. Não se origina na Mente de Deus, nem é nativo da alma, mas pode influenciar fortemente a alma a tomar o caminho da esquerda e ser pressionada a tomar um caminho errado após o outro, na estrada da vida.

Uma sugestão mental agressiva vai socar a mente e socar a mente e socar a mente, até que ela fique tão exausta que ela finalmente concorde com a sugestão errônea projetada pela força sinistra. Porque é tão poderoso, que você pode pensar que deve ser de Deus, quando é realmente do diabo.

 

Uma sugestão mental agressiva é sutil. Sua raiz está na mente da Serpente. Você nunca deve deixar a sugestão mental agressiva sentar sobre você. Lide com isso imediatamente!

 

Chame o Arcanjo Miguel para mergulhar sua espada de chama azul na causa e núcleo desta sugestão. Então, entoe decretos implacáveis a Deus e aos seus exércitos para livrá-lo, e fique com esses decretos até que você seja libertado das ciladas da Serpente!

Elizabeth Clare Prophet


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas