DICIONÁRIO ESOTÉRICO

A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M
N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  
Z


Jejum - 1. a abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência, prescrição religiosa ou médica. 2. o estado de quem não come desde o dia anterior. 3. a privação ou abstenção de alguma coisa, não necessariamente comida.

O objetivo do jejum é o desapego material e a consequente adoração a Deus. O desprendimento do físico ajuda a elevação espiritual. Para que isto seja uma realidade, o jejum não tem muito valor se a pessoa passar o dia todo pensando em comida, no que está deixando de comer ou naquilo que está buscando o desprendimento.

Na hora do jejum, o ideal é que ele seja completo, com todo o corpo, alma e atenção voltada para o bem, o bom e o belo da Luz divina. Com o sentimento de que estamos fazendo o jejum pelo desapego, para podermos ficar mais leves e chegar mais próximo de Deus.

O jejum deve ser feito pelo menos uma vez por semana, assim quebra-se o ritmo do ciclo semanal. Quebrar a repetição diária da alimentação ou de qualquer outro habito é sempre uma coisa difícil de se fazer, porém, muito compensador.

Ao criarmos o habito de jejuar em um dia específico da semana, dando a atenção a Deus e à Hierarquia divina em orações, além da evolução espiritual conquistada, melhoramos em muito a nossa saúde física, emocional, mental e espiritual, ganhando mais autocontrole.

O novo habito adquirido de jejum semanal deve ter sempre um dia específico para acontecer, assim o corpo habitua-se e não sofre mais com a falta do alimento neste dia.

A Amada Virgem Maria nos diz que devemos escolher um dia da semana para jejuar completamente. Ela afirma que sem isto não nos desligamos da matéria e consequentemente não ascensionamos a Deus. Neste dia devemos procurar manter a união com o Pai. – Mensageira Elizabeth Clare Prophet

É importante quebrarmos o ciclo de 7 dias porque é o que materializa e fortifica o habito. O único habito aceitável àqueles que querem ascender a Deus é a comunhão com Deus e a Hierarquia divina. Qualquer coisa que se repita por sete dias seguidos, leva ao caminho do habito; e depois de 21 dias torna-se um vício enraizado.

Procure nunca repetir a mesma coisa por mais de seis dias seguidos. Lembre-se: o jejum não é só de comida, mas de tudo o que não serve para glorificarmos a Deus.

Até a oração do sétimo dia é diferenciada, neste dia evitamos pedir qualquer coisa a Deus, apenas adoramos e agradecemos a Ele, nada mais importando. O dia ideal para isto é o Domingo. A semana começa na segunda-feira e termina no domingo, que é o dia do Sol.

Muitas religiões confirmam esta teoria, mas não a explicam, destinam o sábado ou o domingo para não fazer nada, apenas comungar com Deus. O jejum pode ser de água ou suco de frutas. Para aqueles que estão preparados e com saúde, o jejum pode ser total, de 24 horas sem água e comida.

Só quebrando o ciclo de sete dias, podemos nos fortalecer contra os maus hábitos, nos fortalecendo contra as doenças e os vícios da carne. - Confira nossa aula sobre o Jejum. (f)
 

Jesus - Veja a nossa página feita para o Mestre Jesus, clique aqui

José - Pai de Jesus Cristo; uma das encarnações de Saint Germain

 

Julgamento - Ato de julgar; sentenciar; decidir; examinar. Só deve julgar quem tem a visão do todo, “Não julgueis para não serdes julgado, pois com o critério com que julgardes sereis julgados e com a medida com que tiveres medido, vos medirão também”, aceite as pessoas como elas são pois ao julgá-las poderá estar julgando a si próprio em uma vida passada.

 

Julgamento Final / Divino - Esta é a hora do julgamento. Cosmicamente já foi decretado o julgamento dos anjos caídos, dos demônios e da maldade. Para que um decreto celestial seja manifestado na Terra é preciso que ele seja confirmado pelos Filhos e Filhas de Deus, encarnados na Terra.

O pedido do julgamento divino tira a força e o poder da maldade, porém, para que isto ocorra, é necessária a ação consciente dos Filhos e Filhas de Deus, confirmando aqui na Terra, assim como Deus o fez no céu.

Por esta razão o Filho de Deus foi enviado ao mundo, para que Ele possa destruir os trabalhos do demônio. Mas somente com a união entre os filhos da luz e o Cristo manifestado no interior dos seus corações, poderá o Cristo vencer o anti-Cristo no mundo.

 

Dicionário Esotérico do website: www.eusouluz.com.br


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas