A Evolução da Alma
Nos Quatro Corpos Inferiores

Esta aula também está disponível em 03 vídeos, confira nos endereços:

Vídeo 01 - https://youtu.be/xxuohBbpPLs

Vídeo 02 - https://youtu.be/bqGJatlMOuM

Vídeo 03 - https://youtu.be/abP_6hHFl-o


O nosso corpo físico é composto de outros três corpos: O corpo da memória, o corpo mental e o corpo emocional. O nosso corpo físico contém o corpo emocional, que contém o corpo mental, que contém o corpo da memória; que é a nosso corpo etéreo. A nossa memória é a porta de entrada do éter divino.

Chama-los de corpos inferiores mostra-nos que eles precisam de um desenvolvimento. São corpos que podem e devem ser treinados e desenvolvidos para servirem como instrumento para a manifestação do Espírito Santo de nossos Pai-Mãe Divinos. O Espírito de Deus nos traz o plano divino que devemos manifestar, para o bem de todos.

Nós somos almas e temos quatro corpos para podermos atuar nos quatro planos do planeta Terra. A nossa alma é a nossa consciência; a consciência viva do existir do nosso ser. A alma é o principio de vida incorpórea, imaterial, invisível aos olhos humanos, criada por Deus à Sua semelhança. Não é o corpo físico que é semelhante ao Criador. Nosso Deus é um fogo consumidor e assim é a alma. Se Deus é um fogo consumidor, esta é a essência do nosso ser. a nossa alma é etérea.

A alma é responsável por todos os atos humanos, de todas as ações dos quatro corpos que a permitem se manifestar na matéria física. A alma não é gerada pelos pais físicos, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar os quatro corpos inferiores gerado pelos pais físicos.

A alma precisa, por livre escolha, reencontrar o Espírito Santo Divino. Os 4 corpos inferiores são o veículo de manifestação da Alma. A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus, mas para isso precisará transcender a matéria, ou seja, superar e vencer a matéria, sendo senhora de si mesma, conquistando o desapego da matéria e da vida terrena, para então encontrar a vida espiritual.

A alma pode morrer, deixar de existir, caso perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna, o que só pode ocorrer quando for inteiramente movida pelo Espírito Santo de Deus. Sem a união com o Espírito Santo a alma é mortal. Somos Ômega para Deus, Alfa, a alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar. Enquanto ela estiver se divertindo na vida física, ou com medo das coisas que acontecem, ou sofrendo pelas coisas da matéria, ela não voltará para o Senhor, estará presa e apegada à roda viva de reencarnações.

Então, Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me (ele, o Cristo. Jesus), negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por causa de mim (o Cristo em Jesus), encontrará a verdadeira vida. Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?" - Mateus 16:24, 25 e 26

As almas nascem no seio da "Mãe Terrenal", a nossa "Mãe Natureza". Ela é a Mãe divina materializada. Os "ovos das nossas almas" surgem no reino mineral, evoluem para o reino vegetal, depois para o reino animal, em uma evolução constante de um reino para o outro. No reino mineral evoluem a sua memória, a sua capacidade de reter o conhecimento das leis de Deus. No reino vegetal as almas evoluem o seu corpo mental; e depois no reino animal, evoluem o seu corpo emocional, sempre guiadas e protegida pelos espíritos da natureza, os Anjos Deva e os elementais.

Esta é uma explicação simples e rápida sobre cada reino. Já falamos sobre este assunto, de uma forma mais profunda, nas aulas dos Ciclos do Relógio Cósmico e nas aulas do Rádio Ensinamento dos Mestres Ascensos.

A Alma é tão maravilhosa, que ela leva milhares de anos para ser forjada, e nascer em Deus, ganhando assim  a vida eterna ao lado de Deus Pai-Mãe divinos. O dia que vocês entenderem que vocês não são o seu corpo, que seu corpo é a sua casca, a casca do seu ovo, então vocês começarão a evoluir em direção a Deus.

A verdade foi inscrita na essência da alma, desde o início de sua criação, ainda na vida mineral, para que quando ela nascer como ser humano, a alma possa reconhecer a verdade que receberá do Espírito Santo. 

Quando a alma está pronta para evoluir do reino animal para o reino humano, ela é elevada ao Pai celestial, onde aguardará o momento certo do seu nascimento no reino humano. Esta nova corrente de vida, descerá à terra como uma nova raça-raiz, que terá um novo e maravilhoso plano divino para manifestar.

Deste ponto de sua existência em diante, a alma, ao nascer no reino humano, sob as bênçãos do Pai, passa a ser guiada pelo Espírito Santo de Deus e não mais pelos espíritos da natureza. Agora, com sua consciência elevada ao reino mais importante da evolução da alma, ela precisa provar sua união com o Pai, e escolher seguir o Espírito Santo para trazer aos quatro reinos inferiores, a perfeição da mente de Deus, o seu plano de união entre as almas para o nascimento junto ao quinto elemento, o éter divino, onde finalmente a alma ganhará a vida eterna.

Mas como a alma ainda vive em um corpo físico, este corpo continuará sendo protegido e guiado pelos espíritos da natureza. Por isso o ser humano é um ser dual. Tanto espiritualista, como materialista. Tanto com uma consciência carnal/animal, como com uma consciência espiritual. Um dos dois comandará a vida deste corpo; qual é a sua consciência dominadora? A divina ou a material?

Quando cedemos à mente carnal, então, como já estudamos em uma série de vídeos passados, a alma passa a ser dominada pelo antiCristo pessoal, onde ela perde a consciência e a capacidade de elevar-se ao espiritual. Como ensinam os Mestres, a alma fica impedida de enxergar através do véu de maia, o véu da ilusão que é colocado sobre ela, e então ela não tem mais como olhar para cima. Ela precisa se elevar, ela precisa transcender todo o mal que a cerca para que ela possa então, se reconhecer como um ser espiritual.

Os elementais precisam ser coordenados pela alma. Ou a alma toma o comando dos quatro corpos inferiores, ou os elementais podem atrasar a sua evolução para o mundo divino. Os elementais não são maus, mas eles também precisam evoluir, e esta evolução depende da evolução da alma.

É comum as pessoas confundirem a palavra "Alma" com a palavra "Espírito". O Espírito é o que move a alma; o ideal da alma; a polaridade masculina da divindade que necessariamente inclui Deus Mãe na sua polaridade. Como a alma ainda vive no útero da Mãe Divina, ela tem a polaridade feminina que recebe o Espírito, que é masculino. O espírito é o dom, o pensamento ou idéia predominante, a índole da pessoa. A alma é o veiculo para a manifestação do espírito. O espírito é o que norteia a alma.

A alma que é tomada por um espírito negativo, deve recorrer ao Espírito Santo para libertar-se, caso contrário, ela estará aprisionada por estados negativos de ser e estar, confundindo-se com sua própria personalidade.


Vamos ver alguns ditados dos Mestres que nos ajudam a entender tudo isto (os ditados abaixo foram dados pelos mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet):

– Pérola de Sabedoria Vol. 32 N. 41 – A Deusa da Liberdade –

"Portanto entendam amados, que a sua razão principal e original para existir, é para serem cocriadores da vida, com essa Vida que é Deus. E para este propósito a Mãe Divina dotou-os com o fogo sagrado, e é de fato sagrado. E vindo deste fogo sagrado, os componentes materiais, mesmo a semente e o ovo (a alma), são dotados com uma consciência divina, caso contrário, amados, isto seria a mera reprodução de uma espécie ou do homem mecanizado, em um paralelo com os animais, que não possuem o Espírito Santo de Deus em seu ser.

Deusa da Liberdade


– Em uma sessão de perguntas e respostas após sua mensagem em Edimburgo, Escócia, 20 de outubro de 1985, a mensageira Elizabeth Clare Prophet disse:

"Eu medito muito sobre os animais no Rancho Royal Teton (sede da Summit Lighthouse nos Estados Unidos). Eu tenho um amor tremendo por eles. E eu percebo que eles não têm a capacidade de transcender a si mesmos. Eles estão presos a uma matriz. Eles são inofensivos, mas eles não têm uma centelha divina, eles não têm o poder da fala.

Os animais têm almas grupais e eles evoluem através de suas experiências para uma consciência superior, muito gradualmente. Eu notei a natureza sacrificial dos animais. Por exemplo, eu medito nas vacas. As vacas são animais altamente sacrificados. Eles dão sua vida repetidamente para fornecer alimentos para a humanidade, não apenas seu leite, mas também a sua própria carne. E se você olhar para isso espiritualmente, você pode pensar no fato do menor dar sua vida pelo maior, e no processo de ser assimilado pelo maior, ele está realmente evoluindo.

Elizabeth Clare Prophet


– Pérola de Sabedoria Vol. 61 No. 9 - Amado Deus Meru -  

"Se você quiser ser de Deus, como Moisés que admoestou os filhos de Israel, então você deve estar disposto a deixar de ser um animal à semelhança das feras predadoras. Você deve decidir se segue ou não os caminhos da vida animal ou da vida divina. Pois no mundo está o conceito de que a humanidade não passa de animais. Se você agir com base nessa premissa não poderá encontrar a vida divina, não poderá encontrar a comunhão com as oitavas de luz.

Deus Meru


– Pérola de Sabedoria Vol.4 N.4 – Bem Amado Djwal Kul –

"A humanidade tem discutido muitas vezes “Se uma arvore cair, e ninguém estiver presente para “ouvir” ela cair - haveria algum som?” Diríamos é claro que a repercussão da arvore golpeando o chão e perturbando o ar, ocorreria, mas não seria traduzida em “som”, como o homem conhece, a não ser que um ouvido estivesse lá para reconhecer e projetar essas vibrações, fazendo-os cientes da “batida” do objeto cadente.

Então é a inteligência perceptiva (a narração interna de Deus) que faz o reconhecimento ordenado das muitas e diferentes manifestações da vida. Sem dúvida, existe uma consciência natural universal e inteligência na própria natureza que interpenetra os reinos mineral, vegetal e animal, chegando mais perto da “autoconsciência” no reino animal, mas somente no homem, alcança a verdadeira semi-autoconsciência.

Djwal Kul


– Pérola de Sabedoria Vol.16 N.40 Deus Tabor –

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam". Eu Sou Deus Tabor. E EU trago comigo os anjos devas das montanhas e dos pinheiros de Leste a Oeste, das montanhas Rochosas e dos Himalaias, dos Alpes, dos Grandes Pirineus e dos Andes.

Eu venho com a Luz do âmago ardente, no coração da pedra, no coração da natureza; e eu proclamo a unidade do Deus da Natureza e do Deus do Homem. Não só proclamo a unidade, mas eu causo a ação da fusão do Fogo Sagrado que está no coração do Homem, com o Fogo Sagrado que está na Natureza. Eu desafio diante de vocês no plano do Espírito e no plano da matéria, todos os elementos que causam a separação entre o homem e a natureza.

Eu digo, há um véu de escuridão que tem existido por tempo demais sobre este lar planetário – o véu de escuridão, dos feitos nefastos das ações da humanidade que o tem separado do Espírito mais Sagrado da natureza. Deixe que o véu erguido entre o Sagrado dos Sagrados seja arrancado – o véu que separou a consciência do homem da Consciência de Seu Deus. Este é o dia que o Senhor Deus Criou para a unificação do Deus interior com o Deus exterior.

Eu digo, Ó Humanidade, pare agora e saiba que você é Deus em manifestação, e que você tem a unidade da vida e o potencial de reunião com a Chama da Divina Mulher e sua semente.

Deixe a Terra exalar a honra da Glória do Senhor! Deixe o Fogo e o Ar regozijarem! Deixe a água tremer com a música das esferas! Porque eu vim para a fusão dos quatro quadrantes da consciência humana – Acima, tal como Abaixo. E Eu declaro de hoje em diante, que não deve acontecer essa separação, essa divisão; mas a natureza e o homem devem ser Um.

Estou Eu dizendo que o homem deve retornar ao nível do animal? Não, Eu digo! Deixe que o homem seja elevado ao nível de Deus, e deixe que todas as criaturas também sejam elevadas para a consciência do Espírito Santo. E o Leão deitar-se-á com o cordeiro, e a paz acontecerá.

Deus Tabor 


– Pérola de Sabedoria Vol. 17 N.18 – Amado Sanat Kumara –

"Assim o controle dos quatro corpos inferiores e da energia será ensinado e enfatizado na Universidade dos Mestres Ascensos. Nós observamos vocês adquirindo conhecimento por milhares de anos. Nós estamos muito mais preocupados com o seu domínio deste conhecimento, pois sabemos que depois que alguns anos se passam, a mente humana retém menos de 10% de qualquer conhecimento que recebe.

E assim você descobre que sem a Mente Crística, sem a Chama Trina, a humanidade é um pouco mais que animais, uns perante os outros. Mesmo assim tal esperança existe, pois o fogo dentro do coração é a totalidade de Deus. Não é uma réplica de Deus; não é o foco de Deus. O Fogo dentro do Coração é Deus. Não é um reflexo de Deus, nem mesmo uma imagem. Mas a Chama Trina dentro do Coração é o próprio Deus em Si, condensado lá, para que você possa ter a Consciência de Deus e expandi-la.

Sanat Kumara


– Pérola de Sabedoria Vol. 22 N. 11 Arcanjo Gabriel –

"Os reinos mineral, vegetal, animal e humano, revelam a expansão na complexidade e desenho da consciência de Alfa e Ômega desenvolvendo-se dentro e através de cada fase das progressões da lei da matéria/espírito. Os grandes corpos de água e o grande fundo azul aquático, são o contrapeso da luz de Alfa dentro da esfera de Ômega.

A luz que está aqui nos sete mares é o fogo sagrado dos sete raios de Alfa que refletidos em Ômega (Mater, a Terra), tornaram-se energia liquida de vida para as crianças do sol, evoluindo como crianças da Terra. Primeiro elas foram moldadas como espíritos vivos de fogo sobre fogo. Agora, vejam como elas são vestidas com casacos de pele, do "pó para o pó".

Agora, vejam como a abençoada água da vida, Mãe Vida, é o agente de transição deste batismo no Espírito Santo, onde a alma se move na corrente alternada de Alfa e Ômega, do céu para a terra e da terra para o céu.

Arcanjo Gabriel


– Pérola de Sabedoria Vol. 27 N. 47 Amado El Morya –

"Os avatares apareceram porque eles são os filhos favoritos e todo o resto são pecadores? Eu lhes digo, Não! E esta é a mentira mais perniciosa, como eu tenho dito, pois ela pára todos abaixo desta marca, daquele alto chamamento de Jesus Cristo que o apóstolo falou.

E ninguém ousa se tornar herói ou líder ou exemplo. E aqueles que o fazem são colocados num pedestal de idolatria ao invés de serem vistos como exemplos!

O que um pode fazer, todos podem fazer! E esta é a filosofia do Conselho de Darjeeling que nós desejamos transmitir. Nós queremos acelerar e vivificar vocês, assim como Deus autorizou os Santos a fazer, para liberar aquele potencial do seu coração, aquela centelha divina, e mostrar a vocês que vida após vida, vocês tem caminhado em direção à aquele ponto de coragem para ser aquilo que vocês realmente são, e não para aceitar a filosofia de que vocês evoluíram dos animais e que vocês não podem exceder a matriz da criação animal.

(El Morya está falando que não devemos aceitar que somos "animais racionais". Nós somos do "Reino Humano". Os mestres abominam a teoria de Charles Darwin, que ensina sobre a evolução do ser humano vindo dos macacos. Os reinos são separados, as almas seguem a evolução em cada um dos reinos.).

El Morya


– Pérola de Sabedoria Vol. 7 N. 40 - Arcanjo Uriel –

"O apego dos homens por coisas dos sentidos terrestres parece natural a eles pelo poder dos velhos hábitos, mas essa falsa percepção da sua natureza muitas vezes tornou-se superior aos seus direitos divinos, e para nosso grande espanto e desanimo, a humanidade se sente menos em casa na atmosfera celestial do que na terrestre.

Porém, se o Destino Cósmico deve ser cumprido, e a grande lei exige isso, então de vez em quando, em algum lugar, deve acontecer o romper da corrente dos sentimentos humanos de apego à "Terra, terrestre" (I Corinthians 15:47) para que eles encontrem sua liberdade imortal e obtenham os elevados caminhos do Cristo.

Estar confortável no reino animal, fazer parte do rebanho humano, perseguindo os instintos naturais do homem comum, mesmo a natureza social do homem e aspectos do serviço humano, amor humano e laços de solidariedade; isso não produz "Emancipação Cósmica".

Portanto, as palavras, "Aquilo que nasce da carne é carne e aquilo que nasce do espírito é espírito" João 3:6, precisam ser entendidas; e a Espada de "Dois Gumes" empunhada pelos Querubins no portão leste do Jardim do Éden para guardar o caminho da Arvore da Vida e da imortalidade precisa ser utilizada pela humanidade.

Pois ela foi dada como o Poder manifestado da Palavra de Deus que saiu de Sua Boca para arrancar da humanidade aqueles instintos discordantes e egoístas que impedem o Pai Eterno de conceder vestimentas imortais sobre Suas crianças criadas aqui e agora, no mundo da forma - Gênesis 3:24.

Arcanjo Uriel


– Pérola de Sabedoria Vol. 35 N. 21 – Maha Chohan

"Portanto, amados, compreendam a qualidade peculiar da mente humana. Ela coloca-se em uma posição. Estabelece seus parâmetros. Estabelece seu nível de conforto. E você verá isso (em pessoas de todas as idades) – desde a criança recém-nascida até aqueles a caminho das oitavas de luz. Existe uma resistência a ser empurrada, (maus hábitos a serem ultrapassados) além do nível em que o indivíduo está querendo ir.

Porque, então, vocês têm chicotes para os cavalos? Por que vocês têm vários meios destinados ao reino animal para exceder suas capacidades? É porque alguns não irão se mexer a não ser que sejam chicoteados!

Então vejam, lá vem o Guru e diz: “Vocês não podem permanecer neste nível!” E isso literalmente causa um cataclismo em todo o seu ser, enquanto as forças não transmutadas do não-ser (o eu inferior) levantam e dizem: “Nós não nos moveremos! Nós estamos em controle aqui. Nós estamos em controle desta alma, nesta criança, nesta pessoa”.

Então, vejam, amados, o manto do Guru precisa ter a capacidade e o poder para atar as forças dentro de você que resistem a marchar em progresso ao reino de Deus. A iniciação sempre compele você a quebrar as barreiras, para ouvir a destruição do velho pote, o velho vidro.

Maha Chohan


do livro A Senda do Crescimento Pessoal – Parte 2
dos  mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet  –

"Então, quando eu digo que eu sou Hélios do Sol, que isso não se torne uma ideia alarmante. Está escrito nas vossas escrituras sagradas: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso”. E então, eu digo: libertai as vossas mentes da ideia errada de que não podeis aprender grandes verdades com as mais inferiores criaturas de Deus, assim como aprendeis com as mais elevadas, pois não é Ele que as encarna todas? Não é Ele “o que fala ao Sol, e ele não sai, e sela as estrelas. O que estende os céus e anda sobre as ondas do mar?”

Mark e Elizabeth Clare Prophet


– Pérola de Sabedoria Vol. 18 N. 15 - Mestre El Morya – O Chela e a Senda - Carta XV

"Às vezes a humanidade que abusa da dádiva do livre arbítrio, descobre que na misericórdia da lei, suas energias (negativas) circulando pela natureza são equilibradas pelo reino elemental, quando plantas e animais assumem o peso do karma humano.

Assim, através do fogo da transmutação e do sacrifício de evoluções inferiores por evoluções superiores, toda a vida desenvolve-se protegida por Deus em direção ao centro do Ego Divino que finalmente troca todo o egocentrismo pela compreensão da adoração do Eu, como o Grande Ser Divino.

A adoração do Eu inferior é ilegítima. A adoração do Eu superior é legítima. Portanto, na evolução da humanidade, aqueles que permitiram unir-se à forma e à consciência da forma, sempre descobriram que o seu amor é linear, seguindo a linha finita que tem um começo e um fim. Aos poucos, estes aprendem a lição que todo Mestre Ascenso já aprendeu, de que o amor é esférico, e que o amor verdadeiro é um sol girando dentro do coração.

El Morya


 
Os Quatro Corpos Inferiores
 

O nosso corpo físico é formado de outros três corpos. O Espiritual; o Mental e o Emocional. O corpo Espiritual forma o corpo mental, que forma o corpo emocional, que forma o corpo Físico.

 

- O 1º Corpo - O Corpo Etéreo, o corpo Espiritual ou corpo da Memória - Este é o primeiro dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. É no corpo etéreo que se inicia toda a Criatividade. Este é o corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto é que dos quatro corpos inferiores ele é o mais leve. Ele é feito da mesma substancia que o Plano Divino, o éter. Digamos que ele seja um corpo etéreo inferior. Ele é conhecido como o envelope da alma.

 

É o corpo etéreo que traz a alma para a encarnação com a informação sobre como o corpo mental construirá o corpo emocional e o corpo físico. Está informação e comando de criação dos outros três corpos, vem da Presença Eu Sou individualizada para a alma, que sabe exatamente como a pessoa deve ser moldada para ter a oportunidade exata de consumir seu karma e cumprir o plano divino para aquela encarnação.

 

A Presença Eu Sou, juntamente com os Senhores do Karma, escolhem quem serão os pais e qual cidade ou país a alma nascerá, e ainda, qual será sua condição financeira e também suas capacidades físicas, emocionais, mentais e espirituais, necessárias para aquela encarnação. Os filhos que terá, o casamento que fará, entre outras coisas importantes na encarnação daquela alma.

 

Os 3 Corpos Etéreos Superiores, (a Presença EU SOU, O Corpo Causal, e o Eu Superior) estão alojados no plano etéreo, então, a única maneira de nos comunicarmos com nossos corpos superiores, é através do nosso corpo etéreo inferior, que também pode ser considerado o Corpo da Memória que é relativo ao Elemento fogo. Este corpo atua como um elevador para o plano divino. Assim, vejam que a alma pode se elevar ao nível etéreo, onde os mestres ascensos estão, sempre que desejar e estiver preparada, para isso basta interiorizar-se.

 

O corpo da memória ou etéreo é ativado pela palavra ou som. Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina, ainda não manifestada na Terra. O Chakra da garganta ativa/transforma este corpo. O chakra da garganta atua diretamente sobre a otorrinolaringologia, ou seja, nariz, ouvidos e garganta.

 

Assim, aquilo que ouvimos, cheiramos ou falamos, nos trazem lembranças e ou imagens mentais. Memórias ruins devem ser eliminadas imediatamente e jamais trabalhadas no corpo mental. Ou seja, se pensamos algo ruim, não devemos ruminar isso, apenas pedimos ao Espírito Santo para consumir este pensamento, e logo, pensamos em algo produtivo.

 

Deus, quando nos fala, fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia e meditação. O objetivo principal deste corpo é dar a Alma do indivíduo o poder de Criar, Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido e receptivo.

 

Sendo relativo ao Reino Mineral, compreendemos que os minerais contém memória divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico. É por isso que os mestres ensinam que a alma sabe tudo, pois ela já recebeu a consciência da verdade divina, quando foi inicialmente formada no útero da Mãe divina. Cristais e pedras preciosas devem ser purificados antes de serem utilizados pois podem estar poluídos com a memória negativa do planeta.

 

É o plano etéreo que alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O Espírito é mais do que uma ideia, é uma razão. Uma pessoa iluminada pelo Espírito Santo pode ser o canal para ajudar outros a receber a iluminação para dar inicio a algo divino. Uma pessoa dominada por um espírito antiCristo pode ser o canal para tirar muitos do caminho.

 

O corpo da memória é o nosso corpo/casa, do plano inferior, que recebe o EU SOU O QUE EU SOU/ BRAHMA, e a Hierarquia Superior.

 


- O 2º Corpo - O Corpo Mental - Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e também da meditação. É relativo ao Elemento Ar. É através dele que a Alma, que é a consciência do indivíduo, consegue capturar a memória Divina do EU SOU O QUE EU SOU e meditar sobre o que fazer e como fazer.

 

É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes no presente, no passado e no futuro. O chakra que ativa este corpo é o chakra da alma. A alma desenvolve a sua consciência através do domínio direto sobre este corpo.

 

O objetivo principal do corpo mental é através da criatividade enviada pelo EU SOU O QUE EU SOU, ao corpo etéreo da memória, dar liberdade a Alma. O que só pode ser conquistado com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores e a conclusão do plano divino. A Presença EU SOU nos ilumina com o plano ou ideia original. Os mestres ascensos nos ajudam a trabalhar a ideia no corpo mental.

 

Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, raciocinar e pensar, o que já foi provado pela ciência. Este é um corpo introvertido e receptivo.

 

Trate a sua Mente como se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres Ascensos para aprender com eles. O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior. Imagine uma sala sagrada onde Deus e os mestres ascensos estão. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem decide quem é que vai entrar na sala para ver e falar com Deus e os amados mestres. Nossa mente é esta sala sagrada, cuide bem dela.

 

A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de força é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de luz. Se poluirmos a mente com imagens e pensamentos que não são a vontade de Deus, os anjos não poderão responder à nossa magnetização; talvez os anjos caídos o façam, mas em muitos casos, nem eles nos atenderão.

 

Lembrem-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o pensamento com os outros. É na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos manifestar. Devemos manter acesa a chama, ou o magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós.

 

Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade e pensamentos de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos. Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele, com harmonia e atenção nos detalhes, mais rápido o terá.

 

Pare de olhar para os lados, mantenha na mente apenas coisas puras, boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir e realizar.

 

É essencial  ter em mente que a coisa mais importante na vida é agradar a Deus! E este processo começa na mente, em seus pensamentos, em seu foco! Será que aquilo que você pensa constantemente agrada ao Senhor? Coloque sempre os seus planos à vontade do Senhor!

 

Sempre que iniciar um novo projeto em sua mente, ore a Deus para que seja feita a Sua vontade. E que se não for a vontade de Deus, que Ele mostre o Caminho certo.

 

O corpo mental é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o EU SUPERIOR/ CRISTO PESSOAL/ VISHNU.

 


- O 3º Corpo - O Corpo Emocional - Este é o terceiro, dos quatro corpos inferiores do Ser humano e é relativo ao elemento água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos.

 

O corpo da memória traz a razão do pensamento, a criação. O plano divino manifestado no interior do indivíduo.

 

O corpo Mental organiza, aceita e modela a ideia vinda do corpo da memória, seja uma ideia positiva, vinda de Deus, ou negativa, vinda de entidades e demônios. É neste corpo que nos reunimos com Deus e seus enviados (a Hierarquia divina) para tomar as decisões, antes de exteriorizarmos nossos pensamentos em forma de palavras e ações.

 

O corpo emocional, por sua vez, é o imã que atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento. O chakra que ativa este corpo, é o plexo solar. Este chakra deve trazer a paz para a alma, assim aprendemos que se estamos desejando algo, ou temendo algo, que nos tira a paz e a tranquilidade do corpo emocional, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente.

 

É o corpo emocional que, com o poder do plexo solar, molda/ imprime, os nossos pensamentos em nossas auras. Assim, aquilo que estiver em nossas auras será atraído para se manifestar em nossas vidas.

 

Lembrem-se: "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO", e desejo atrai, e o medo também atrai. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional. Ansiedade é uma forma de medo que também pode influenciar negativamente em seu futuro, em sua manifestação, na manifestação da sua vontade.

 

Se você tem medos e pensamentos ruins, diga imediatamente:

Amado Espírito Santo de Deus, consuma com este pensamento/ ou sentimento/ ou medo, agora!!! Queime e consuma isso, em nome do Cristo!!! - Amém!

 

Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental, o objetivo principal deste corpo é dar Paz e conforto a Alma do indivíduo ou a de seus irmãos, confirmando a vontade do Pai que nos pediu para "Amar ao próximo como a nós mesmos!“

 

É o nosso corpo emocional que demonstra para o mundo espiritual terreno, os elementais e anjos da Mãe Terrenal, o que nós queremos atrair para nossas vidas. Medos e ansiedade mostram aos espíritos da natureza que nós queremos atrair problemas e pessoas erradas para o nosso caminho. Procure sempre manter um sentimento de autoestima e autoconfiança total. Se não estiver conseguindo manter a harmonia, dedique-se a fazer afirmações positivas, mantras e decretos de luz; pedidos de proteção ao arcanjo Miguel, de purificação aos Elohim Astrea e Pureza, e de chama violeta a Saint Germain.

 

Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade. Este é um corpo extrovertido e ativo.

O corpo EMOCIONAL é o corpo/casa do plano inferior que recebe a Mãe divina / Mãe Terrenal / SHAKTI


- O 4º Corpo - O Corpo Físico - Este corpo do Ser Humano é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus. Este corpo é sagrado porque é o caminho, a porta para Plano Etéreo, e além disso, é formado pelo corpo da Mãe Terrenal, a Mãe Divina manifestada.

 

Visualize um relógio e divida ele em quatro. O primeiro quadrante é a casa do corpo Etéreo/ Memória. O segundo quadrante é a casa do corpo Mental/ Pensamento. O terceiro representa a casa do corpo o Emocional/ Sentimentos. O quarto e último, refere-se ao corpo Físico.

 

Repare que o corpo físico é o único caminho para voltar ao corpo etéreo. Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o único caminho para Deus. Este é o Corpo que ativa o corpo etéreo pela manifestação da fala ordenada dos sons. Vejam aqui a importância de orarmos a Deus e  Hierarquia divina, e não só ficarmos na meditação. A espiritualidade elevada, exige não só a oração ao éter divino, mas também, a boa utilização da palavra 24 horas por dia.

 

O chakra que ativa este corpo, é o chakra da base. Este chakra deve trazer a harmonia para a alma, assim, aprendemos que se estamos agindo de uma maneira desarmonizada, seja com atos ou palavras, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente o que estamos fazendo.

 

O objetivo principal deste corpo é através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, exteriorizar a harmonia na transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo.

 

É este corpo que contendo os outros três, vem de uma ideia/criatividade, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala ou da ação, onde damos a ordem final da palavra para a realização. Assim, comandamos os anjos e os elementais, conscientes do que queremos manifestar.

 

O corpo físico é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o Espírito Santo/ Shiva.


"PELA PALAVRA FALAMOS O QUE QUEREMOS! 
MESMO NÃO QUERENDO, SE FALAMOS, QUEREMOS!
LEMBRE-SE DE QUE SE QUEREMOS, MAGNETIZAMOS!"

Aprenda a utilizar a Palavra com qualidade,
para não acabar atraindo aquilo que não deseja!
Só afirme aquilo que você quer ver manifestado!


EXPLICANDO A CURA DAS DOENÇAS NOS QUATRO CORPOS INFERIORES
- Uma Entrevista Com Elizabeth Clare Prophet - Mensageira dos Mestres Ascensos

- Sra. Prophet, muita gente tem vontade de saber sobre a cura. Qual é o ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a cura?

 

Os ensinamentos dos Mestres Ascensos são para o bem estar - o bem estar da alma, a integração da alma com a mente, o coração e o templo do corpo. Os Mestres Ascensos ensinam que, o que quer que se manifeste no corpo físico é um efeito de uma causa interna, e eles mostram a seus chelas como ir à causa atrás do efeito.

 

A fim de que nós possamos compreender os níveis da causa, os mestres ensinam-nos que a natureza de nosso ser é quadrupla. Eles se referem a este ser quádruplo, como a grande pirâmide do ser. Cada um dos quatro lados da pirâmide representa um dos quatro veículos inferiores do homem. Estes veículos são o corpo etéreo, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico. Nós chamamos de “Os Quatro Corpos Inferiores".

O corpo etéreo é o corpo do fogo. É o envelope natural da alma. Tem a frequência mais elevada dos quatro corpos inferiores e corresponde ao elemento do fogo. Dentro deste envelope etéreo, Deus colocou a matriz da identidade da alma, o molde que se manifestará na consciência, como mente, como emoção e como a própria matriz física.

 

Na verdade, o corpo etéreo tem dois compartimentos, o corpo etéreo mais elevado e o corpo etéreo mais baixo. O corpo etéreo mais baixo é a mente subconsciente. O corpo etéreo mais elevado é relacionado à mente superconsciente. Entre estes dois existem as memórias das vidas do homem no céu e na terra, assim, para falar da perfeição da origem da alma em Deus, seu mundo divino, e do que fez de sua alma e sua consciência em muitas de suas experiências em encarnações no tempo e no espaço.

 

Nós tratamos a mente subconsciente como a fonte de problemas do homem, e da mente superconsciente como a grande causa atrás de todo o efeito, que se transforma na fonte da cura. Essa mente superconsciente, naturalmente, é o EU SOU O QUE EU SOU, a abençoada Presença EU SOU.

Nós comprovamos que a chave para a cura total do ser do homem, a chave para o bem estar, está neste corpo etéreo. A finalidade original do corpo etéreo é para ser o veículo da memória de Deus, no homem.

 

Esta memória é a matriz interna da alma, assim como veio do Espírito vivo de Deus. Ao estudarmos as funções dos quatro corpos mais inferiores, nós começamos a entender como eles podem ser corretamente utilizados, e como a humanidade vem mal utilizando estes veículos inferiores.

 

- Sra. Prophet, qual é o correto uso dos outros três corpos inferiores?

 

O corpo mental, o envelope da consciência de Deus, é para ser usado como o veículo da mente de Deus e da mente do Cristo e do Buda no ser humano. Mas em vez disso, nós pegamos essa preciosa energia e trocamos pela nossa versão da mente, que se transformou na mente carnal ou, o intelecto humano, e nós usamos o corpo mental para ser um receptáculo do conhecimento mundano, ao invés do conhecimento deste mundo e do próximo.

 

Nós, desta forma, fizemos do corpo mental um veículo muito limitado, quando ele poderia ser o instrumento da totalidade da mente divina, a mesma que se manifestou em Jesus Cristo e em Gautama Buda. Nós descobrimos que as impressões no corpo mental têm seus efeitos sobre o corpo físico. Onde há impurezas no corpo etéreo ou corpo da memória, estas são refletidas no corpo mental.

 

Onde há impurezas no corpo mental, estas são refletidas no corpo emocional, o corpo dos sentimentos ou dos desejos do homem. E onde há impurezas no corpo do sentimento, estas são refletidas no corpo físico, causando doenças. A finalidade do corpo do sentimento (ou corpo dos desejos) é expressar o desejo de Deus. Deus tem somente um desejo e esse desejo é ser Deus. O desejo de Deus precisando tornar-se Deus em manifestação, precisa ser a experiência de nossa meditação e comunhão com Deus.

 

Nós precisamos usar o corpo do sentimento, o corpo da energia-em-movimento, ou a e-moção, para experimentar os sentimentos intensos de Deus como o Amor, como a Verdade, como a Bondade, como a Compaixão, como a Pureza e assim por diante.

 

Mas, por outro lado, nós usamos o corpo emocional para gravar os sentimentos de raiva, de orgulho, de inveja, de vingança, de falta de perdão, do ódio, de sentimentos de culpa e de medos e ansiedades intensos que nós encontramos influenciando muita gente hoje em dia.

 

E finalmente, nós temos o veículo físico, que foi ordenado por Deus para ser o templo do Espírito Santo, o templo do Deus Vivo. Mas nós temos permitido entrar neste templo, todo tipo de perversões desse Deus! Das impurezas que nós encontramos em nosso alimento às impurezas que são refletidas dos mundos mentais e emocionais.

E assim, a invasão do templo do corpo tornou-se muito grande. Na época de Jesus isto era visto como a possessão de demônios, e o ritual do exorcismo, naturalmente, foi reconhecido sempre na igreja católica. Nós descobrimos que para termos a cura e o bem estar dos quatro corpos inferiores, nós precisamos determinar os limites do templo.

 

Estes quatro corpos inferiores, estes quatro lados de nossa grande pirâmide da vida, são as linhas de demarcação que nos separam da consciência da massa. Quando nós temos uma identidade que está claramente definida em Deus, nós podemos reter o exemplo sem igual, do ser divino. Quando nossa individualidade não está claramente definida, então nós tendemos a flutuar e seguir a correnteza nos fundindo com todo tipo de vibração, vista e não vista, e nós nos transformamos em nada mais do que uma ameba ou as medusas que flutuam no mar da consciência da massa, ou do inconsciente coletivo que Jung descreveu.

 

Quando nós procuramos a cura, nós precisamos procurar pelo bem estar, através da integração das energias dos quatro corpos inferiores. Essa integração ocorre através da Chama Trina no chakra do Coração. A Chama Trina do Pai, do Filho e do Espírito Santo - (em sânscrito) de Brahma, de Vishnu e Shiva - é o ponto do contato com a nossa própria consciência cósmica individual.

 

Com a meditação e o uso da "Ciência da Palavra Falada" para fazer os decretos dinâmicos, nós entramos em contato com a Chama Central, que queima no altar do Ser, esta é a Chama Trina da vida. E é por essa Chama que nós invocamos as energias do Espírito de Deus para descer no Cálice, na matriz, no cadinho do Ser, a alma evoluindo na matéria através do contato com a Chama.

 

Saint Germain, nosso professor na era de Aquário, ensina-nos a transformarmo-nos em alquimistas do Fogo Sagrado. Os antigos alquimistas viram a natureza quadrupla da vida, como fogo, ar, água e terra. Em nosso conhecimento da química e da física de hoje, nós não consideramos serem estas as designações apropriadas para a matéria. Mas elas se referem a mais do que a estrutura molecular dos elementos; elas se referem na verdade, aos planos e às frequências da consciência.

 

Por exemplo, a frequência do corpo etéreo, o corpo do fogo, está em uma taxa muito maior, uma taxa muito mais intensa e elevada - é mais perto do Espírito do que o veículo físico que é mais denso e material.

De fato, sua frequência é tão diferente do veículo físico, que nós não vemos o corpo etéreo. Nós apenas temos um sentido de seus efeitos porque nós temos uma memória, e nos momentos de meditação a alma recorda-se de experiências antes desta encarnação, mesmo quando ela foi "escondida com o Cristo em Deus" no princípio de tudo.

 

O corpo mental tem uma frequência diferente que corresponde ao ar e à qualidade do ar como da mente. Ela funde-se ao fogo, no entanto, se mantém distinta em sua própria alquimia.

 

O sentimento, ou o corpo dos desejos, é o corpo da água. Nós associamos a água com a emoção, "energia-em-movimento." Esta água é um poder tremendo, e um movimento, e sua característica essencial é que não tem nenhuma forma. Quando tratamos com a qualidade da água e de sua frequência, nós viemos a entender como nossas emoções, podem assim, tão de repente, vir sobre nós e mover-se assim tão facilmente dentro e fora da perspectiva.

 

Finalmente, o corpo físico, que corresponde à terra dos alquimistas, é denso, concreto. E é assim que nós frequentemente confundimos o corpo físico pela pessoa do ser real. Nós pensamos que o corpo é o indivíduo, quando realmente é somente a casa que a alma ocupa por um tempo. E essa alma ocupará novamente outras casas, outras mansões, até que cumpra seu curso, sua missão.

- Sra. Prophet, qual é o seu conselho a alguém que está procurando cura imediata?

 

A cura não começa com uma ansiedade intensa de livrar-se de circunstâncias físicas, mas com o desejo de alcançar o bem estar em Deus. Isto causa a cura e não somente da doença física mas dos distúrbios mentais e emocionais também.

 

Na era de Aquário, cura e bem estar começam com o Deus interior de cada um e a invocação da Chama Violeta. A Chama Violeta é o batismo do Espírito Santo; é a lei do perdão. E quando for invocada ela começa como um apagador cósmico, para consumir a causa, o efeito, o registro e a memória de todas as imperfeições no subconsciente e nos quatro corpos inferiores que estão trazendo a aflição na manifestação humana.

 

Elizabeth Clare Prophet


PENSANDO COM EINSTEIN

NENHUM PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO
PELO MESMO ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE O CRIOU.
É PRECISO IR MAIS LONGE.

EU PENSO 99 VEZES E NADA DISCUTO.
DEIXO DE PENSAR, MERGULHO NUM GRANDE SILÊNCIO,
E A VERDADE ME É REVELADA.

O SER HUMANO É PARTE DE UM TODO CHAMADO POR NÓS DE UNIVERSO.
UMA PARTE LIMITADA, NO TEMPO E NO ESPAÇO.

E ELE, O SER HUMANO, EXPERIÊNCIA A SI PRÓPRIO,
SEUS PENSAMENTOS E SENSAÇÕES,
COMO COISAS SEPARADAS DO RESTO,
UMA ESPÉCIE DE ILUSÃO ÓTICA DA CONSCIÊNCIA.

ALBERT EINSTEIN


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas