O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

A Adoração a Deus


 

Você poderá assistir ao vídeo com este ensinamento: https://youtu.be/pAHDpX3msxE


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 27 No. 9, ditado da Amada Mestra Nada dado ao mensageiro Mark Prophet.

 

Estou ciente do fato de que entre a humanidade que tem um espírito de “materialismo dialético”, há pouco espaço para uma devoção sustentada, e esta tornou-se antiquada, por assim dizer. Mas apresso-me em assegurar a cada um de vocês que a luz de Deus, que nunca falha, depende desta devoção no coração dos homens.

 

Não estou dizendo que Deus depende do homem, mas quero dizer e afirmo enfaticamente que, para que a humanidade tenha a Luz de Deus que nunca falha brilhando dentro dela, ela depende de uma manifestação de adoração e devoção à sua Presença (EU SOU).

 

Pois é a devoção e a adoração que fortalecem o vínculo entre eles e aquela Presença  de Deus, e amplia o cordão de cristal que conecta a humanidade com sua própria Presença Divina, permitindo assim não apenas a vibração sustentadora que bate em seus corações e a continuação de seu fluxo, mas também um aumento do fluxo de radiação divina da sua Presença EU SOU para o seu mundo.

 

Com esse aumento de energia vem um aumento da responsabilidade. Mas os Mestres Ascensos - pela lei divina, por petições e apelos ao grande Conselho Karmico e aos amados Alfa e Ômega - garantiram  que a humanidade, ao intensificar a sua devoção e o seu amor por Deus e pela sua Presença, lhes será dado uma certa qualidade especial do segundo raio da iluminação divina.

 

Esta iluminação será sustentada dentro deles de acordo com a medida de sua devoção, de modo que lhes será dada a compreensão vinda de dentro da chama de seu próprio coração, que lhes permitirá saber como utilizar o fluxo adicional de energia.

 

Isto foi concedido e, portanto, anime-se, ó humanidade. Pois deste dia em diante, toda a energia que você magnetizar da sua Presença EU SOU, ao invocar o Espírito de Adoração e de Amor para essa Presença, produzirá uma resposta amplificando a chama trina dentro do seu coração, e uma ação correspondente da chama dourada da iluminação, que permitirá que você ou qualquer pessoa da humanidade, tenha o conhecimento vindo de dentro (do coração) sobre como usar esta energia preciosa que será adicionada a você como sua justa porção.

 

Abençoados, eu tenho certeza de que muitos de vocês estão cientes da razão pela qual a Grande Lei Cósmica cortou o fluxo da energia de Deus para os humanos e para a criação humana. Foi inteiramente por causa dos excessos e abusos da humanidade – o uso errado da energia, do pensamento e do sentimento.

 

E, portanto, sabe-se agora que, porque a adoração é um fator tão poderoso, os indivíduos serão mais uma vez capazes de expandir a sua luz com maior rapidez e responsabilidade (expandir sua Chama Trina). Tudo isso faz parte da Era de Ouro (de Aquário). Tudo isso faz parte da crescente atenção cósmica sobre o planeta Terra.

 

Eu sei que em seus aposentos secretos, senhoras e senhores, quando vocês entram em comunhão com sua Fonte Divina, há momentos em que alguns de vocês ficam um tanto cheios de dúvidas. Não quero dizer que vocês estejam literalmente preenchidos com isso, mas que vocês tem uma porção de dúvidas ocupando a mente consciente. E, de certa forma, é quase como se vocês estivessem preenchidos com isso, porque vocês não são capazes de pensar positivamente naquele momento.

 

E, portanto, apresso-me em dizer-lhes que esta dúvida deve evaporar-se diante da ação da chama trina à medida que ela se expande dentro do seus corações. E vocês devem perceber que, ao fazer sua solicitação a Deus – Deus, que ouve, vê e sabe tudo o que a humanidade faz, por sua vez responderá aos chamados de seus corações abençoados, sem falhar.

 

E esta ação que descrevi para vocês esta noite (a ação de intensificar a chama da iluminação dentro de vocês) é muito preciosa. Pois significa que vocês terão a mente de Deus intensificada dentro de vocês – a direção de Deus, o poder dos Mestres Ascensos falando diretamente de dentro de vocês, a música das esferas agindo diretamente de dentro do seus corações.

 

Isso significa que muitos de vocês, embora não sejam capazes de fazer como este mensageiro (Mark Prophet) está fazendo – com um contato direto com os Mestres Ascensos e permitindo que eles falem através dele – pelo menos vocês terão esse tipo de ação em conexão com sua própria Presença EU SOU, o que significa que vocês serão capazes de compreender a voz de sua própria Presença EU SOU se vocês derramarem adoração suficiente a essa Presença para que ela possa encher o cálice de sua devoção com suficiente amor sustentador até que a Mente de Deus, a Mente de Cristo, a Mente dos Mestres Ascensos ocupem o lugar agora ocupado pelos medos, dúvidas, receios e vacilações.

 

Eu, Nada, agradeço e lhes abençoo. Eu mantenho minha vibração por vinte e quatro horas enquanto falo neste campo de força deste santuário. E eu abençoo as pessoas de toda a Terra com um raio transcendente de rubi e ouro – o raio de ministração do serviço ordenado, da devoção, do amor e da dedicação a Deus.

 

Mestra Nada

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 13  No. 40  -  Senhor Maitreya - Do Oriente para o Ocidente flui iluminação de grande poder, flui regeneração, flui adoração. Homens e mulheres muitas vezes pensaram que adorariam a Deus em algum momento no futuro, quando a visão de sua perfeição deveria manifestar-se mais naturalmente. Eles não consideraram que o dom de Deus é relativo, que este dom é a maravilha de sempre contemplar a realidade no agora atemporal.

 

A serenidade da chama da paz está sobre o homem. Não importa que o eu exterior tenha captado um vislumbre do mundo em turbulência. Agora, a nova serenidade, a bem-aventurança da Presença do esplendor de Deus, um brilho para o Ser, está expressando a luz da Montanha (a Luz de Deus). E acima das colinas, no ar sem trilhas, a maravilha da progressão eterna se manifesta.

 

Maitreya

 

(Ou seja, se colocamos a atenção em Deus, no eterno aqui e agora, subimos a montanha do divino, voando por sobre as trilhas, como se não houvessem obstáculos, e isso é maravilhoso! Nos preocupamos tanto com a vida física que isso nos tira a atenção daquilo o que realmente importa!

 

O que é o Halo de Luz que brilha na cabeça dos santos, se não a proximidade com sua Poderosa Presença EU SOU?)

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 18  No. 15  -  El Morya   - Às vezes, a humanidade que abusa do dom do livre arbítrio, descobre que, a misericórdia da lei, as suas energias circulando pela natureza, são equilibradas através do reino elemental, à medida que a vida vegetal e animal assumem o fardo do karma da humanidade.

 

Assim, através do fogo da transmutação e do sacrifício da evolução menor pela maior, toda a vida evolui em direção a Deus, em direção ao centro do Ego Divino, o que, em última análise, desloca todo o egocentrismo na compreensão da adoração do eu como o Grande Eu Divino.

 

A adoração do eu inferior é ilegítima. A adoração ao Eu Maior é legítima. Portanto, na evolução da humanidade, aqueles que se permitiram apegar-se à forma e à consciência da forma, sempre descobriram que o seu amor é linear, seguindo a linha finita que tem um começo e um fim. Aos poucos, eles aprendem a lição que todo Mestre Ascenso já aprendeu, de que o amor é esférico e que o amor verdadeiro é um sol girando dentro do coração.

 

Acesa pelo Espírito Santo, sua devoção deve ser para a chama da Vida em cada ser, em cada parte do Grande Todo. E através da devoção à chama, o amor esférico do Eu Maior absorve, em medida crescente, a totalidade do eu inferior, incluindo a sua forma e a sua ausência de forma, de modo que o amor verdadeiro, que a tudo abrange, inclui o Todo e a parte.

 

El Morya  

 

(Vejam que maravilha o que El Morya está nos ensinando. Nós devemos amar a chama no coração dos filhos da luz. Quando estamos nos comunicando com nossos filhos, por exemplo, nos dirigimos ao Cristo em seu coração. Sabemos que Deus está atuando ali, na forma da chama trina. A consciência superior abita os filhos da luz. Aqueles que adoram seu filhos mais do que a Deus, devem pensar em adorar Deus que habita o sagrado coração de seus filhos e trabalhar para permitir que este Deus interior, desabroche para o exterior. Quem entende seus filhos ou amigos como seres carnais, dá força para que o eu inferior cresça. Quando nos comunicamos com o Eu Divino das pessoas, passamos a elevar esta consciência naqueles a quem amamos.)

 


 

Pérola de Sabedoria Vol. 20  No.  49  -  Saint Germain - Deixem que aqueles que vêm ao altar em busca do ensinamento, percebam que, a menos que mantenham o momentum de suas adorações e invocações, haverá um tal retrocesso para a Hierarquia na Terra, que será impossível recuperar aquela base de luz que foi perdida por seu fracasso, pelo seu egoísmo.

 

Nós devemos ter chelas que estão em constante movimento, avançando, subindo, subindo cada vez mais alto! Pois para limpar e purificar este planeta é preciso que haja aceleração, intensificação; e portanto, contamos com cada chela que treinamos desde o início, estabelecendo as bases para todos os que virão depois.

 

Deixem que todos percebam que todo coração que é um com o coração dos Mestres Ascensos, faz parte desta poderosa, invencível e indomável espiral de luz que está subindo do plano físico da Mater para saudar a luz de Deus que está descendo. É por meio dessa espiral, dessa intensidade de luz, e ação e verdade, e de viver para Deus, que existe a conexão entre o céu e a terra.

 

Saint Germain

 

(Isso que Saint Germain está nos dizendo é muito sério. Vejam a importância da adoração constante com Deus e a Hierarquia divina. Nós precisamos ser um com eles para magnetizar sua Presença.

 

Ou vivemos a nossa espiritualidade elevada no aqui e no agora, ou nos fundimos com a terra e suas dores e medos. Por isso precisamos entregar tudo em nossas vidas para Deus, porque se deixarmos, os problemas diários nos magnetizam. Não se preocupem com os problemas, entreguem a Deus e saibam que nada neste mundo é mais importante do que a comunhão constante com a Presença de Deus, pois só assim atraímos as forças do céu.)

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol.  22 No.  48  -  Sanat Kumara - A alma que, como filho da luz (vivendo em encarnação), exerce sua opção de entrar na co-herança do Cristo Pessoal vivo, entra no caminho da adoração desse Cristo Pessoal (sua própria chama trina). Com isso a alma se torna não apenas naquela que adora a Cristo; mas também, da autoidentificação com o Cristo, ela se torna naquele adorado.

 

Através da adoração sublime, doce e pura, a alma que deseja ser noiva (unindo-se ao Espírito Santo de Deus) entra no domínio do Cordeiro (o Filho Unigênito). Pois através de sua adoração a Cristo, a alma se funde inteiramente com o fluxo de sua adoração da Luz do Pai-Mãe (divinos); Criador e criação, e é fundida e infundida com sua chama universal de adoração.

 

Sanat Kumara

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 25  No. 55  - Saint Germain

 

Eu desejo hoje falar com vocês de maneira bastante clara e simples. Eu desejo falar um pouco sobre o culto religioso. Eu estou bem ciente, assim como outros membros da Grande Fraternidade Branca, da relutância com que os indivíduos muitas vezes vão à igreja para adorar e como eles sentem um senso de dever e responsabilidade para com a Divindade.

 

Sentem também um sentido de obrigação moral para com a sociedade, de que a coisa correta e educada a fazer é assistir aos cultos da igreja e adorar a Deus. Isto é um erro por parte da humanidade.

 

A adoração a Deus é na verdade o cumprimento da lei do círculo. O Pai concedeu vida a vocês. E a menos que vocês reconheçam esta vida com gratidão, o círculo não estará completo e vocês, na verdade, estarão se desligando da nutrição espiritual. E aqueles que se isolam da nutrição espiritual, teoricamente, mais cedo ou mais tarde, perecem.

 

Portanto, a frequência aos serviços religiosos e a adoração a Deus, e a adoração à Presença EU SOU – se for praticada corretamente – têm como objetivo sustentar a imortalidade dos homens e assegurar-lhes maior saúde corporal, maior saúde mental e maior vitalidade espiritual.

 

Não deveria haver nenhum sacrifício quando a lei é corretamente compreendida. É uma oportunidade que, quando a humanidade a reconhece adequadamente, deseja fazer da mesma maneira que sente necessidade de satisfazer fisicamente a sua fome.

 

Quase três vezes por dia, sem falta, aqueles que vivem em nações onde há abundância suficiente, sentam-se para comer em suas mesas, como vocês fizeram esta manhã. Isto serve para alimentar as fomes do eu exterior e, teoricamente, para fornecer as energias de que vocês precisam para usar sua forma física ao longo do dia e conduzir seus negócios de maneira adequada.

 

A nutrição espiritual é mais importante ainda do que a nutrição física. Pois sem o fluxo de vida imortal dentro de vocês, a chama trina pulsando dentro de vocês, a sua forma física deixaria de funcionar. E, portanto, vocês deveriam se alegrar com a oportunidade que cada ocasião para se reunir para adorar a Deus, oferece.

 

E vocês deveriam reconhecer que é o encontro das polaridades Alfa (do Pai) e Ômega (da alma encarnada); e à medida que estas polaridades se encontram, há uma troca através da qual a vida flui em maior abundância. O Cristo declarou há muito tempo nas encostas da Judéia: “EU vim para que os homens tenham vida e a tenham em abundância”.

 

A vida mais abundante é dada por Deus. A vida é Deus. E não pode ser sustentada, Senhoras e Senhores, pelo mero pensamento por parte da criação humana.

 

Saint Germain

 

(Muitas vezes quando o chela vai dedicar-se a momentos de orações, decretos dinâmicos ou meditação, sente uma certa dificuldade e peso, como se fosse a coisa mais difícil do mundo a se fazer. Muitos relatam isso. Inclusive sentem muito sono. Mas depois de 10 ou 15 minutos de trabalho espiritual, este peso desaparece e um grande sentimento de satisfação por cumprimento daquilo que deve ser feito, toma conta do ser. E ao concluir o trabalho o sentimento é de grande alegria e dever cumprido. Invistam no serviço espiritual e verão que o retorno é imenso.

 

Muitas vezes quando a gente é jovem e faz as coisas incorretas, ou mesmo depois de adulto, quando as pessoas saem pelas noites das cidades e para as baladas, então, há uma vontade imensa de ir. - Mas no dia seguinte, o sentimento de culpa e tristeza por terem passado dos limites, é exatamente o contrário do trabalho espiritual, - onde as pessoas sentem dificuldade de ir, mas depois que vão, sentem a alegria de ter feito a coisa certa, pensem nisso!)

 

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 11  No. 21  -  Kuthumi

 

Muitas vezes, na meditação, o sentimento de bem-aventurança, alegria ou adoração a Deus torna-se uma armadilha para o aspirante, que o apanha no encanto do romance divino.

 

A menos que ele primeiro invoque a proteção adequada, esse estado de êxtase divino pode deixá-lo totalmente aberto ao ataque de forças negativas que gostariam de fazê-lo despencar de sua elevada aventura para um certo desespero mórbido.

A alma que contempla a maravilha de Deus como a maravilha de seu Verdadeiro Eu e encontra prazer em entronizar as qualidades de Deus dentro do cálice de seu caráter é verdadeiramente o grande amante divino.

 

Kuthumi

 

(Vejam o quanto precisamos da Hierarquia divina para a nossa evolução. Eles formam uma força de direcionamento e proteção, para que possamos nos elevar à nossa Presença EU SOU. Os Elohim, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e anjos de Deus. Antes da sua meditação e adoração a Deus, faça sempre seu pedido de proteção ao Arcanjo Miguel e o Tubo de Luz. Mesmo antes de uma seção de decretos, inicie sempre com uma invocação de Tubo de Luz).

 


 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 15  No. 22  -  Amada Mãe Maria 

 

EU SOU Maria, uma mãe que se tornou Mãe Cósmica – aquela que busca produzir o fruto da paz na terra, da boa vontade para com os homens; mas eu estou ciente de que há alguns entre a humanidade que ainda vivem na sensação de fracasso mortal.

 

Este infeliz estado de consciência – esta permanência nas tendas das trevas – pode e deve ser eliminado. Pois da Luz vem a plenitude daquela força que derruba as trevas em cada homem.

 

O sábio Filho de Deus, consciente de seus próprios fracassos, bem como das percepções sombrias da vida que são o destino ordinário da humanidade comum, está disposto a entregar as energias de sua mente e de seu coração naquela adoração silenciosa do brilhante Princípio cósmico que irá logo se tornar-se seu.

 

Assim nascem aquelas atitudes da mente e do coração que são indutoras da Nova Era. E estes certamente produzirão o fruto do Espírito em todos os que se conformarem com a grande Lei cósmica, tal como é revelada por aqueles magníficos Seres livres de Deus que estão lutando juntos, mesmo agora, pelo desenvolvimento espiritual da humanidade.

 

Do bálsamo da Hierarquia surge o poder governante e vitorioso de Deus sobre toda a natureza; e toda manifestação vem do reconhecimento desse poder no homem. Este é o poder que coordena os assuntos dos homens e liberta a humanidade da tensão que aumenta com a luta para o movimento livre do Espírito Santo.

 

Como uma coluna de fogo ou uma coluna de nuvem, o Espírito do Senhor fortalece o vínculo entre os corações que amam verdadeiramente a Deus, criando um fardo mútuo de glória que é concedido quando os humildes de coração trazem o fruto de seu esforço para os pés do Senhor.

 

Maria Santíssima

 


 

 

Na Pérola de Sabedoria Vol. 31  No. 83  -  Amado Jesus Cristo

 

Deixem que seja conhecido neste dia, amados, que a chama violeta elevada pelo amor e pela adoração dentro de vocês, é capaz de lhes dar aquele invólucro e armadura (às suas almas), a veia roxa com a qual vocês poderão consumir tudo aquilo que vem de fora (ilusão externa) e tudo aquilo que iria irromper de dentro (vindo do próprio morador do umbral).

 

Assim, o isolamento da chama violeta (a proteção) como uma pele adicional do eu (a alma), como uma armadura de substância como se fosse metálica, impermeável, vinda do mundo celestial, dá-lhe o conforto calmante da transmutação perpétua (conferindo à alma uma proteção contra a ilusão e a irrealidade das trevas).

 

Mas, amados, somente aquela chama violeta que é invocada em total adoração e obediência ao Cristo Interior, ao Universal, ao Santo de Deus, o EU SOU O QUE SOU, pode proporcionar-lhes a presença viva da vestimenta sagrada, por assim dizer, do Deus do Sétimo Raio (a consciência divina da chama violeta).

 

Abençoados, deixem o Amor dotar cada palavra e sílaba. Deixem a atenção fluir para o coração de sua Presença EU SOU, para o meu amado Saint Germain, para Pórtia, e para todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca (a Hierarquia divina).

 

Jesus Cristo

 


 

- Os trechos dos ditados acima foram dados aos para os mensageiros da Grande Fraternidade Branca Mark e Elizabeth Clare Prophet e disponibilizados originalmente em inglês nas Perolas de Sabedoria, um periódico semanal da The Summit Lighthouse.

Tradução e comentários entre (parênteses), de Paulo Rodrigues Simões


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas