O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...


A AURA HUMANA


A aura é um campo de força de energia que envolve a alma e os quatro corpos inferiores. Uma emanação luminosa ou um campo "eletromagnético", é de forma oval e envolve o ser humano.

Este campo eletromagnético atrai para o indivíduo tudo o que estiver impresso nele ou seu equivalente. Por esta razão, é frequentemente associada com o corpo astral, ou (corpo dos desejos).

As impressões na aura ocorrem com os pensamentos, os sentimentos, as palavras, e ações do indivíduo incluindo seu carma e os registros de suas vidas passadas, como também, tudo o que é falado e pensado sobre a pessoa por outros seres humanos, mesmo que distante fisicamente; tudo é registrados na aura, atraindo o seu equivalente.

Vejam porque é importante falar positivo e afirmar positivamente aquilo que queremos em nossas vidas, e ainda, sentir e pensar que já conquistamos aquilo que queremos, mesmo que ainda não tenhamos conquistado!

Afirme sempre: Eu sou Rico (rico é aquele que tem o que precisa, na hora em que precisa), Eu Sou Forte, Eu Sou Saudável, Eu Sou Feliz, Eu Sou Livre, Eu sou Sábio, Eu Sou Belo, etc...

Na opinião de alguns cientistas, a aura, a que alguns chamam "L-field", campo-V ou campo vital, controla as manifestações do corpo físico, um verdadeiro campo de força atraente.

A aura do indivíduo pode ser luminosa ou obscura, dependendo do seu grau de positivismo, santidade e purificação. As impressões na aura são cumulativas de vidas passadas.

Chamada na Teosofia de akashica ou magnética, a leitura da aura é uma coisa muito complexa que exige um acompanhamento continuo, pois a influência da emoção, da alimentação e do dia a dia, pode causar uma interpretação errônea da leitura total. A fotografia Kirlian comprova cientificamente a existência da aura.

Um círculo altamente carregado do Fogo Sagrado, é a aura que envolve o Cristo, os Mestres Ascensos, os anjos, os Elohim ou seres Cósmicos, transferível em forma de "graça" a quem eles desejarem / invocarem. Nós podemos e devemos limpar nossa aura diariamente. A invocação do fogo Sagrado e Purificador da Chama Violeta é o caminho.

Entoe este mantra diversas vezes ao dia: “Chama Violeta, liberta, purifica e ilumina a minha aura!”

Paulo R. Simões


COMO ELA INFLUENCIA SUA VIDA? O QUE É AURA?

“O que é a aura humana senão um prolongamento do mundo da forma, na teia universal do somatório daquilo que o indivíduo é na realidade?” Mestre Kuthumi.

É a manifestação conjunta de corpo, alma e mente que cria em torno da coluna vertebral e da medula espinhal, as emanações a que alguns chamam de “aura humana”, e outros, de “campo de força magnético do corpo do homem”.

Assemelha-se a um gigantesco balão, abastecido por um fluxo de energia regulado por sete grandes centros de luz, conhecidos como chakras.

As energias que circulam através do campo de força afetam diretamente os diversos níveis da existência humana, como a saúde, o humor, o equilíbrio emocional e mental, e até a qualidade dos relacionamentos.

A quantidade das energias que circulam pelos chakras determinam o tamanho da aura e a qualidade, isto é, a maneira como cada indivíduo utiliza essas energias (dos seus chakras) determina seu aspecto e a coloração, que acabam influenciando as circunstância da sua vida.

A leitura aprofundada da aura humana não constitui uma ciência vulgar. Quem pretende aprender a fazê-lo deverá compreender que uma simples mudança de pensamentos pode ser suficiente para fazer mudar de cor de emanação e de afinidade magnética – alterando por completo a sua identidade.

A níveis mais profundos, ela pode continuar capaz de envenenar a atmosfera do indivíduo, por ele não haver purificado o seu coração, a purificação da visão e a purificação dos motivos que não o deixam ver como Deus vê.

As influências do mundo, os seus pensamentos e os sentimentos da humanidade são facilmente transmitidos – de forma consciente ou inconsciente – de uma pessoa para outra e, ao efetuar-se a transmissão de pensamento e de sentimentos, o emissor e o receptor não têm qualquer garantia de que os padrões da sua intenção venham a permanecer intactos.

Uma vez que a aura absorve tão facilmente o vício como a virtude, é preciso que o homem compreenda até que ponto este processo da transmissão do pensamento e do sentimento pode ser uma ajuda ou um obstáculo nas suas ocupações diárias.

É de fundamental importância que todos precisam usar o seu tubo de luz e a chama violeta da transmutação – a melhor proteção contra as forças manipuladoras.

Quando o homem impede o fluxo de luz da Presença do EU SOU e não mantém o hábito de reafirmar constantemente a si mesmo que a realidade luminosa da plenitude de Deus lhe é transmitida a cada instante, proferindo a palavra vivente, invocando Deus para que envie do Seu Coração a magnificência que Ele já é, então a aura fica sujeita às suas influências negativas e abusos, que fatalmente alteram as cores e levam o homem a concluir que é inferior à perfeição de Deus.

Na medida em que aumenta a intensidade da luz branca e violeta na aura, especialmente os tons pálidos e etéreos, as percepções do homem são ampliadas, e a sua espiritualidade aumenta.

A cor violeta é transmutativa e irradia alegria. Esta cor real é o fogo cósmico do Espírito Santo.

Quando a luz de tom amarelo pálido – quase dourado – satura a mente, os dedos da inteligência cósmica manifestam-se como raios luminosos ligados entre si, que permitem à mente do homem entrar em contato com a Mente universal de Deus.

Ao ampliar a beleza do cor-de-rosa pálido na aura – fogo vibrante do cálice do amor universal – o homem pode derramar sobre o mundo os pensamentos do amor divino.

A luz verde, eternamente nova com abundância, satura a aura do homem com o poder da cura e da abundância universais. Selar tudo na Vontade de Deus é beber do cálice dessa vontade sagrada. No azul, ela indica pureza e poder.

Nem todos os homens vêem a aura e, em certos casos talvez seja errôneo dizer que o fazem. O que ocorre na maioria das vezes é a percepção intuitiva, por parte do ser interior do observador, das emanações áuricas das outras pessoas, e uma interpolação daquela percepção pela mente através do órgão da visão. Parecem visíveis, mas na realidade são apenas sentidas.

O simples ato de invocar a consciência crística, o homem pode superar o verde amarelado da inveja e do ressentimento, o amarelo sujo do intelectualismo egoísta, os vermelhos gritantes das paixões e, até mesmo, o negro quase violáceo das tentativas hipócritas de racionalização.

O mestre Kuthumi adverte sobre a cautela que se deve ter nas chamadas “leituras da aura”. A capacidade de percepção extrasensorial de alguns ou mesmo de ler a aura humana, não significa que quem a possui alcançou a mestria ou tenha grande desenvolvimento espiritual.

Alguns podem fazê-lo de forma muito deficiente, confusa ou superficial. Para poder interpretar corretamente a leitura da aura humana, o indivíduo precisa estar em condições de ler o registro do carma e de ter alguma compreensão da totalidade do homem.

É preferível pensar nos benefícios que se pode tirar de uma contemplação do bem existente dentro de si mesmo e dos outros, e que se fizesse um esforço determinado para praticar o bem, porque o fruto desse esforço, embora nem sempre seja visível à superfície – nem mesmo à superfície da aura – está guardado por detrás do verdadeiro registro da vida, onde ficam gravadas as conquistas do homem.

Existem adeptos avançados neste planeta que fazem a leitura correta dos padrões vibratórios manifestados no mundo dos outros. Eles nem sempre falam abertamente sobre o que lhes é dado observar. A bondade e o desejo de ver a perfeição vencer as trevas guiam os seus motivos e atos.

Lembrar sempre que se houver motivos malévolos, esse indivíduo pode detectá-los ou resolver ignorá-los. É preciso ter muita cautela na leitura da aura e da vida dos outros para não incorrer no erro de detectar o que não existe, pois alguns que assim o fizeram, fizeram também com que um grave carma descesse sobre suas cabeças.

A aura transbordante de luz, que irradia através da sua própria emanação uma qualidade divina que cura, enobrece, honra e dá uma força cósmica a todos os que entram em contato com ela, não é, nem nunca poderá ser, um produto do meio ou das atividades sociais do homem.

Ela é produzida por ações divinas, por uma sintonização com a Consciência Cósmica de Deus através de uma participação no propósito universal e pelo contato com os Mestres Ascensos.

A aura do homem constitui, de fato, uma verdadeira estação emissora para a energia de Deus e para os Seus raios cósmicos.

Há tantas distorções da aura humana, tantos nódulos de uma substância escura e sombria continuamente despejando os seus poluentes na corrente principal da energia do homem, tirando-lhe as forças e debilitando toda a manifestação da sua vida, que se torna altamente necessário expulsar a escuridão por meio de uma ação efervescente da luz.

À medida que aumenta o poder e o amor através das orações, decretos e mantras, precisais também da sabedoria sagrada através da qual o uso da sua energia é corretamente governado.

Usar incorretamente a energia, lançando no mundo um poder enorme que faz lembrar grandes nuvens de um temporal, não é o cumprimento da intenção divina. A energia deve ser dirigida como o dia perfeito que vem do céu para a vida de todos os que ela encontra.

(Aqui entra o ensinamento que os mestres tanto chamam a atenção, sobre o bem absoluto e o bem relativo. Muitas vezes pensamos fazer o bem, quando na verdade, o bem real, é a vontade divina. Por isso, sempre que oramos por outros, precisamos selar a oração com: "Seja feita a vontade de Deus acima da minha!")

O homem tem responsabilidade cósmica no uso das energias que recebe de Deus, se fizer o que quer com essa energia, ele controla relativamente, no mundo da forma, uma fração da energia divina destinada ao planeta inteiro. Quando compreende isto, ele pode modificar por completo os alicerces da sua vida, se quiser.

Ao expandir e proteger corretamente as suas emanações áuricas, o homem exteriorizará cada vez mais o potencial de virtudes que tem dentro de si. O desejo de se tornar a Vontade de Deus em ação pode fazer expandir os fogos interiores acumulados no vosso ser pelo fogo do Espírito Santo.

É como um imã divino, aumentado o fluxo da perfeição que penetra na vossa aura e segue depois, para o mundo. Empenhai-vos com entusiasmo na tarefa diária de expandir a vossa luz por meio de meditações sobre o Espírito Santo.

Não vos deixeis enganar pelas criaturas dos pensamentos e sentimentos humanos – que revestem-se de uma película pegajosa de atributos e circunstâncias destinados a preservar os apegos do eu inferior.

Podeis contemplar a luz. 
Podeis ser a luz. 
Reivindicai a luz.
Identificai-vos com ela.

Peço, assim, que comeceis hoje mesmo a estabelecer ou a intensificar gradualmente o vosso contato com as hostes angélicas; desse modo fortalecereis a vossa aura com a própria essência do halo exterior da chama da realidade de Deus, dirigida e resplandecente nos fogos da aura das hostes angelicais.

Pertenceis a Deus. A vossa aura, a veste de Deus que vos e dada, foi criada para intensificar o Seu amor. Não a rasgueis; não a abrais a força, descuidadamente; pelo contrário, mantende-a bem junto ao corpo como faixas envolventes de luz e amor, porque, um dia, à semelhança do patinho feio que se transformou num cisne, a aura se tornará a veste nupcial do Senhor.

Lembrai-vos de que a vossa aura é a vossa luz. Cristo disse: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma vela pra colocá-la debaixo de um alqueire, mas no velador; e ela alumina todos os que se encontram na casa”.

A simples confissão, humilde e inocente, de que haveis cometido um erro, aliada a um esforço sincero para corrigi-lo, é uma importante contribuição para a purificação da vossa aura.

É de fato muito melhor que os homens mantenham um conceito imaculado de tudo e que coloquem o seu empenho, não na investigação da aura, mas sim na ampliação de tudo o que é bom e verdadeiro no homem real.

Ao mantermos a nossa fé nos desígnios de Deus para outra pessoa até esta poder fazê-lo por si mesma, aliamos as nossas energias à onipotência da verdade, a qual intensifica a aura de ambos com a riqueza da graça cósmica, e também a aura do planeta inteiro.

A aura é um rio cristalino que flui do Coração de Deus. Não tem nada de negativo: é somente uma fonte invencível da qual jorra contínua e regularmente uma essência magnífica e gloriosamente qualificada – a essência da própria vida.

Ensinamentos transmitidos a Mark L Prophet e Elizabeth C. Prophet pelo Mestre Ascenso Kuthumi e aprofundado pelos ensinamentos do Mestre Ascenso Djwal Kul, compilados por Paulo R. Simões, dos livros: O poder da Aura e O fortalecimento da Aura. Também consultadas as Pérolas de Sabedoria. Vol 45, Nºs. 24 e 25. Pérola de Sabedoria de Cuzco.

 


AS TRÊS CLASSES DE FORMAS DE PENSAMENTO

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos agrupá-los em três classes:

1 – AS FORMAS QUE PRODUZEM A IMAGEM DO PENSADOR

Quando um homem se imagina num lugar distante, ou deseja ardentemente estar nesse lugar, ele cria uma forma de pensamento com a sua própria imagem, que aparece ali.

Uma forma semelhante pode ser freqüentemente vista por outras pessoas, que frequentemente a tomam como o corpo astral ou a aparição do próprio homem.

Em tal caso, ou o vidente tem suficiente clarividência para ver a imagem astral, ou a forma do pensamento tem suficiente energia para materializar-se, isto é, para atrair ao seu redor, temporariamente, certa quantidade de matéria física.

Um pensamento capaz de gerar uma forma desta classe, deve ser necessariamente poderoso e emprega também certa quantidade de matéria do corpo mental.

Por pequena e restrita que seja a forma do pensamento, quando ela sai do pensador, envolve-se de uma considerável quantidade de matéria astral e cresce até adquirir as dimensões de um ser vivente, antes de chegar ao seu destino.

2- AS FORMAS QUE PRODUZEM A IMAGEM DE ALGUM OBJETO MATERIAL

Quando um homem pensa num amigo, ele forma dentro do seu corpo mental uma imagem diminuta desse amigo, que freqüentemente se exterioriza e comumente flutua no espaço, diante dele. Do mesmo modo, se um homem pensa num cômodo, numa casa, ou numa paisagem, dentro de seu corpo mental se formam imagens diminutas desses objetos, que logo se exteriorizam.

O mesmo sucede quando a imaginação está em atividade. O pintor, ao conceber o quadro que se propõe executar, o constrói primeiramente com a matéria do seu corpo mental; mais tarde o projeta no espaço diante de si, observando-o mentalmente e copiando-o.

De igual maneira constrói o novelista as imagens de seus personagens na matéria mental, e depois, por um esforço de vontade, faz seus bonecos se moverem de um lado para outro, separando-os ou agrupando-os, e deste modo se desenvolve o verdadeiro enredo diante dele.

Por causa de nossa estranha e falsa concepção da realidade, é-nos difícil compreender como podem existir atualmente estas imagens mentais, e tão perfeitamente objetivas, que um vidente pode facilmente percebe-las, e estas podem ainda ser transformadas por outrem que não seja o seu criador.

Alguns novelistas têm observado este fato, e têm assegurado que os personagens, uma vez criados em sua imaginação, atuam com vontade própria e fazem que o enredo mude de direção, e às vezes em sentido oposto ao plano original do autor.

O que sucede nestes casos, é que, às vezes, as formas de pensamento são vivificadas por elementos da natureza, ou, mais freqüentemente, pela ação de algum novelista morto que vigia do plano astral o trabalho de seu colega e crê que pode melhorá-lo escolhendo este método para expressar os seus conselhos.

3 – AS FORMAS COM FEIÇÃO INTEIRAMENTE PRÓPRIA, EXPRESSANDO AS SUAS INERENTES QUALIDADES NA MATÉRIA QUE TEM AO SEU REDOR

Tão só as formas do pensamento desta classe podem ser, em realidade, representadas por meio de lâminas, pois as das duas primeiras classes não seriam, afinal, mais do que paisagem ou retratos.

Nesta classe de pensamentos veremos cópias de formas de pensamento pertencentes ao plano físico, mas modeladas com matéria astral; no terceiro grupo temos, pelo contrário, um vislumbre das formas cuja natureza corresponde aos planos astral e mental.

Isto faz que tais formas sejam verdadeiramente interessantes, apesar mesmo da dificuldade insuperável de reproduzi-las de um modo exato.

As formas de pensamento desta categoria se manifestam quase sempre no plano astral, pois que, em sua maioria, são a expressão dos sentimentos e pensamentos.

As que aqui expomos pertencem quase todas a esta classe, com exceção do pequeno número que nos oferecem as maravilhosas formas de pensamento que se originam na meditação bem definida daqueles que chegaram, graças a uma longa prática, a saber pensar.

As formas de pensamento dirigidas para um indivíduo determinado, produzem efeitos bem definidos; estes efeitos são em parte reproduzidos na aura de quem recebe os pensamentos, e neste caso fortalecem o seu conjunto ou são repelidos.

Um pensamento cheio de amor e desejo de proteger, dirigido com energia a um ser querido, cria uma forma que vai para esta pessoa e permanece em sua aura como um guardião, ou um escudo.

Esta forma de pensamento buscará todas as ocasiões de ser útil, todas as oportunidades de proteger e defender a pessoa para quem foi enviada, mas não por um ato consciente e voluntário, e sim, por uma obediência cega ao impulso que a criou.

O resultado será fortalecer as correntes benéficas que estão na aura, e debilitar as correntes perniciosas que poderiam achar-se nela. Deste modo criamos e mantemos guardiões, e mais de uma mãe, ao orar por seu filho ausente, têm construído barreiras protetoras ao seu redor, embora hajam ignorado como puderam suas orações produzir tal efeito.

No caso em que pensamentos maus ou bons são projetados para determinadas pessoas, com o fim de levarem a cabo alguma missão, devem encontrar na aura de quem os recebe materiais capazes de responder às suas vibrações.

Nenhuma combinação de matéria pode vibrar fora de certos limites, e se a forma de pensamento está além dos limites em que a aura é capaz de vibrar, não pode afetá-la de nenhuma maneira.

Por conseguinte, o pensamento retrocede para quem o gerou com uma força proporcional à energia empregada para projetá-lo. Por isto se tem dito que um coração puro e um espírito elevado são os melhores protetores contra assalto dos pensamentos do ódio, pois o coração e o espírito puro construirão um corpo astral e um corpo mental com a matéria mais densa e grosseira.

Um pensamento invejoso ou de ódio, posto em movimento com fins perversos, ao encontrar e tocar um corpo puro como o exemplificado, é repelido e retrocede com toda a sua energia, seguindo até o seu progenitor pela linha de menor resistência antes percorrida, e ferindo-o

Como na matéria de que se compõem os seus corpos astral e mental, o progenitor possui elementos semelhantes que constituem esta forma de pensamento; às vibrações desta se somam as outras correspondentes, e finalmente o criador do mau pensamento sofre justamente o mal que quis fazer a outrem.

Assim, pois, as maldições e as bênçãos são comparáveis a pássaros que instintivamente voltam ao seu ninho. Comprender-se-ão, assim, os perigos que há em dirigir pensamentos de ódio a um homem muito evoluído: as formas de pensamento enviadas contra ele são impotentes para alcançá-lo; mas, pelo contrário, retrocedem aos seus criadores e os ferem mental, moral e fisicamente.

Casos semelhantes têm sido muitas vezes observados por membros da Sociedade Teosófica, e lhes são bem conhecidos. Enquanto permanecer algo grosseiro e baixo nos veículos de um ser, qualquer coisa que propenda para o mal e o egoísmo, é alvo de ataques daqueles que desejam prejudicá-lo.

Mas quando eliminou todo vestígio de mal por meio da purificação de si mesmo, seus inimigos não poderão nada contra ele, que poderá permanecer tranqüilo e pacífico em meio dos perigos que o ameaçam. Não sucede o mesmo aos que criam pensamentos de ódio!

Outra coisa que é preciso mencionar também, antes de iniciarmos o estudo de nossas lâminas: cada um dos pensamentos representados nas lâminas foi observado na vida real. Não são o resultado da imaginação de um sonhador, mas a imagem de formas atuantes, observadas e projetadas por homens ou mulheres em estado normal.

Foram reproduzidas com o máximo cuidado e a mais escrupulosa exatidão, ou pelos mesmos que as observaram, ou com o auxílio de artistas aos quais foram descritas.

Para maior facilidade, foram reunidas num mesmo grupo as formas de pensamento do mesmo caráter.

Do livro: FORMAS DE PENSAMENTO - Charles W. Leadbeater


FORTALECENDO A AURA HUMANA

Emende os rasgos de sua aura, o campo magnético que está ao redor do seu corpo e que constitui a manifestação combinada da alma, mente e corpo.

Pode pensar em sua aura como uma estação emissora e receptora que envia tanto vibrações positivas como negativas, e que recebe vibrações dos outros assim como as vibrações superiores do mundo celestial.

A sua aura revela tudo o que você é, e tudo o que já foi alguma vez. A troca a cada momento entre os sentimentos e pensamentos lhe dão cores.

Algumas vezes criamos distúrbios ou "buracos" em nossa aura e a luz sai por ali. Condenar-se a si mesmo, mesmo que seja um pouquinho, é como fazer buracos de agulha numa bacia de água. Isto é o que acontece com sua aura quando permite que algo ou alguém o faça pensar que não é digno do amor de Deus.

Não importa quanta luz atraia de Deus, ela vai fugir por esses buracos de agulha. Queremos ter uma aura forte, ser espiritualmente íntegros.

Quando as pessoas vêm até mim e dizem "sinto-me espiritual e fisicamente esgotado. Como posso recuperar a minha energia?" Isto ocorre devido à perda das energias de Deus, vindas através da Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal.

Para saber se você tem uma aura frágil, faça a seguintes perguntas para si mesmo:

Muda de opiniões e de decisões muito fácil? Falta concentração? É difícil manter a alegria? Cansa-se aparentemente sem nenhuma razão? Deixa-se influenciar facilmente pelos desejos e as vibrações negativas de outras pessoas?

Existem muitas maneiras em que isto pode ocorrer. Poderia sentir-se exausto porque literalmente deu partes de si mesmo. Quem sabe você se sente como se o tivessem drenado, porque está dando sua energia aos outros constantemente, especialmente se você é um profissional de saúde, um conselheiro ou alguém que trabalha num ofício orientado ao serviço.

Para seguir dando, você necessita selar a sua aura e mantê-la selada. Lembre-se que a sua energia vai onde vai a sua atenção. Sua atenção é sua essência espiritual.

Conversas desnecessárias são outra maneira de se perder luz.

As palavras inúteis fazem com que gastemos nossa energia preciosa. Tente conservar as palavras e veja se adquire mais energias para fazer o que é verdadeiramente importante em sua vida.

Nossa sociedade é propensa ao ruído e o ruído pode danificar a aura. Algumas vezes preenchemos os espaços vazios do dia com o televisor ou o rádio ou com conversas. Não tenha medo de ter momentos de silêncio em sua vida para caminhar e falar com os anjos e com o seu Santo Cristo Pessoal.

A inveja e a crítica dos outros podem perfurar a aura. Quando alguém tem inveja, faz críticas ou ironias, está enviando "flechas envenenadas" e a atenção que os outros põem sobre si pode sugar a energia como um aspirador, a menos que esteja alerta e tenha formado um muro de proteção ao redor de si.

O descontrole emocional e a raiva também perfuram a aura. Alguns estudos dizem que os homens e as mulheres que têm uma grande hostilidade estão em maior risco de contraírem doenças coronárias e câncer.

A enfermidade primeiro começa a manifestar-se na aura. É como apontar um canhão contra si mesmo ou deixar que alguém o dispare. Os que se enraivecem com facilidade podem perder muito carma bom que tenham feito com árduo trabalho. Já vi pessoas que se irritam e perdem vários fragmentos de sua alma nesse momento.

Também tenho testemunhado pessoas que num acesso de fúria literalmente extinguirem sua centelha divina. Isto é muito sério.

Se você se dá conta de que tem um agulheiro em sua aura, pode reverter rapidamente a situação ao fazer orações e decretos dinâmicos. O decreto do Tubo de Luz e os decretos ao Arcanjo Miguel sempre são a sua primeira linha de defesa para fortalecer a sua aura.

UMA LIÇÃO DE AMOR: VIVER UMA VIDA ESPIRITUAL PRÁTICA

por Elizabeth Clare Prophet - Palestra proferida em 28 de novembro de 1998


O Restabelecimento do Campo Eletromagnético da Aura II
- Chave para as Doze Portas da Cidade Celestial
- O Tecer do Corpo Solar Imortal

Saudações do Sol Central para os filhos e filhas de Deus que Buscam o Caminho do Amor Perfeito!

Entrai agora se o desejais, ó filhos do Sol, no mais fundo do coração do verdadeiro Amor. Porque somos Chamuel e Caridade, anjos do Senhor que se encontram na presença de Deus.

Amados, isto significa literalmente que os arcanjos estão presentes no trono da graça. Encontrando-nos na presença de Deus, somos portanto um com a vossa Poderosa Presença do EU SOU. Porque Deus individualizado é na verdade um SENHOR! E uma presença.

Assim somos chamados, todos nós, anjos do SENHOR, que significa mensageiros do EU SOU O QUE SOU. Anunciamos não apenas boas novas de grande alegria a todos, mas também a emanação de Luz deste ponto da Palavra, desde o princípio até o fim dos vossos ciclos nestes planos inferiores da vida.

Amados corações do Deus infinito, estamos gratos por vos falar diretamente, porque muitos de vós viestes ao nosso retiro, e isto (o retiro) na oitava etérea. Porque, embora não vos lembreis, ainda assim, amados, as vossas almas durante a noite deixam o invólucro físico que usais; e enquanto corpo dorme, viajais em vestes de luz ao plano etéreo, conhecido de outra forma nas escrituras como o mundo celestial.

Este plano do céu é verdadeiramente o lugar aonde a vossa alma encontra o Senhor Cristo no ar, como dizemos. É o ponto onde encontrais a descida do Senhor Cristo no pleno poder da ressurreição. Portanto, para encontrardes o vosso Cristo, tendes de ser capazes de elevar-vos a este plano de vibração.

Assim, embora isto ocorra a planos interiores com a ajuda de anjos da guarda, estais agora no estágio da vossa evolução na Terra onde tendes de aprender conscientemente o caminho do Amor e a mestria pessoal do Amor, e assim, não apenas durante o sono mas conscientemente, viajar com o poder do coração e da mente a oitavas superiores.

Estas oitavas celestiais são um plano de transição através do qual sois então levados pelo Senhor Cristo para o próprio trono da graça de onde viemos nesta noite, como foi dito, em nuvens de glória e amor glorioso.

Assim, inauguramos uma espiral de sete raios relacionados com sete planos do céu que também encontrareis na oitava etérea antes do vosso retorno e imersão neste espírito celestial.

Assim, como podeis compreender, viemos, então, do terceiro plano do céu. E viemos para uma missão muito importante, que é alinhar agora o cálice do vosso coração, para que este chakra e suas doze pétalas possam receber dos nossos corações, pelo magnetismo do Amor, um realinhamento, um equilíbrio de doze vibrações.

Sabei, amados, que Deus tanto amou o mundo que Ele enviou o seu Filho, este Senhor Cristo, que também se manifesta acima de vós nesta presença individual do Cristo Pessoal.

E Ele tanto vos amou que vos deu doze pétalas do chakra o coração, significando doze vibrações únicas que são como chaves para as doze portas da cidade celestial – bem aqui no vosso coração, amados.

Assim, ouvi o nosso chamado e compreendei o verdadeiro significado do chamado de Jesus: “o reino de Deus está dentro de vós”. Deus colocou-Se a Si mesmo dentro de vós, de outra forma estaríeis vazios – seres ocos – sem alma, ou mente, ou retidão, ou percepção de quais são os requisitos morais do momento.

Amados, um fogo arde no vosso coração e intensifica-se. Porque estais realmente na presença do Cristo e de poderosos arcanjos que vêm como vossos seres e (que) verdadeiramente se curvam diante da centelha divina porque ela é a Pessoa de Deus.

Compreendei, então, que este coração é verdadeiramente o assento e trono do Cristo e sua graça no vosso templo e que Ele vos recebe diariamente através de uma destas portas da Cidade Santa, através de uma das pétalas.

Como entrais e vos aproximais d’Ele – daqu’Ele que Se senta no centro desta Cidade Quadrangular, daqu’Ele que Se levanta para receber-vos e vos toma a mão como um amigo, como um irmão e uma irmã, como um discípulo do Amor?

Ele é o caminho do Amor e o caminho do Amor perfeito que sempre expulsa o medo. Porque o Amor é um fogo ardente, um fogo todo-consumidor, como Moisés descobriu. E é o fogo consumidor do Amor que é vossa libertação. E viemos para transferi-lo a vós esta noite.

Amados, como então vos aproximais de uma das portas da cidade celestial?

Vede, vosso coração e alma têm, então, que alcançar a vibração que é semelhante vibração daquela pétala peculiar do chakra do coração e da porta peculiar. Quando bateis na porta, sois recebidos se possuís a chave.

E a chave é a vibração. Vibração, então, abre a porta. É como se tivésseis a combinação (do segredo) de um cofre – a combinação de vibrações que se encaixa pelo entoar da Palavra.

Por que, então, é este o requisito? Amados, dentro da celestial Cidade Quadrangular a luz é muito grande. Aqueles que entram aí têm de estar protegidos por já terem um revestimento de luz ao seu redor. Este é o significado da parábola do banquete nupcial.

Assim, todos que são chamados e acolhidos podem entrar. Mas alguém entra sem a veste nupcial, que é o nome da veste etérea da alma. Então, o dono da casa lhe diz: “Amigo, como entrastes aqui sem a veste nupcial?”. E ele diz aos servos, que são os anjos: “Amarrai-o e lançai-o às trevas exteriores”.

O significado é tão claro quando compreendeis que a boda não é uma boda comum. É o casamento da vossa alma com Cristo – a meta da união mística do Amor e a Senda que sempre foi a de todos os santos do Oriente e do Ocidente.

Assim, quando bateis numa porta e procurais entrar por uma pétala do chakra do coração, tendes que ter a veste nupcial que corresponde a esta senda, esta iniciação, esta porta. E quando possuís a veste nupcial e entrais nesta câmara nupcial, a chama todo-consumidora do Amor não vos devorará, porque já estais vestidos com a vibração única e peculiar desta câmara.

Assim compreendei, aqueles que entoam a Palavra para o equilibrar dos chakras, descobrem que eles alcançam a harmonia com o Senhor Cristo passo a passo, ou pétala após pétala, como dizemos.

A Lei não requererá de vós mais do que a vossa capacidade num dado dia. A sala de aula do céu não é mais dura do que as salas de aula terrestres.

Compreendei a compaixão do Espírito Santo, que não é apenas Instrutor mas Consolador – que consola a vossa alma, amados, enquanto Ele vos ensina. Assim, esta presença de Deus, atuando quer através de anjos, ou Mestres Ascensos, ou amigos da Luz, vos proporciona uma compreensão de como semear sementes de retidão – sendo retidão, como vos foi dito, o uso correto das leis de Deus.

Dia após dia, então, através da aplicação correta da luz no vosso ser, estais tecendo esta veste nupcial. E camada após camada ela torna-se completa, até que – sendo portadores das doze vibrações das doze pétalas e tendo permanecido em cada uma das doze câmaras núpcias com Cristo, o iniciador da vossa alma – tendes então sobre vós o que é conhecido como Corpo Solar Imortal.

Este tecer do Corpo Solar Imortal é o grandioso trabalho das eras, que sempre foi a meta dos santos. Mas estes ensinamentos têm sido guardados – guardados nos retiros interiores da Fraternidade da Luz, para aqueles que não os profanariam ou abusariam.

Assim, todos os que ascenderam da Terra, quando estavam prontos para o chamado do Amor, se separaram primeiro a níveis interiores – como descrevi a viagem da alma de noite – e aí frequentaram cursos nos retiros dos Mestres e anjos da Grande Fraternidade Branca.

Assim, a maior parte deste trabalho é realizado a níveis interiores. E aqueles que estão labutando por sua salvação segundo esta maneira científica ensinada por Cristo, como o apóstolo escreveu, “com temor e tremor”, eles, então, no sentido exterior, quando estão outra vez na forma física, tornam-se buscadores da Verdade, indo aqui e ali até ouvirem a mesma voz que ouviram a níveis interiores – a voz do Cristo.
E assim, algumas vezes eles viajam ao redor do mundo para encontrar alguém que pode lhes dar uma única chave para compreender este doce mistério da Vida.

Viestes porque buscais. É sempre este o caso daqueles que chegam aqui no Santuário do Santo Graal. Por isso, o SENHOR Deus nos deu esta oportunidade de dizer à vossa mente exterior aquilo que já sabeis a níveis interiores, para que possais encontrar uma união e uma comunhão com o vosso Eu Superior e conhecer-vos como verdadeiramente sois – um ser sétuplo do qual o eu inferior é o que está encerrado na maior densidade e nos corpos densos que usais.

A níveis interiores sois seres livres em Deus. Na Terra ainda estais amarrados pelo carma que se manifesta através da hereditariedade, do meio ambiente, e de circunferências.

Mas, amados, a condição do vosso nascimento é um trampolim, que ao ser usado pode proporcionar-vos o salto gigantesco até os braços de Vitória – um poderoso anjo de luz cujo nome é Vitória, que lidera outras legiões de Vitória inteiramente vestidas de uma chama dourada de iluminação. Estas legiões de Luz patrocinam a vitória da vossa alma e da vossa alma gêmea. (A Vitória é a Ascensão da Alma.)

Vede, amados, enquanto dormis de noite, viajais até o nosso retiro etéreo na oitava etérea por cima de Saint Louis (USA). Lá, temos o foco do coração dos Estados Unidos. E lá, ides e encontrais com a vossa alma gêmea.

Não estais separados. Confiai na Lei do Amor. Trabalhais juntos a níveis interiores e então retornais à vossa condição em encarnação, com um ímpeto e uma criatividade, e uma determinação para fazer o trabalho que Deus vos encarregou de fazer, sabendo que o cumprimento de todas as promessas pela vossa parte e o equilibrar de todo o jota e til da Lei – a lei do carma, que é a Lei do Amor – certamente vos levará à união completa com a amada alma gêmea, não apenas a níveis espirituais interiores, mas sim, na manifestação física exterior.

A meta, então, da união, torna-se como o pote no fim do arco-íris, para alguns e para outros, um encontro bem imediato. Porque os ciclos viram e oportunidades vêm àqueles que ganharam oportunidade por dá-la a outros.

Mas o arco-íris em si mesmo, que é o caminho até o prêmio pelo qual todos nos esforçamos – este arco-íris é o sinal de que em sete raios do ser de Deus, tendes a encontrar a perfeição da Lei.

Assim, o vosso primeiro encargo na senda da mestria pessoal no Amor é os sete raios e as sete pétalas do chakra do coração que lhes correspondem. As vossas primeiras lições nestes raios são recebidas nas recentemente abertas universidades do Espírito dirigidas pelos Sete Chohans (ou senhores) dos Raios.

Estes Mestres, todos eles, ascenderam das salas de aula da Terra. Eles são filhos e filhas de Deus como vós que viram a equação da vida, separaram o Real do ilusório e decidiram tornar-se um com Deus, através desta união, portanto, ficarem em uma posição (que lhes capacita) abençoar e curar toda a vida.

Assim, podeis pensar nos Mestres dos sete raios como vossos irmãos mais velhos na Senda – os Mestres mais proximamente associados com as vossas necessidades imediatas de transmutação, de purificação, da descoberta do vosso labor sagrado, que podeis ou não já ter manifestado ou expandido. É a vossa profissão ou chamado na vida, o trabalho destinado para vós.

Agora, então, amados, nós, os arcanjos, desempenhamos um serviço muito especial. Vimos para a cura onde quer que seja possível, como dirigida pela grande Lei do Amor – para a cura de anéis concêntricos que compõem o invólucro e revestimento áurico.

Chamada algumas vezes de “capa eletromagnética” esta presença da aura reflete a condição da vossa alma e dos vossos quatro corpos inferiores.

Em oitavas superiores é de luz espiritual e pureza, mas em oitavas inferiores e na condição em que vos encontrais, ela tem a coloração das vossas vibrações, as marcas do vosso carma, o registro da condição do corpo, da doença, e muitos, muitos registros de muitas, muitas vidas.

Assim, não podemos interferir de nenhuma forma. Mas podemos ajudar quando vos colocais à disposição ao estarem conosco durante este fim-de-semana e quando vos servir da nossa presença. Assim, cada vez que realizais uma sessão de decretos à chama violeta e canções de adoração e orações sinceras, os anjos podem tirar das vossas auras alguns fardos, alguns problemas.

Se nos convidais, iremos para casa convosco. Ajudar-vos-emos com os membros das vossas famílias. Ajudar-vos-emos em situações com os vossos vizinhos, vossos parentes, ou o que quer que seja mais doloroso para o vosso coração.

Temos que receber o chamado e a permissão para entrar na vossa vida. Porque respeitamos o círculo do vosso livre arbítrio e da vossa própria criação humana, porque ela (a criação humana) também é a expressão do vosso livre arbítrio.

Até a vossa decisão de que esse arbítrio será a vontade de Deus na Terra em vós, nós, de maneira nenhuma, não reajustaremos ou desmantelaremos a vossa vida. E quando invocados, ainda assim estamos sujeitos à lei cósmica, que diz que aquilo que criastes tendes que descriar.

Esta noite começastes a compreender a ciência da Palavra falada e o uso da chama violeta – as ferramentas mais poderosas e essenciais para produzir uma mudança construtiva e positiva na vossa vida.
Agora, ao praticardes este ensinamento podemos, então, dia após dia, tornar-nos uma parte maior da vossa vida. Assim, ele (o Ensinamento) é para a cura e o selar deste campo eletromagnético (aura) que consiste de anel após anel e camada após camada – em forma de ovo – de emanações vindas do sol Central do vosso próprio chakra do coração.

Algum de vós possuís cicatrizes, e rasgões nesta veste de luz uma vez que sofrestes traumas nesta (encarnação) e em encarnações passadas.

Todas essas coisas podem ser curadas pela chama violeta do Espírito Santo e por todos os sete raios juntos em harmonia, que uma vez acelerados produzem o fogo branco – o Fogo Sagrado, que é o manto e a retidão dos santos.

Agora, então, amados, viestes como estais. Banhaste-vos na luz. Vemos neste momento a própria pessoa (e a condição da alma em encarnação ou não) que é a vossa alma gêmea. O serviço de arcanjos, então, é uma transferência de luz. A nossa luz é uma energia e uma chama que agora começa a fluir do nosso coração para o vosso coração, e através do vosso coração, pelo vosso consentimento, para o coração da vossa alma gêmea.

Esta chama começa como uma delicada pétala rosa, um raio e fogo intenso, e realçará em cor e em intensidade na vibração física.

A intensidade espiritual mais elevada é a luz branca. Mas no universo material, esta luz branca torna-se intensa na sua coloração à medida que os sete raios expressam esta luz e penetram as camadas do planeta Terra, que como sabeis, estão carregados de densidade, peso e fardo cármico.

No centro do raio está o puro fogo branco e circundando-o está o feixe (de luz) de colorações intensas. Assim, o raio contém o Alfa e o Ômega da sua expressão (vinda) do coração do Sol Central.

Nossa emanação de amor é o amor do Espírito Santo e a advertência para vós, portanto, de que a menos que possuís amor não obtereis êxito na busca da Verdade, ou justiça, ou até mesmo da vossa própria divindade.

Amor é perdão. Amor não critica nem condena o amigo, o cônjuge, o filho, o patrão ou o empregado. Amor é uma dádiva de luz e é esta intensidade que vos damos, que será como uma poderosa espada separando o Real do ilusório, consumindo o ilusório e portanto libertando a toda a vida para cumprir a vontade de Deus em perfeito Amor.

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” é a palavra do vosso próprio Cristo pessoal dita a vós e à vossa alma gêmea. Por mais doloroso que seja, amados, eu vos digo, estais separados da vossa alma gêmea por uma única razão: Não amastes um ao outro como cristo vos amou individualmente, e por isso o carma produziu a separação.

Deixai o Amor perfeito expulsar o medo da solidão, separação e ruptura. Deixai a chama violeta invocada por vós ser dita com a promessa: “Ó Deus, que nunca mais eu venha a prejudicar, ferir, desonrar ou falar rudemente à minha amada alma gêmea”.

Mas se a amada alma gêmea não estiver ao vosso lado – ó, ouvi, filhos e filhas de Deus – como podeis compensar (expiar) os pecados do anti-Amor? Cristo Jesus vos deu também a compreensão: “Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes”.

Assim, se vos amais uns aos outros como Cristo vos amou desde sempre, isto será contado a vosso favor como a expressão do amor pela vossa alma gêmea. Porque a vida é um, e Deus é um. E almas de Luz e Amor são um. E portanto abençoai toda a vida. Amai toda a vida livre e, vereis, equilibrareis toda a injustiça que vos separou da amada alma gêmea do vosso coração.

Agora, amados, podeis estar juntos e reconhecer-vos ou não. E mesmo ao reconhecer-vos podeis não ter mantido a mestria pessoal do Amor para evitar toda a discórdia e desarmonia. Assim, tendes a aprender que o amor é uma espada de dois gumes e como sofreis, então, por causa da carência de controle divino e harmonia. Este sofrimento só pode acabar quando decidis parar de sofrer e de envolver-vos com as causas de sofrimento que estão no vosso próprio mundo.

Sim, o reino de Deus está dentro de vós e dentro de vossa alma gêmea. Mas este reino de Deus tem que vir a expressar-se pela vossa determinação. Assim, nem orações nem mantras, ou cursos de como obter sucesso, ou aconselhamento, ou qualquer outra coisa pode ajudar-vos a menos que o vosso livre arbítrio seja vinculado à solução verdadeira que podeis descobrir onde quer que seja – porque qualquer pessoa pode ser um mensageiro do Amor para vós.

Assim, amados, entre as vossas aquisições, adquiri a compreensão do Amor, de que a experiência do verdadeiro amor depende do vosso livre arbítrio, da vossa determinação em Deus de ser tudo aquilo que vos é destinado ser e tudo aquilo que vos foi dado desde o princípio por Deus Todo-Poderoso, que vos criou (saídos) do Seu próprio ser e fogo sagrado – a vós e à vossa amada alma gêmea.

Assumi a responsabilidade pelas vossas necessidades e carência e enchei o vazio com a devoção e oração e ascendei na escala do ser até estardes prontos para as provas e triunfos de um Amor perfeito.

Não existe relacionamento neste mundo, deste lado do céu, que possa ser mantido meramente pelo amor romântico e a sua união. Um relacionamento é mantido por trabalho duro e luta, (pela) entrega do ser sem esperar nada em troca. Esperai nada e nunca ficareis desiludidos. Sede o doador e descobri quão rapidamente recebeis a dádiva do amor em troca.

As lições da vida são muito básicas. Vós as conheceis bem, mas estais cercados por uma sociedade e meios de comunicação que vos dizem o contrário das leis do céu pelas quais deveis viver. Assim esperais aquilo que não pode ser esperado.

E afrontais uma lei que não conheceis. E desperdiçais uma energia que nunca compreendestes. E ficais insatisfeitos, e algumas vezes desapontados e desiludidos, e algumas vezes irados.
Agora vinde, vamos pensar juntos. Porque o amor perfeito pode ser vosso e a bem-aventurança da união com Deus (pode ser alcançada) através do chakra da coroa. Mas, amados, vós decidis o que acontece na vossa vida.

Conheceis o sinal de um anjo caído? Conheceis o sinal daqueles que falham na vida? Eu vos direi o único sinal pelo qual buscar. Buscai-o em vós e arrancai-o. Buscai-o nos outros e sabei que eles certamente não obterão a vitória até mudarem.

E a única característica, amados, é a recusa em assumir total responsabilidade por suas vidas, suas ações, suas palavras, seus feitos, e tudo o que os cerca.

Ao invés eles culpam sua sociedade, sua condição, seu carma, seus amigos, sua família e aqueles a quem mais amam por todas as coisas que lhes sucedem – cada crise, cada aflição.

Para tudo o que lhes cai em cima eles têm uma explicação sobre alguma causa, ou conjunto de circunstâncias, ou acidente fora de si mesmos.

Desde dentro, ó amados, desde o ponto de Luz no centro do coração é que o reino de Deus é tecido como um casulo de luz ao vosso redor. Invocai-o e está feito. Mas até que se manifeste, tendes de limpar este lugar, limpar esta aura. Derramai nela a chama violeta através das vossas devoções a Deus.

Vede, amados? Como o SENHOR disse ao grande profeta, tendes primeiro que destruir, antes de poder construir. Tendes primeiro que demolir até que possais erigir o edifício que é verdadeiramente o Santo Graal.

Já disse o suficiente. E o meu Ensinamento manteve a vossa atenção presa na vibração do terceiro raio e dos arcanjos e arqueias, para que por nossa palavra, presença e aura, envolvendo-vos agora, possamos transmitir-vos esta benção da modificação e do restabelecimento do campo eletromagnético – e isto (o restabelecimento) no comprimento da onda do Amor. Cada um dos nossos consortes que se seguir juntará a este (restabelecimento) o (seu) ajuste de acordo com o seu raio e chakra.

Assim, amados, vossos cálices estão cheios. Ficai quietos agora enquanto completamos o nosso trabalho.
(Entoação em línguas angélicas, 26 segundos).

Querubins de Deus, em Seu nome ordenamos que desçam! Desçam sobre este planeta por amor à própria humanidade. Liberta o Teu povo, ó Deus.

Querubins, Querubins, venham. Assim querubins protetores, guardem o caminho da Árvore da Vida e das suas futuras iniciações a estes corações.

Ó Senhor do Mundo! Nós vimos. Nós nos curvamos diante da Tua graça e diante do coração de Deus no Grande Sol Central, para o qual retornamos e retornaremos outra vez na madrugada. Porque estaremos presentes quando nossos consortes proferirem a Palavra libertadora do fogo sagrado.

(Entoação 18 segundos).

Chamuel e Caridade

Pérola de Sabedoria Vol. 29 nº 26 - 1986 Ditado dos Amados
Arcanjos Chamuel e Caridade, originalmente em inglês, dado à mensageira Elizabeth Clare Prophet.
- Tradução e comentários entre(parênteses) - Paulo R. Simões


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas