A Chama Trina no Chakra do Coração


A CHAMA DA LIBERDADE - 4


A Chama da Liberdade Está Dentro

Pode você imaginar que nós vivemos na escuridão há tanto tempo, sem essa verdade e essa lei, que são o fundamento da nossa razão de ser? Podemos nós pensar que há pouco tempo atrás, nós não exercitávamos esse fluxo e essa lei? Podemos nós pensar que há evoluções e ondas de vida que não aprendem essa lei como a premissa fundamental de ser? E não está toda a natureza nos ensinando que a chama da liberdade está dentro?

Enquanto olhamos as estrelas nos céus e a multiplicação das sementes em toda a natureza, repetidamente, Deus está nos dizendo: "EU SOU a chama da liberdade no coração da semente que se torna árvore, que se torna flor, que se torna uma estrela. EU SOU a chama da liberdade dentro de você".

Essa é a mensagem essencial da Grande Fraternidade Branca que nos restaura nossa divindade perdida, nossa herança perdida. Nós a encontramos novamente. Nós chegamos à chama. Declaremos juntos a nossa liberdade neste mantra - A audiência entoa o mantra "EU SOU um Ser de Fogo Violeta - EU SOU a Pureza que Deus Deseja!", 56 vezes e conclui cantando "AUM" 3 vezes.

No fluxo do mantra, a intensificação do tempo (velocidade com que se faz o mantra) corresponde ao aumento da vibração da luz que flui através de você. Quando você deixa o Logos liberar a Palavra, quando você deixa o Eu Real falar a Palavra através de você, o fluxo natural de luz intensifica a entrega do mantra.

Este é um exemplo de como o núcleo de fogo branco recebe tudo de volta para si mesmo e como todas as palavras dos mantras se tornam o AUM sagrado. E todas as cores, os raios do arco-íris do prisma da consciência de Deus, retornam ao núcleo do fogo branco; e a chama violeta torna-se a luz branca à medida que o mantra converge no AUM.

Assim como Deus controla a fala do mantra através de você, Deus controla o fluxo dos elétrons nas órbitas em torno dos átomos. Os cientistas reconhecem que cada indivíduo tem seu próprio relógio cósmico.

Eles estão nos dizendo o que sempre soubemos - que cada um de nós tem uma vibração única, que a vibração consiste nas frequências de todos os nossos átomos e moléculas, e a combinação de todos juntos combina o tom de identidade que reconhecemos quando cumprimentamos nossos amigos, quando temos afinidades uns para com os outros e, talvez, repulsas para outras partes da vida que estão fora da harmonia com o todo.

Essa vibração, essa frequência, tem a ver com a forma como a Palavra está fluindo através dos átomos e quais são os ciclos dos elétrons.

Você se Torna a Chama

Quando a chama da liberdade se manifesta, assume o ser, e você se torna essa chama, você tem um novo tom, um novo som, "um novo nome que nenhum homem conhece, salvo aquele que o recebe". O nome é o sagrado nome EU SOU O QUE EU SOU.

Você controla sua própria vibração pelo livre arbítrio, pela sua determinação do que faz com sua energia e suas forças. À medida que você aumenta a fusão com seu Eu Real, ao aumentar a velocidade do ritmo de um mantra, você está controlando um cosmos inteiro de átomos e moléculas e campos de energia.

Portanto, não se preocupe quando intensificamos o mantra e ele vai mais rápido do que você pode pronunciar, porque ele está se movendo em direção ao centro do AUM. No devido tempo você dominará a pronúncia dessas palavras individualmente, de forma tão rápida, que elas não mais existirão, mas sim, se dissolverão no AUM.

Lembre-se de que quando você sentir essa resistência ao aumento da velocidade do mantra, que esta é a resistência do seu eu inferior, a resistência de uma frequência anterior (e inferior) que não quer acompanhar a decisão da alma de ser livre. Então, há uma parte de seu ser que está atrasada, que está confortável com esse movimento lento ou imobilidade da inércia.

E assim, é o seu livre arbítrio decidir atar-se ao fogo do coração que deve penetrar todos os aspectos de seu ser. Uma vez que a decisão de ser livre é tomada, uma vez que tomamos essa decisão, entoamos os mantras dos professores, os verdadeiros professores (os mestres ascensos), porque eles estão nos mantras.

Nós seguimos suas orientações e seus ensinamentos. Pode ser um pouco desconfortável. Pode ficar um pouco quente, porque nessa transmutação existe uma (reação) química e você pode realmente sentir um calor físico enquanto a chama violeta consome as impurezas que impedem o fluxo dos elétron em seu ser.



Chakra da Garganta


A Ciência da Palavra Falada

Eu gostaria que nós entoássemos esse mantra mais uma vez na compreensão de que existe uma Ciência muito definida nisso. Nós começamos lentamente, controlando cada palavra enquanto controlamos cada elétron. Então nós intensificamos o mantra e descobrimos que nós podemos manter o controle em uma vibração mais elevada.

Assim como o homem conquistou o movimento no tempo e no espaço, garantindo invenções para uma maior e maior velocidade, finalmente rompendo a barreira do som. Isso nós fazemos em nossos chakras pelo controle da Palavra e da Ciência da Palavra.

Eu gostaria de pedir a todos para experimentarem o mantra. Se vocês não exercitarem o poder da Palavra falada, vocês serão uma ilha no meio de um mar de fogo. Pois, pelo livre arbítrio, que a lei suprema do cosmos respeita em vocês, essa chama não pode se unir (a vocês) e formar aquela espiral (ascendente), se vocês não entoarem este fiat. Esta é a lei do chakra da garganta, do livre arbítrio e da Ciência da Palavra falada.

Nós geralmente nos consideramos racionais. Nós consideramos que aprendemos o método científico de provar uma hipótese de ver se isso conclui ou não em uma manifestação empiricamente válida no tempo e no espaço. Se fôssemos cientistas tentando provar uma nova Ciência, uma nova dispensação, precisaríamos ser ousados, sem medo de experimentar o desconhecido.

A chama é desconhecida até vocês a tornarem sua própria. Vocês me vêem e ouvem entoando o mantra. Se vocês não tentarem, vocês não saberão, vocês nunca saberão. Vocês vão ficar nas arquibancadas vendo a vida, como diz El Morya, um esporte de espectador, assistindo enquanto os outros passam diante de vocês no caminho da iniciação.

Experimentar um mantra não traz nenhuma obrigação. Vocês podem experimentá-lo e deixá-lo ou vocês podem experimentá-lo e pegá-lo para si. Esta é uma conferência para a liberdade espiritual. Para ter liberdade espiritual, vocês precisam estar dispostos a experimentar livremente, a pegar as fórmulas do mestre alquimista, Saint Germain, e experimentá-las. Se elas não se encaixarem, vocês não serão piores por causa do experimento; vocês aprenderam alguma coisa. Vocês trabalharam no laboratório do Espírito com os verdadeiros alquimistas, os mestres ascensos.

Então vamos provar esse mantra. Vamos ver o que ele vai fazer! Vamos colocar Deus e a lei, o ensino e toda a Grande Fraternidade Branca à prova. Digamos: "Certo, Grande Fraternidade Branca, prove a lei! Eu vou me tornar um instrumento disposto (a entoar o mantra). Você prova isso para mim. Você mostra isso para mim. Eu sou de Missouri; Eu quero ver a prova! Eu quero saber que essa chama de liberdade realmente funciona." Ok, nós vamos provar isso.

A audiência entoa o mantra:

"EU SOU um Ser de Fogo Violeta,
EU SOU a Pureza que Deus Deseja!"

Cinquenta e duas vezes e conclui cantando "AUM" três vezes.

Em nome de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, em nome do seu próprio Eu real, e pela autoridade do seu próprio livre arbítrio, nós selamos você na chama da liberdade. Em nome do Pai e da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, está terminado!

Um Fiat da liberdade é um exercício da Palavra falada afirmando a chama da liberdade consagrada no coração. Para nadar no oceano cósmico, para fundir-se com as ondas da Sua vontade (divina), para tornar-se a onda e a vontade e, então, com um poderoso impulso para inundar toda a vida com a consciência do movimento da mente divina - isso é impor sua vontade que derreteu-se na montanha da Sua vontade (divina) sobre o cosmos do ser.

Fiats da Liberdade são fiats de vontade livre para ser a vontade da Fonte (Deus). Energia em movimento, um oceano cósmico: isto é Deus.



Chamas Gêmeas


Fiats de Liberdade - Sua Vontade Imposta sobre o Cosmos do Ser -
Você é um cocriador com a vida? - O Núcleo de Fogo do Ser

Esta manhã, falamos sobre o núcleo de fogo branco do ser e da definição do ser como EU SOU O QUE EU SOU, o nome de Deus que, quando falado, contém o poder da Palavra que libera a fohat da criação. Nós falamos do AUM como sendo as três letras da Palavra sagrada que representam a trindade e que focalizam o ir para dentro do núcleo ardente.

Nós entendemos que, no núcleo ardente de cada indivíduo, existe a polaridade de Alfa e Ômega. Em cada estrela, em cada sol, em você como alma, em você como uma chama de Deus, existe essa polaridade.

Nós vemos que o ser que surge do Grande Sol Central para ser o todo, sempre manifesta a polaridade dos raios masculino e feminino. Nós chamamos aqueles que são um no núcleo ardente do ser, chamas gêmeas. As chamas gêmeas são as coordenadas do Fogo Sagrado em sua própria mandala única, criada a partir do mesmo plano, do mesmo núcleo ardente.

Quando nós estudamos as hierarquias dos mestres ascensos e da Grande Fraternidade Branca, percebemos que quanto mais nós avançamos na consciência - ao nível dos arcanjos, Elohim e seres cósmicos - mais nós entramos em contato com componentes da vida que equilibraram esse aspecto e são um na chama.

Nós podemos invocar o momentum das chamas gêmeas de todo o cosmos para amplificar a totalidade de nosso próprio núcleo de fogo branco, para criar dentro de nós e intensificar o magneto do Grande Sol Central, que magnetiza a contrapartida da nossa identidade (a nossa chama gêmea).

Cada um de nós tem uma chama gêmea em algum lugar, seja no tempo e no espaço ou na eternidade, isso é único. Há apenas uma chama gêmea, não muitas. Há uma identidade em todo o cosmos que compartilha seu plano, a coordenada de sua individualidade. E essa coordenada poderia ser um mestre ascenso; poderia ser o próprio mestre ascenso que atraiu você para esta palestra; poderia ser uma criança nos seus braços; poderia ser alguém nos retiros etéreos ou a pessoa sentada ao seu lado.

Nós não estamos tão preocupados em encontrar a chama gêmea, quanto nós estamos em encontrar o núcleo ardente do ser, porque no núcleo ardente do ser, está a totalidade da individualidade. Eu digo isso porque é importante que vejamos que todos os sistemas de mundos tem um conjunto de chamas gêmeas que está governando o seu destino e que recebe o ímpeto dos Logos Solares da polaridade perfeita de Alfa e Ômega.

Em nosso sistema solar, focalizando o Sol atrás do sol, que é a manifestação espiritual por trás do físico, estão as chamas gêmeas que se chamam Hélios e Vesta (representantes de Alfa e Ômega para nosso sistema solar). Eles controlam o fluxo da vida, o fluxo de energia, para todo esse sistema de mundos. Quando nos atamos (focamos) na Sua chama do coração, sentimos a ampliação da nossa.

Vamos cantar para Hélios e Vesta uma canção intitulada "O Novo Dia"? Essas palavras foram dadas em um ditado de Vesta, a mãe do nosso sistema solar. Sempre que você cantar ou entoar este mantra, onde quer que você esteja, você fará contato com o sol (os hierarcas do Sol); e quando você desenvolver um momentum nesse mantra, você descobrirá, como eu descobri de forma variável, que se for um dia nublado, o sol virá espiar através das nuvens.

É uma compreensão incrível pensar que uma consciência, distante noventa e três milhões de milhas, no tempo e no espaço, pode receber a pulsação do seu chakra do coração e responder com a velocidade da luz.

Não vai você fazer sua sintonização com seu coração e enviará seu amor ao sol? A adoração do sol, é claro, é um antigo costume no planeta - o contato de Aton, sendo um com Aton. - A audiência canta a canção três vezes.

O Novo Dia - por Vesta

Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!

Deixe que a Luz flua para o meu ser!
Deixe que a Luz se expanda no centro do meu coração!
Deixe que a Luz se expanda no centro da Terra,
E que a Terra seja transformada em um novo dia!

O Mal Uso do Livre Arbítrio

Vamos virar a página (do livro de canções) enquanto nos tornamos um sol (com a música) "Mantenha minha Chama Ardente". Os Guardiões da Chama têm a incumbência de Sanat Kumara para nutrir a chama da vida ardendo no altar, o altar do coração, de toda a humanidade.

O ponto da queda do homem e da mulher que realmente está gravado em Gênesis, é esse período antes do dilúvio de Noé, quando a intenção dos corações dos homens era continuamente fazer o mal.

Nós temos a gravação em Gênesis do período de vida da humanidade, como sendo novecentos anos, e então o período de vida se torna sessenta e dez. (Genesis 5) O que aconteceu (para a vida durar de 900 anos para 70)?

O edital saiu dos conselhos cósmicos de que a humanidade estava abusando do dom do fogo, o dom do fogo sagrado, através do uso indevido do livre arbítrio. Eles estavam tomando esse fogo e usando-o não para a glória de Deus, mas para a glória do eu inferior. Então, veio o fiat que comandava a redução do tamanho da chama (trina) do coração.

Quando a humanidade andou pela Terra, assim como fez Matusalém, eles caminharam pela Terra em defesa da chama trina; e do cordão de cristal, a linha de vida para o centro da Divindade, era como um poderoso cilindro de luz, comparável ao que hoje se conhece como tubo de luz. Toda essa energia que Deus deu livremente à humanidade, deu enquanto a humanidade usasse o dom do livre arbítrio para a glória de Deus.

Então veio o abuso do poder, o abuso da sabedoria, o abuso do amor (o abuso da chama trina). Então, o edital cósmico foi lançado, e a chama trina foi reduzida a uma altura de três centímetros, e o fio de cristal foi reduzido a uma rosca.

Isso foi feito para que a divindade (a Presença EU SOU) liberasse para a humanidade apenas aquela energia suficiente para sustentar a vida nos quatro corpos inferiores, até que a humanidade, por sua própria vontade e seu próprio fiat (confirmação com a palavra), determinasse expandir essa chama para a glória de Deus em manifestação no homem e na mulher. Este é o tamanho que a chama trina permanece hoje - três centímetros de altura na humanidade média.

Quando os indivíduos colocam os pés no caminho da iniciação (espiritual) e começam a invocar a chama no alto, a chama no coração se expande. E assim ela começa a aumentar. Um aumento muito leve dessa chama resulta em uma iluminação tremenda, um poder (inspiração divina) muito maior. Na verdade, a expansão dessa chama trina é a definição do Cristo, o Ungido - aquele que é ungido pelo fogo.

Os grandes avatares das eras eram avatares porque eles aumentaram o tamanho da chama por sua devoção, nutrindo-a, dando-lhe atenção, adorando-a, comunicando com ela, visualizando-a. Vamos dar essa invocação, "Mantenha a Minha Chama Ardendo " - seu propósito, aumentar sua autoconsciência como uma chama viva, como um potencial vivo. A audiência canta a canção três vezes.

Mantenha A Minha Chama Ardendo

Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, do meu amado Santo Cristo Pessoal, da amada Mãe Maria, da amada Kuan Yin, da amada Mestra Ascensa Nada, do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca e da Mãe do Mundo, e da vida elemental do fogo, do ar, da água e da terra! Eu decreto:

Mantenha minha Chama ardendo,
Pelo aumento do Amor Divino,
Direcione e mantenha-me no meu devido lugar!

Presença EU SOU sempre perto de mim,
Mantenha-me consciente de tua graça;
Chama do Cristo, sempre me alegra,
Em mim, revele seu rosto sorridente!

KEEP MY FLAME BLAZING – Em inglês

Keep my flame blazing,
By God’s love raising,
Direct and keep me in my rightful place!

I AM Presence ever near me,
Keep me mindful of thy grace;
Flame of Christ, ever cheer me,
In me show thy smiling face!

Elizabeth Clare Prophet


Ensinamentos sobre Liberdade Espiritual na Conferência da The Summit Lighthouse de Julho de 1975 – na cidade de Shasta, aos pés da Montanha Shasta. - Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo R Simões


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas