O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

SANTA INOCÊNCIA


 

Pérola de Sabedoria Vol. 13 No. 15 - Saint Germain - 1970

A grande barreira à evolução espiritual tem sido que os homens confundem “santa inocência” com “agir como uma criancinha” e “fazer papel de tolo”. Os Mestres mais elevados são como crianças, doces e inocentes.

Entretanto, quanto atuam na esfera do mundo, eles aguçam, seus “sentidos mundanos”, a fim de aplicarem o julgamento às questões humanas.

A razão pela qual eu introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia intermediária, é que cada fator de pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica.

Assim, nenhum pensamento ou sentimento pode ser considerado insignificante ou irrelevante. Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.

A mente infantil é a maior de todas as mentes, pois sua inocência é sua melhor e mais infalível defesa, porque ela não está rodeada por um aglomerado de conceitos, e porque ela está livre para desenvolver simetria, cor, sons, luz e novas ideias.

Em resumo, ela está livre para criar; e seu propósito supremo é difundir a felicidade em todas as suas formas e manifestações, ao mesmo tempo que, mantendo a pureza e o caráter inofensivo de criança.

Saint Germain


Pérola de Sabedoria Vol. 3 No. 50 - Jesus Cristo - 1960

Santa inocência, queridos corações, nunca foi o estado de ser, ingênuo ou crédulo; caso contrário, o próprio Deus seria considerado, por ser assim. Em vez disso, santa inocência é, e sempre será, a manifestação da Mente de Cristo na busca da alma pela plenitude da expansão da mente infinita de Deus. Este é o êxtase do Ser real! Inocência é o senso interior da criança, UM com o Espírito de Deus.

Jesus Cristo


Pérola de Sabedoria Vol. 28 No. 14 - Saint Germain - 1985

Assim, amados, então, olhem para a preservação da santa inocência da criança, e a inocência deve retornar para a nação, e a chama, fonte da pureza, deve subir em seu meio. E, assim, deverá ser, que um povo antigo, vós mesmos, descendentes de um continente perdido há muito tempo, a Lemúria, devem mais uma vez restaurar a Luz e a idade de ouro.

Esta não é uma previsão psíquica. Esta é uma profecia que só você pode cumprir. Deus e Seus exércitos revelam o plano divino e dizem-lhe que este é o seu destino. Mas você tem o livre-arbítrio. Somente você pode cumprir o seu destino!

Saint Germain

(Maravilhoso este ensinamento de Saint Germain. Mostra bem a diferença entre a previsão psíquica/astral, e a profecia dada pelos mestres! A previsão psíquica, é imposta, é uma fatalidade que acontecerá! Uma maneira que os espíritos do astral tem para trazer o medo ao indivíduo que recebe a previsão. O medo não só paralisa a pessoa, impedindo-a de vencer a previsão, como também, magnetiza à manifestação, da previsão recebida! A profecia, ao contrário, existe para estimular o livre-arbítrio, e mostrar que estamos saindo do caminho de Deus, e que podemos fazer algo para mudar, e voltar para o caminho certo! – Resumindo: a previsão psíquica diz o que vai acontecer – a profecia, alerta para você fazer algo para mudar, antes que venha a acontecer!)


Pérola de Sabedoria Vol. 23 No. 48 - Saint Germain - 1980

Deixe o bebê, o Cristo criança, se restabelecer em você, meu amado, a sua inocência. Pois, na verdade, nem tudo está perdido, mas você pode recuperar aquela santidade da criança pequena. Verdadeiramente, ter inocência, é ter o senso interior completo do Deus interior.

Que belo! Alguém poderia pedir por qualquer outro presente, no Natal, do que o dom da santa inocência? Que vocês possam orar por este dom, e procurá-lo. Que vocês peçam por ele. Que vocês possam recebê-lo de acordo com o seu fervor.

Saint Germain


Pérola de Sabedoria Vol. 12 No. 26 - Lanto - 1969

Nós rogamos, então, para um retorno àquele estado de santa inocência, que não tem necessidade de defender-se contra uma série de inimigos.

Não é que nós desativaríamos essas defesas que são necessárias para a manutenção da vida espiritual ou para a proteção de sua família.

Mas nós lhes pedimos que os coloquem de lado, temporariamente, durante seus períodos de estudo (meditação e decretos), a fim de que sua consciência possa entrar mais uma vez para o estado feliz que uma vez conheceram, antes de a sua natureza ser deformada pelas opiniões e sentenças de homens que se baseiam em uma visão dura de um mundo e seu povo.

Lanto 


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar