O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

A SIMPATIA E O AMOR HUMANO

 


A simpatia e o amor humano são a perversão da compaixão. Na compaixão, que é divina, nós buscamos servir o outro sem sofrermos do mesmo mal, sem colocarmos em risco a nossa estabilidade emocional e física. 

Na simpatia humana há sempre uma razão humana para ajudarmos o outro, e não, uma razão espiritual. No amor humano, muitas vezes a pessoa deixa de viver a sua própria vida por causa dos problemas do outro. 

Não podemos perder a nossa paz e harmonia porque os outros, muitas vezes parentes próximos, decidiram seguir o caminho errado (longe da vontade divina) e não conseguem lidar com o carma que os destrói.

É por esta razão que Jesus era livre de parentesco com pessoas que não obedeciam às leis de Deus. Uma coisa é ter compaixão pelo próximo e ajuda-los, a outra, é deixar-se desestabilizar por causa dos problemas dos outros.

É como as pessoas que levam todos os cães e gatos que encontram na rua para suas casas. Isso muitas vezes é errado, pois atrapalha a vida de seus parentes e vizinhos e muitas vezes afasta a pessoa de seu plano divino. A não ser que seja sua missão divina criar uma situação de defesa e proteção para os animais, sofrer por eles, não é necessário. 

Os mestres querem que os chelas dediquem decretos, invocações, orações e trabalhos em prol da vida vegetal, animal e humana, e ainda mineral, mas sempre com serenidade e compaixão, sem apego emocional. 

Neste período de Armagedon, muitos sofrerão ao nosso lado. Se deixarmos que isto nos desestabilize, seremos arrastados para fora da senda espiritual.

O amado Maha Chohan disse em um ditado dado a mensageira Elizabeth Prophet em 1991 - “Quando quereis fazer progresso na senda espiritual, precisais ter uma certa severidade. Portanto, não olheis para as pessoas que são severas e sérias e tenteis persuadi-las a serem menos sérias.”

Maha Chohan ensina que a simpatia humana, ou concordância com a consciência humana, é o oposto da verdadeira compaixão, é a perversão da chama do Espírito Santo e que ele não tomará parte dela. Ele diz:

“Não há outra maneira de cortar o laço com a consciência humana do que cortá-la!” E deve ser cortada por uma poderosa espada, a espada que é afiada de dois gumes, que é a divisora do caminho. Não há forma de poderdes manter o companheirismo da consciência humana e ainda receber o Espírito Santo!”.

No livro - O DISCÍPULO E A SENDA - da mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Prophet, El Morya nos diz:

"Dia após dia é vos exigido que invoqueis do sol central do vosso ser, energia suficiente para vencer a atração da gravidade do vosso carma pessoal não transmutado. 

Quando vos sentis pesados, empurrados pelas emoções da consciência coletiva, e dais convosco em simpatia com as desgraças do mundo, deveis permanecer alerta para detectar que o impulso da luz do vosso campo de força áurico está diminuindo. É então que o fardo que carregais, que é na realidade o peso cármico de muitas almas, tem de tornar-se um fardo de luz. 

Somente através do uso da fórmula alquímica sagrada do Mestre Saint Germain, podereis realizar a transmutação pela qual o fardo de trevas se converte no fardo de luz a que Jesus se referiu quando disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Realmente, quando possuís a fórmula sagrada codificada na palavra “try” (“tentar”), também podeis dizer: meu jugo é suave. O jugo do carma que estais autorizados a carregar em prol da humanidade é medido em função da vossa capacidade de demonstrar as leis da alquimia. A demonstração dessas leis tem que começar – e não há outro meio de fazê-lo – com a vossa invocação da chama violeta.

Digo-vos agora que o vosso eu sintético não é senão a criação da consciência coletiva dos caídos conhecida como mente carnal, ou anticristo. 

Tudo aquilo que dentro de vós procura condenar, depreciar, amesquinhar e separar-vos do amor de Deus, preciosos, não é senão o movimento da espiral descendente dos seres que habitam fora do reino – da consciência - do nosso Deus. 

Assim o quiseram. Por isso, não vos deixeis aprisionar pelas suas simpatias, pois pretendem atrair-vos para essa espiral de autodestruição através do fascínio magnético da sua falsa personalidade. 

Atraem almas através do fulgor da sua mente, do fulgor que roubaram à mente de Deus. Trata-se, no entanto, da perversão dessa mente: é o lustre da mente carnal."

--------------

O caminho para o inferno esta pavimentado de boas intenções que não foram balanceadas com o bom senso. A simpatia e o amor humano nos levam a ajudar quem não merece.

Conta-se a lenda de uma mulher que encontrou uma cobra congelada e a levou para casa e a tratou com muito amor. Assim que a cobra ficou boa, deu-lhe uma mordida com toda a força. 

Enquanto morria de seu veneno poderosíssimo, a desnorteada mulher, perguntou para a cobra como podia ela ter lhe mordido depois de tanto lhe cuidar e curar com amor e carinho. A cobra lembra a ela de que isto é o que as cobras fazem.

A cobra nesta fabula é uma metáfora maravilhosa em vários níveis, não só é a cobra como muitas pessoas, perigosas por natureza, como também, seu veneno é o mal que sofremos quando aqueles que tentamos ajudar tiram vantagem de nós. 

Os Anjos querem que nós ajamos com sabedoria e discernimento quando ajudamos ao próximo. Muitas vezes, nos colocamos em perigo, quando damos muito para pessoas que nada nos pediram, ou, mesmo pedindo, querem tirar vantagem de nossa boa vontade. 

Os anjos sempre servem ao próximo, mas nunca entram em perigo, eles só dão quando pedido por aqueles que estão preparados para receber.

Você tem ajudado alguma cobra ultimamente? Você tem permitido que alguém tire vantagem de sua caridade e simpatia? Tem dividido seus sentimento mais íntimos com aqueles que não estão interessados em suas melhores qualidades? 

Quando tiver duvidas, pare e peça aos anjos que o iluminem e ajudem. Eles estão sempre tentando livrar você das cobras, mas, eles só podem ajudá-lo se você cooperar respeitando e protegendo seus bens físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Buscando o apoio e discernimento dos anjos, você pode atuar com segurança a caridade e a compaixão, sem envolver-se em amor e simpatia humana. 

AS ENTIDADES DA SIMPATIA E SENTIMENTALISMO 
Estas são entidades femininas, e por esta razão, são ômegas, atraentes. Sentimos uma atração irresistível de sofrer pelos problemas dos outros. Decretos para os Elohim Astrea e Pureza, podem nos livrar destas entidades.

- Simpática (feminina) Entidade da simpatia 
- Sentimentia (feminina) entidade do sentimentalismo
- Sensia (feminina) entidade do sentimentalismo
- Weepa (feminina) entidade do choro

Orar pedindo a intervenção Divina, é o caminho da entrega do sofrimento de nossos irmãos. Entregue, confie e harmonize-se na Luz de Deus!

Paulo R Simões
Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz -
www.eusouluz.com.br


Voltar