ARCANJOS URIEL E AURORA
6º raio da Ministração e do Serviço


Esta aula também está disponível em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Cx7uGObakFw  

Uriel e Aurora são os arcanjos do sexto raio da ministração e do serviço. Seu retiro está localizado no reino etéreo sobre as montanhas Tatra, ao sul de Cracóvia, na Polônia. Uriel e Aurora e as legiões de anjos da paz de seu retiro, também servem com as legiões da paz do amado retiro de Jesus, na Arábia, e no retiro dos Elohim Paz e Aloha, nas ilhas havaianas.

Em suas ministrações eles guardam a aurora da consciência Crística na humanidade e na vida elemental. O sexto raio é também o raio da paz, e Uriel e Aurora mantêm a chama da paz para a humanidade, até que todos sejam capazes de invocá-la para si mesmos. Eles preparam o caminho para o desdobramento da luz de Deus dentro de cada alma. Aurora carrega o sentimento de paz e amor da Mãe divina para toda a humanidade. Dela é a segurança que sempre flui do amor de uma Mãe que diz a seu filho: "Está tudo bem, acalme-se, o amanhecer está chegando".

O Sexto Raio da Paz do Plexo Solar

Os Arcanjos Uriel e Aurora incorporam a paz e a irmandade de Deus. Eles ministram para toda a vida no planeta. Seu trabalho corresponde ao chakra do plexo solar, que está localizado na altura do umbigo. O dia deles é quinta-feira e neste dia podemos receber uma maior liberação de luz, energia e consciência cósmica de seu corpo causal.

O Significado dos Nomes Uriel e Aurora

O nome Uriel significa “fogo de Deus”, “chama de Deus” ou “Deus é minha luz”. Na tradição judaica, o Arcanjo Uriel é chamado de “aquele que traz luz a Israel”. Assim vemos o valor do nome de sua chama gêmea, “Aurora”. Pois ao invocarmos diariamente a Chama Divina, um novo amanhecer se revela em nossas vidas. Novas oportunidades, novos caminhos, e a liberdade de podermos seguir em direção à Ascensão divina, libertando-nos da roda viva de reencarnações.

O nome Aurora vem do Latim e tem os seguintes significados: “O nascer do sol”. “O raiar do dia que nasce do oriente”. Isso nos mostra algumas coisas: Quando o dia nasce nós conseguimos enxergar aquilo que estava oculto. A renovação e a oportunidade estão à nossa disposição.

Como eles trabalham a evolução do nosso chakra do Plexo Solar, eu lembro a vocês que este chakra é um chakra ômega, e que ele é totalmente influenciado pela atenção e foco das nossas almas. Ele atrai para nós aquilo em que pensamos. Assim, onde mantivermos o nosso foco, a nossa atenção constante, como este chakra é um grande magneto solar, ele atrairá para nós a energia equivalente àquilo que focamos e sentimos.

Este também é o chakra do primeiro mandamento: “Amar a Deus acima de tudo!” Este ensinamento nos mostra que precisamos manter o foco em Deus, na Sua Luz, para atrairmos a vontade divina para as nossas vidas. Mas lembro a vocês que a vontade de Deus está bem colocada no segundo mandamento, que é, “Amar ao próximo como a si mesmo”. Só isso poderá nos trazer a Paz do Senhor e a Libertação das nossas almas para toda a Eternidade.

Quem se mantém falando com, e amando ao Senhor constantemente, e está sempre na Sua Presença, não profana este momento eterno com a desarmonia, com o medo e com a ansiedade. Cultive a Presença de Deus em sua vida e veja seu Plexo-Solar acender como um Sol.

Muita atenção agora nesta dica de grande valor: O segredo para conseguirmos evoluir no sexto raio e atingirmos a paz em nosso plexo solar, conquistando o sucesso em nossas vidas profissional e familiar, e dando um passo certeiro em direção à ascensão de nossas almas, é o serviço ao próximo ministrando energia divina para uma vida abundante de todos.

Eu explico melhor: Os mestres ascensos ensinam que a coisa mais importante a se fazer para resolver os problemas é ajudar ao próximo. Quando pensamos no próximo e passamos a nos ocupar em ajudar aqueles que estão sofrendo, então Deus nos ajuda com os nossos problemas pessoais. É simples assim. Mas uma das primeiras resposta que ouço ao ensinar isso é que as pessoas não têm tempo nem para resolver seus problemas, quanto mais para ajudar a necessitados.

É realmente maravilhoso quando vemos uma alma obstinada que larga toda a sua vida para trás e passa a ajudar os necessitados em hospitais e moradores de rua. Mas a maioria de nós temos afazeres importantes e outros trabalhos que tomam todo o nosso tempo e não nos permitem uma dedicação integral a um trabalho lindo de doação ao próximo, como estes. E nossos trabalhos não são menos importantes.

Mas vamos lembrar que nós somos seres de 4 corpos; corpos que permitem que a alma se manifeste na Terra. São os corpos espiritual, mental, emocional e físico. Como este é o 6º raio da ministração e do serviço, lembrem-se de que podemos ministrar e servir a vida utilizando os nossos 4 corpos, não somente o físico.

Geralmente utilizamos a palavra “ministrar” para indicar que ministramos energia, como no Reiki, por exemplo; ou quando damos aulas ou uma palestra. Mas no dicionário vemos que ministrar também é aplicar, fornecer, dar, administrar e servir.

Vamos entender melhor sobre a importância de ajudar ao próximo e qual a ciência do retorno certo da ajuda divina em nossas vidas. Podemos mudar a vida das pessoas “apenas” orando por elas, sem termos de ir fisicamente até aonde elas estão. Isso agrada igualmente a Deus, assim como se estivéssemos ajudando fisicamente, pois funciona. Já ouvi muitos relatos de pessoas que conseguiram ajudar outros “apenas” orando por elas. Eu já vi inúmeros resultados maravilhosos.

Porém nós temos que manter em nossas mentes que ao orarmos para uma intercessão divina, entregamos a situação para que Deus decida, para que seja feita a Sua vontade. Nossa missão termina com a entrega do pedido de ajuda ao Senhor. Com isto estamos ministrando uma benção divina na vida da pessoa. Ao fazermos o pedido, reforçamos a ação colocando a mão esquerda sobre o nosso chakra do coração e a direita direcionada para aquela pessoa, ou sobre ela.

Frases simples e rápidas como “Deus abençoes esta casa” ou “Deus abençoe esta loja, este restaurante, esta escola etc., fará uma grande mudança em sua vida, desde que seja feito com sinceridade e vontade de ajudar ao próximo. Você estará em contato com Deus o tempo todo e estará ajudando ao próximo! O primeiro e o segundo mandamento colocado em ação!

Mas a grande ciência por detrás disso vem agora, prestem a atenção! O grande segredo para crescer na vida é doar-se, sendo você mesmo um sol para os outros. Energia estagnada é energia que não cresce, a energia precisa girar para poder aumentar. Precisamos ser Alfa para os outros.

Quando só pensamos em nós e em nossos problemas, e ao caminharmos pela rua olhando as coisas e as pessoas, pensamos no que poderíamos ter ou ser; o que gostaríamos; ou nas ameaças que nos cercam; então somos apenas Ômega para tudo o que está ao nosso redor.

Mas quando somos Alfa, quando somos um sol para tudo e para todos, então não estamos apenas analisando os outros e buscando coisas para nós, somos unos com Deus, transmitindo Sua energia. E é isso que o Arcanjo Uriel nos ensina, a sermos Um com Deus. Sermos representantes de Deus na Terra; sermos um Sol para as pessoas. Se Jesus estivesse aqui fisicamente conosco, ele estaria ministrando energias de cura para todos, não só para o físico dos necessitados, mas para os 4 corpos também! Um estudante dos mestres deve colocar em prática este ensinamento diariamente, em todos os lugares onde estiver! Ministração e Serviço ao próximo ajudará aos outros e a você mesmo! Atue como um mestre encarnado abençoando a tudo e a todos e os Mestres Ascensos farão o mesmo por você!

Uriel também interpreta profecias e muitas vezes ele é mostrado carregando um livro ou um rolo de papiro. John Milton descreve Uriel em sua obra “Paraíso Perdido” como o “Regente do Sol” e “O Espírito de visão mais aguçada de todos, no Céu”. Algumas tradições dizem que Uriel é o anjo que conduziu Abraão para fora da terra de Ur.

O Arcanjo Uriel, O Anjo da Chama da Ressurreição

A chama da ressurreição é de cor madrepérola e traz renovação, renascimento e rejuvenescimento, para que você possa ressurgir das cinzas do seu antigo eu, assim como uma fênix.

O Arcanjo Uriel nos ensina como usar a chama da ressurreição para vencer o medo e alcançar o verdadeiro domínio de Deus. Ele diz: “Quando se trata de vencer o medo, é simplesmente a arte de deixar Deus realizar sua obra perfeita através de você e você deixar acontecer”.

O Arcanjo Uriel nos dá um exercício para abandonar o medo. Ele diz para descruzarmos as pernas e respirarmos suavemente. Depois, colocarmos as duas mãos sobre o nosso chakra do coração, a mão direita sobre a esquerda, e então, estendê-las para a frente, abertas, soltas e relaxadas.

Digam estas palavras com ternura para sua alma e para o seu corpo, três vezes:
“Paz, acalme-se!” “Paz, acalme-se!” “Paz, acalme-se!”

Quando você estender as mãos para a frente, a postura reflete a serenidade da criança dentro de você, sentindo-se segura nos braços de sua Mãe divina. “Como toda a vida reflete a esse cuidado amoroso, simplesmente confie na chama da Mãe, no coração da luz da ressurreição, para livrá-lo de todas as turbulências emocionais, dúvidas e medos.”

Todos os dias, separem um momento para descansar, para relaxar o corpo, a mente e a alma. Retirem conscientemente as tensões do dia, da cabeça aos pés. Vocês podem usar sua forma favorita de Yoga ou T'ai Chi, para conseguir isso. Apenas deixem ir e deixem Deus se manifestar através de vocês. Vejam como todas as tensões, dúvidas e medos serão eliminados e vocês conhecerão a alegria da autoconfiança e da autoestima.

O Arcanjo Uriel designou para cada um de nós um anjo de suas hostes para nos ajudar a experimentar o poder da chama da ressurreição em nossas vidas pessoais e em nossas cidades. Ele também designou esse anjo para nos ajudar a amarrar o antiEu dentro e fora de nós, e a transmutar o karma de nossas cidades.

Uriel diz que para receber seu anjo, você deve dizer:

- “Em nome do EU SOU O QUE SOU, em nome do Arcanjo Uriel, Eu aceito o anjo da ressurreição, onde EU ESTOU!” (3x) Amém!

A Nota Musical de Uriel e Aurora - Uriel e Aurora inspiraram o compositor Brahms na “Canção de Ninar Wiegenlied”, que eles usam para acalmar as almas das crianças e infundi-las com o conforto e a cura da Presença permanente de Deus e da chama interior do Cristo. Você poderá encontrar no YouTube no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=8XChl7D6-es 

Goymio e Orações ao Arcanjo Uriel e Aurora - Oração Matinal

O Arcanjo Uriel disse: - “Quando vocês fizerem este chamado Eu colocarei a minha Presença sobre vocês. Eu vivificarei, conforme eu puder, de acordo com a sua própria contenção do Espírito em seus chakras, de acordo com a conservação da luz dentro de vocês; Eu multiplicarei pelo poder de dez o que quer que esteja lá - em equilíbrio, em alinhamento, em firmeza, em paz, no coração da chama trina e em seus chakras. Eu o multiplicarei pela minha Presença, pelo poder dos dez, para o seu exercício da Palavra”.

Orem: “Ó Uriel, faça-me agora a sua Presença Eletrônica queimando brilhante, durante a noite e durante o dia. Faça de mim, então, o Magneto do Sol Central, arqueando para a Terra, pelo próprio Fogo Sagrado do seu Coração, aquelas correntes de luz de Deus Todo-Poderoso, que são necessárias para a mudança e para o girar dos mundos!” – Amém!

Oração para Fazer à Noite Antes de Dormir

Pai, em Tuas mãos entrego o meu Espírito. Ó minha alma, levantemo-nos de nossa morada. A Poderosa Presença EU SOU e o Santo Cristo Pessoal, com o Arcanjo Miguel e um cordão de anjos de iluminação azul, transportem a minha alma vestida em meus corpos mais sutis, totalmente equipados com a armadura de Deus, para o retiro dos Arcanjos Uriel e Aurora, sobre as Montanhas Tatra, na Polônia; ou ao local designado para o meu Santo Trabalho esta noite. Escolte-me, instrua-me, guie-me e proteja-me e a todos os co-servidores, eu rogo a Ti, agora e sempre, enquanto servimos para libertar toda a vida na Terra. - Amém!

E lembrem-se sempre de abençoar a tudo e a todos:

- Senhor, em nome de Jesus Cristo, abençoe esta pessoa, mostre a ela o caminho certo!
- Senhor, proteja esta família, envie o arcanjo Miguel!
- Deus Pai, proteja e direcione os filhos da luz na política brasileira!
- Senhor, mostre o caminho da cura para esta pessoa! - Amado Deus, Alfa e Ômega, purifiquem e libertem o planeta Terra e toda a humanidade, agora! Livra-nos de todo o mal, Senhor!
- E sempre digam “amém” no final!

E acima de tudo, sempre que desejarem reclamar de algo, segurem-se e faça uma oração para resolver o problema, pois sua palavra tem poder. Jamais afirme a maldade, pois ela aumentará!

- Esta aula foi elaborada por Paulo R. Simões, baseada nos ensinamentos dos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Mark e Elizabeth Clare Prophet.


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

Conhecer Outras páginas