O Ciclo Vicioso da Mentira

Quem comete um erro como roubar, mentir, trair, agredir, entre outros. . ., terá sempre que repetir o erro até que o negue e faça-o parar. Os mestres irão testá-lo até que pare com o erro que tem cometido. Para Deus não existe "errinho, erro ou errão". Existe sim, o erro. Errar é trair as leis de Deus.

Não dá para dizer que roubou só uma coisa e que ela não tinha lá muito valor. Foi só um roubinho sem maiores responsabilidades. Roubo é roubo, e este erro trará à porta de quem roubou, muitas outras situações/necessidades para que ele continue a roubar, para que ele tenha a desculpa de que precisa roubar.

A vida na Terra é uma escola e temos o livre arbítrio para escolher as ferramentas que vamos utilizar para vencer as adversidades. As dificuldades surgem para que possamos buscar a Deus para nos ajudar a encontrar o melhor caminho para resolvê-las. Quando escolhemos outro caminho, teremos mais do mesmo problema para solucionar. Quando escolhemos a comunhão com o Senhor, nos livramos desta tentação constante.

Sei que muitas vezes este ciclo é antigo e karmico, o que levará mais tempo para se resolver. Mas você poderá utilizar a chama violeta para agilizar o processo. Perdoar o mesmo erro nos outros, também ajuda a parar as situações onde você será mais uma vez tentado a errar.

Vejam no caso da mentira. Enquanto uma pessoa tentar se livrar de assumir as responsabilidades de suas ações através da mentira, ela terá novas situações onde será tentada a mentir novamente, e novamente e novamente, e isso não terá fim...

É necessário negar o mal, negar a tentação do caminho "mais fácil", e ele sairá da vida da pessoa. É preciso quebrar o ciclo negativo do mal trazendo a luz da compreensão das leis de amor a Deus e ao próximo. Negando-se a mentir e assumindo a responsabilidade falando a verdade, haverá cada vez menos testes de necessidade de mentir!

A mesma regra serve para o roubo, a traição, a agressão, o uso de drogas, a prostituição, a magia negra, ou até mesmo para situações menos destrutivas como a falta de paciência. É preciso vencer o ciclo vicioso, e pará-lo completamente, para poder voltar à Harmonia divina.

É necessário puxar o freio e parar por completo, negando-se errar novamente, doa a quem doer! O respeito ao livre arbítrio é, e está, acima de tudo, pois assim pensa nosso Pai Celestial.

O respeito às energias de Deus também está entre as leis mais sagradas. Tudo o que utilizamos, inclusive nossos quatro corpos inferiores, nos é emprestado, assim, deve ser utilizado para o bem geral de todos.

Depois que você se esforçar bastante para reverter o quadro negativo que criou, se as tentações/necessidades para errar continuarem constantes, ore com fervor para a sua Poderosa Presença EU SOU, e diga que você já se decidiu e que não vai mais errar. Peça perdão e que os testes sobre este assunto parem e que venham outros ensinamentos na escola da vida!

Que Deus nos abençoe nesta caminhada em rumo a Ascensão.

Paulo R Simões - www.eusouluz.com.br


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas