– Mestre Ascenso Lanto –

O Mestre Lanto é o Chohan (diretor) do segundo raio para o planeta Terra e suas evoluções. Ele é um Mestre Ascenso em cuja presença a sublimidade da mente de Deus pode ser tocada e conhecida. Mestre de sábios e filósofos, o Senhor Lanto nos ensina o Caminho da realização por meio da iluminação, definição e domínio no chakra da coroa.

Tendo estudado sob a tutela do Senhor Himalaia e alcançado sua maestria no Retiro do Lótus Azul, o Senhor Lanto escolheu usar a pluma amarela para envolver os corações de toda a humanidade. Ele é dedicado ao aperfeiçoamento das evoluções deste planeta por meio da iluminação do Cristo Cósmico. A chama dourada que ele sustenta está carregada com o momentum da vitória de Deus para a juventude do mundo.

Encarnações Importantes: Voluntário com Sanat Kumara - Lanto se voluntariou junto a Sanat Kumara, o Ancião dos Dias, para vir à Terra há muito tempo atrás, em prol do resgate do planeta e de suas evoluções. Como um dos Guardiães da Chama originais, ele desempenhou um papel nos primeiros esforços de Sanat Kumara para resgatar a humanidade de sua descida à escuridão.

Os grupos que se voluntariaram para acompanhar Sanat Kumara em sua missão à estrela escura (Terra) buscavam nada menos que reacender a Centelha Divina no coração da humanidade que, por meio da des-evolução, havia perdido o fogo original e a inteligência animadora de sua Divindade.

Eles tinham o propósito de realizar este trabalho a partir do altar de Shamballa, por meio do Grande Ser (Sanat Kumara) que exilou a Si mesmo no planeta Terra com o único propósito de manter a chama da Vida.

Na Lemúria e Atlântida: Ele foi um Sumo Sacerdote no templo da Mãe Divina, na Lemúria. Teve outras encarnações na Atlântida, assim como todos os Chohan dos sete raios tiveram.

Nos últimos dias da Lemúria, aqueles que cuidavam das chamas sobre os altares dos templos foram advertidos sobre o cataclismo que se aproximava. Eles removeram suas chamas, levaram-nas para locais seguros e as depositaram em outros retiros físicos ou as transportaram para a oitava etérea.

Foi o Senhor Lanto quem carregou a chama da precipitação e a depositou na região das montanhas Grand Teton, na América do Norte.

A chama da precipitação é de um “verde chinês” com tonalidades de amarelo do segundo raio. Essa chama, que arde no retiro do Royal Teton, é a qualidade na consciência que torna os norte-americanos extremamente práticos, desenvolvendo uma ciência aplicada em tecnologia que nos remete à época da Lemúria, quando tal tecnologia superava até mesmo a que temos hoje. É uma chama de abundância, que possibilita a precipitação da riqueza, assim como da felicidade, da alegria e da consciência do Cristo Universal.

Ele foi o Duque de Chou - O Senhor Lanto encarnou na antiga China como o Duque de Chou (fez sua passagem em 1105 a.C.), considerado um dos maiores estadistas da história chinesa e o verdadeiro fundador da tradição confucionista. O Duque de Chou, seu pai, o Rei Wen, e seu irmão, fundaram a dinastia Chou. Eles foram os líderes na derrubada da corrupta dinastia Shang e de seu governante alcoólatra e psicopata.

Como arquiteto do novo governo, o Duque de Chou escreveu manuais sobre organização governamental, ritual e decoro. Ele também compôs músicas. O Duque de Chou certa vez disse: “Eu só me preocupo com o céu e com o povo.”

Ele e sua família introduziram o conceito de “céu” ao povo chinês e também estabeleceram a ideia do “Mandato do Céu”, ou “o direito divino de governar”. Aqueles que recebiam o mandato para governar tinham a responsabilidade de mantê-lo com integridade e honra. Assim, era seu dever sagrado governar com bondade e justiça. E, se não o fizessem, seriam depostos e seu alto cargo lhes seria retirado.

O livro mais famoso do Duque de Chou é o Clássico de Medicina Interna do Imperador Amarelo – o mais antigo livro conhecido sobre medicina no mundo. Ele trata da anatomia e das causas, diagnósticos e tratamentos das doenças.

Descreve a transformação da energia do yin para o yang e de volta ao yin em cinco estágios, através do fogo, terra, metal, água e madeira. Por meio desse ciclo, cada órgão do nosso corpo possui suas próprias características, de acordo com o estágio de energia pelo qual é criado e com a energia que flui através dele. Essas características se expressam fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Os princípios contidos nesse livro tornaram-se a base da dieta macrobiótica.

Confúcio enxergava no Duque de Chou seu modelo e acreditava ser sua missão restabelecer os princípios e a cultura da era inicial da dinastia Chou, que era considerada uma era de ouro.

Confúcio estava encarnado na época do Duque de Chou e o auxiliou na implementação de seus ideais de Governo de Deus. Quando Confúcio reencarnou na China quinhentos anos depois, editou os seis clássicos chineses, incluindo o I Ching, que havia sido escrito pelo Rei Wen.

Como Governante da China - Lanto encarnou posteriormente como um governante da China na época de Confúcio (551 a 479 a.C.). Junto de seus contemporâneos mais renomados – Confúcio e Gautama Buda – ele sustentou a chama dourada da iluminação em nome do povo chinês por muitos e muitos séculos. Essa chama está ancorada na China, no retiro dos arcanjos Jofiel e Christine, localizado na região central do país.

Essa chama é a Luz primordial da raça amarela que, quando conduzida pelos iluminados, deu um impulso cultural à China numa época em que o restante do mundo, tendo rejeitado ou sequer reconhecido a chama do Cristo nos Filhos da Luz enviados, encontrava-se karmicamente aprisionado em uma era de barbárie. A grandeza da China reflete a consciência de Lanto, o mestre que a dotou, e dos mestres que o dotaram – o Ancião dos Dias, o Senhor Himalaia, Gautama Buda e o Senhor Maitreya.

Antes de sua Ascensão, o Senhor Lanto determinou que a Luz de sua própria chama do coração deveria brilhar fisicamente como prova viva para seus discípulos de que a chama trina, como nas eras douradas passadas e futuras, é o Verbo que se faz carne e que pode, assim, ser expandida e intensificada pela prioridade do adepto.

Afirmando muito tempo antes, como Jó o fez, o proverbial: “Ainda em minha carne verei a Deus!”, Lanto, pelo dinamismo de seus decretos vindos do coração, por sua devoção ao Verbo vivo como o Cristo Universal sempre com ele, e por sua consagração dos chakras ao fogo sagrado da Mãe Divina, alcançou o que nenhum outro havia realizado na história registrada da Terra, desde a Queda: Lanto adorou tão intensamente a Trindade na Luz tripartida de seu ser mais íntimo, que o fulgor intenso daquela centelha divina podia ser visto, de fato, através de sua forma física – irradiando um suave brilho dourado de seu peito.

Ele manteve isso em honra a Sanat Kumara até sua Ascensão por volta de 500 a.C. – “um memorial para todas as gerações” que são a progênie do EU SOU O QUE EU SOU – para que os portadores da Luz originais pudessem recordar a missão de iluminar a estrela escura.

Sua missão hoje – Lanto é o Mestre do núcleo ígneo da excelência no coração do Raio da Sabedoria e, portanto, devoto por excelência dos lírios de fogo branco da Mãe Divina. O Senhor Lanto permanece o Guru dos gurus – não apenas dos chineses, aos quais deseja ajudar a reerguer novamente a chama da iluminação, mas também de todas as almas que compartilham seu amor pelo Caminho dourado em direção ao Sol dos Budas e bodhisattvas sob a tutela de Sanat Kumara.

Ao longo dos séculos XIX e XX, Lanto sustentou fielmente os esforços de Saint Germain para libertar a humanidade por meio da liberação dos ensinamentos dos Mestres Ascensos sobre a Presença EU SOU e a Chama Violeta.

Em 3 de julho de 1958, o Mestre Ascenso Confúcio sucedeu ao Senhor Lanto como hierarca do Retiro do Royal Teton. Com uma realização muito além do exigido tanto para um Hierarca de retiro quanto para um Chohan, Lanto recebeu de Kuthumi o ofício de Senhor (Chohan) do segundo raio naquela data – Kuthumi, que adorou o Deus da Paz em sua encarnação como São Francisco, já havia se unido a Jesus, em 1956, na função de Instrutor do Mundo.

Em 30/10/1966, em cooperação com o Deus e a Deusa Meru, Lanto recebeu a dispensação da Junta Karmica para que uma “poderosa e transcendente chama dourada da iluminação” pulsasse a 90 metros de altura sobre todas as faculdades, universidades, escolas de divindade e escolas teológicas da América e do mundo, cujos estudantes e professores estivessem, ou viessem a estar, receptivos ao conhecimento oriundo de esferas superiores. Qualquer estudante de qualquer instituição de ensino superior pode invocar essa chama para atuar em nome do corpo docente e discente.

O Mestre Ascenso Lanto conduz aulas no Retiro do Royal Teton, o retiro inicial da Grande Fraternidade Branca ao qual o neófito pode pedir para ser levado. Aqui, aprendemos os fundamentos do Caminho da Iniciação.

Por causa da dispensação de abertura dos sete retiros dos sete Chohans, dezenas de milhares de almas estão recebendo treinamento nos níveis internos (no plano etéreo) para acelerar sua consciência para a Nova Era – as almas escolhidas são levadas para o retiro durante o período de descanso (sono).

O Senhor Lanto também procura nos transmitir um senso do nosso verdadeiro valor, em vez do sentimento de autodepreciação tão comum entre os homens atualmente: “O homem é um Deus em processo de tornar-se, mas ele jamais poderá saber disso enquanto mantiver pensamentos terrenos. Ele jamais poderá conhecer essa verdade por meio do conhecimento mundano, pois as coisas deste mundo são insensatez para Deus. E, aos olhos de Deus, os únicos valores reais são aqueles que libertam o homem do eclipse do ser, que tem ocultado de seus olhos o Sol da Presença de Deus. E é esse Sol que despertará seus sentidos espirituais, capacitando-o a ver, como São Paulo, o rosto do Mestre e a ouvir o seu chamado: “Quem és tu, Senhor? E disse o Senhor: Eu Sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” – Atos 9:5.

A meditação sobre o Senhor Lanto e sua chama do lótus dourado pode ser acompanhada pela música “Canção à Estrela Vespertina”, da ópera Tannhäuser, de Wagner (nota-chave do Retiro Real de Teton). A sabedoria de Lanto é superada por poucos seres ascensos que servem à Terra. Sua chama deve ser invocada diariamente em nome da juventude do mundo.

– Ensinamentos dos Mestres Ascensos disponibilizado no site da The Summit Lighthouse.

– Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo Rodrigues Simões - www.eusouluz.com.br -


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

Conhecer Outras páginas