COMO CONFESSAR OS PECADOS?

- O PERFEITO AMOR EXPULSA O MEDO 1/3 -

Pérola de Sabedoria Vol. 44 No. 5

Aula da Mensageira Elizabeth Clare Prophet,
Ensinando na Summit University

 

Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo R Simões.


“Hoje eu gostaria de transmitir a mensagem do apóstolo Paulo e de Pallas Athena, (a deusa da Verdade). Em preparação para isso, eu gostaria de termos uma meditação em que nos concentremos em uma intensa liberação do fogo sagrado de nossos corações. Estamos construindo uma espiral de amor em preparação para a mensagem, então, por favor, meditem no perfeito amor do seu coração.

 

Invocação da Mensageira: Ó vinho do perdão, bendito corpo do Senhor, deixe tua expiação se manifestar dentro de nós para que possamos ser vasos adequados para a Palavra Sagrada. Corrija as células da consciência. Purifique-as pelo fogo cristal, pelo vosso amor fervoroso agora existente em nossos corações.

 

Deixe que o fogo das células se expanda e consuma toda a calcificação do medo, da dúvida e da ausência do teu perfeito amor. Chama invencível de perfeito amor, venha agora da Poderosa Presença EU SOU de cada um dos presentes. Deixe teu perfeito amor expulsar o medo.

 

Deus Pai-Mãe, Filho e Espírito Santo, permita que a alegria da chama da vida, que arde sobre os altares de teus filhos, salte agora para expulsar a morte e a decadência. Ó chama da alegria da vida eterna, transborde os limites de nossos seres e alcance as margens do infinito. Ó vida eterna do próprio coração de Alfa e Ômega, deixe que a vida aperfeiçoada no amor, agora seja para a vitória nestes corações de fogo.

 

Eu chamo pelos Sete Arcanjos. Eu chamo os anjos dos cinco raios secretos. Eu chamo as poderosas legiões da luz. Agora, pela unidade do amor, deixe que este Corpo Místico de Deus seja uma oferta aceitável do Senhor neste altar. Arcanjos do alto aperfeiçoem estes cálices. Arcanjos, venham para a celebração dos sete raios nos sete corpos do homem e da mulher.

 

Grandes Corpos Causais de nossas chamas gêmeas, manifestem a vitória, agora. Ó Grandes Corpos Causais de nossas chamas gêmeas, manifestem a vitória, agora.

 

Om Mani Padme Hum (3x)

 

 

Amor como Iniciação no Quinto Raio

 

Os amados Pórtia, Pallas Athena, Hilarion e El Morya me pediram para falar sobre o amor para vocês, hoje, como parte de nossa iniciação no quinto raio. Portanto, eu gostaria de ler para vocês as palavras do Mestre Ascenso João, o Amado, escritas em sua encarnação final com o nosso amado Jesus Cristo.

 

“Amados, se Deus assim nos amou, devemos também amar uns aos outros. Ninguém viu a Deus em tempo algum; se amamos uns aos outros, Deus habita em nós, e o seu amor é aperfeiçoado em nós.

 

“Nisto sabemos que habitamos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

 

“E nós vimos e testificamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

 

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus habita nele, e ele em Deus.

 

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para nós. Deus é amor; e aquele que habita em amor, habita em Deus, e Deus nele.

 

“Nisto o nosso amor é aperfeiçoado, para que tenhamos ousadia no dia do julgamento; porque, como ele é, assim somos nós também neste mundo.

 

“Não há temor no amor, mas o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo traz tormento. Aquele que teme não é perfeito em amor.

 

“Nós o amamos porque ele primeiro nos amou.

 

“Se um homem diz: Eu amo a Deus, e odeia seu irmão, é mentiroso. Porque se ele não ama seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

 

“E este mandamento temos dele: que aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão”. - 1 João 4:11-21

 

Lendo os Registros

 

Os anjos dos registros são cientistas do quinto raio. A ciência deles é a verdade e a verdade é a cura. A cura é baseada na integridade e a integridade começa com o amor. Muitas pessoas temem a verdade. Eles temem a verdade do que os outros possam pensar deles se soubessem a verdade sobre eles. Eles temem a verdade que está encarnada em Jesus Cristo e em cada Filho de Deus. Eles temem a luz que expõe os segredos do coração dos homens.

 

A verdade é uma energia muito poderosa. O verde do quinto raio representa a cristalização do fogo branco do quarto raio e a cristalização da chama trina. Os primeiros três raios são a Trindade. O quarto é a Mãe, e o quinto traz tudo isso para a manifestação física.

 

Quando o Pai, o Filho, o Espírito Santo e a Mãe, se tornam físicos, o julgamento acontece. Quando a verdade chega, o real e o irreal são divididos pela espada viva da verdade.

 

Hoje, a pedido do Maha Chohan e de Pallas Athena, os anjos dos registros, que são os anjos da ciência, transmitiram-me os registros de suas vidas (aqueles alunos da Summit University presentes naquele momento).

 

Esses registros vão para o Santo Cristo Pessoal da Mente Crística Universal, e com base na leitura desses registros, pelo computador do Cristo Cósmico, a instrução necessária é dada a vocês. É um ensino sobre o quinto raio e a chama da verdade do coração de Pórtia (a deusa da justiça).

 

Este meio de avaliar o que deve ser transferido para o corpo dos alunos, chelas reunidos aos pés dos Mestres Ascensos, tem sido usado pela Fraternidade por centenas de milhares de anos. Seu computador não é um computador no sentido do que entendemos sobre computadores; é a Mente de Deus em ação na Fraternidade através do Olho de Deus Que Tudo Vê, através do olhar terno do olhar mais amoroso dos Mestres. Dessa leitura, portanto, vem a instrução para suas almas.

 

Registros de Medo em Nossas Células

 

A leitura é que muitos de vocês têm registros de medo ocultos nas dobras de suas vestes, nas células físicas de seus seres. Sabemos que outro nome para medo é dúvida, e outro nome para dúvida é morte e os registros (memórias) da morte. E se nos voltarmos para a chama da Mestria Divina do nosso Senhor Jesus Cristo (nas duas horas do relógio cósmico), perceberemos que seguindo seus passos, conquistaremos o momentum pelo qual podemos superar o sentimento de injustiça na linha das oito horas, que está em oposição à presença de Pórtia, e é o ponto de nossa Mestria Divina neste trimestre.

 

(A Summit University, a qual a mensageira estava dando esta aula, ocorreu no outono de 1980, e foi patrocinada pela amada Mestra Pórtia).

 

Jesus Cristo e o Senhor Lanto são os iniciadores nos braços da cruz amarela, e nos dão a iluminação de que precisamos para vencer o medo. O medo se manifesta como superstição e ignorância, mas o medo mais mortal é a ausência de amor que veio a se manifestar em nossos seres como resultado de nossa longa jornada (de encarnações) no tempo e no espaço.

 

(A cruz amarela é formada pelos eixos 2/8 e 5/11 horas do Relógio Cósmico - as iniciações Peixes/Virgem, Gêmeos/Sagitário da Mestria Divina/Justiça Divina, Sabedoria Divina/Vitória Divina. Procurem assistir as aulas dos ciclos do relógio cósmico para vocês poderem entender melhor este assunto).

 

El Morya estava me ensinando as formas-pensamento para esta mensagem, ele queria que eu explicasse a vocês que todos nós, assim como as plantas ao nosso redor e o reino animal, somos feitos de ingredientes que passaram pelo corpo físico, como os alimentos, a água e a energia. E isso inclui poluição e tudo o que vocês podem nomear que absorvemos de nosso meio ambiente.

 

Se vocês entenderem que os corpos astral, mental e etéreo são semelhantes ao corpo físico, vocês poderão ver que os momentuns de medo, abrigados por séculos e há muito esquecidos, são como nutrientes. Eles são como um alimento que passou através da forma física.

 

Se vocês pensam sobre si mesmos como uma planta e pensam no corpo astral como uma planta, vocês percebem que pelo processo de viver e ingerir medo, experimentando medo, colocando para fora o medo, tomando medo, e que as próprias células da consciência foram construídas com esses ingredientes.

 

O resultado é que as células dos corpos etéreo, mental e astral são compostas da substância do medo que está um tanto calcificada ou cristalizada após séculos de fazer parte da estrutura de nossos veículos (os quatro corpos inferiores).

 

Cada Célula Tem Um Sol Central

 

Cada célula física dentro do corpo humano tem um sol central. Tem um centro, um computador em miniatura que dirige a vida e o funcionamento daquela célula. Atrás do centro físico está um sol espiritual, o Sol por detrás do sol da célula. Esse sol espiritual é o fogo sagrado da luz de Deus. Ele contém o projeto etéreo (o plano divino) que deve ser retratado dentro da célula física.

 

Quando a célula física está cheia das toxinas da vida e contém os registros de medo dos corpos etéreo, mental e emocional, por sua interação com eles, fica então obstruída (com a energia bloqueada).

 

Embora o fluxo natural da polaridade se destine a estabelecer um fluxo em forma de um oito, do Sol por detrás da célula, para o sol dentro da célula, isso não acontece a menos que a célula física, a célula astral, a célula mental e a célula emocional, estejam limpas, purificadas e claras.

 

O fluxo da espiral em forma de oito, ou oitavo raio, do homem interno para o externo, requer que as vias das células da consciência sejam purificadas, e é isso que somos orientados a fazer neste ensinamento.

 

Amar a Deus Uns nos Outros

 

Lemos nas palavras de nosso Senhor e do apóstolo João, que “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18.

 

Como o perfeito amor expulsa o medo?

 

Este é um dos mistérios do Santo Graal que El Morya, Pórtia e Pallas Athena me desvendaram hoje. Eles querem que vocês entendam o processo pelo qual a célula individual, como uma unidade de vida em seu corpo, está se tornando em um cálice do Santo Graal. O processo é, como disse João, “O perfeito amor expulsa o medo”.

 

(Lembrem-se da diferença entre Amor e falso amor. Amor é: Eu amo, eu cuido, eu protejo, eu sirvo e eu liberto. Falso amor é: Eu tomo para mim, eu domino, eu me sirvo do outro e eu o prendo).

 

João fala seriamente sobre amar nossos irmãos porque “nenhum homem já viu Deus”. Portanto, o amor perfeito que manifestamos deve ser pelo que vemos, e isso é, Deus em cada um de nós. O perfeito amor começa com um perfeito amor por Deus.

 

Deus carrega uma ira de fogo branco contra aqueles que são idólatras d'Ele - idólatras no sentido de que professam amá-lo em seus santuários, templos e mesquitas, mas quando se trata de amar a Deus no templo de seu irmão ou irmã, eles o rejeitam.

 

O amor idólatra ama a um ídolo, uma invenção da imaginação do homem, que é fabricado por ele próprio. O homem forma uma imagem de Deus e então derrama seu amor por ela, enquanto derrama ódio por aqueles que conhece na Terra. O perfeito amor, então, começa com o perfeito amor por nossa Poderosa Presença EU SOU e pelo Cristo Pessoal (em cada coração dos filhos de Deus na Terra).

 

Na Índia, quando eles têm um amor perfeito por Kali ou por Shiva, eles vão aos templos em certos dias de festa e trazem comida para o deus, reconhecendo que o deus tem necessidades e desejos. Nós vamos para as estradas e atalhos da vida e trazemos nossa refeição de nutrição da alma, não para as estátuas, mas para as pessoas que são (a extensão de) Deus. Nós colocamos essa oferta sobre o altar do Deus vivo enquanto Ele habita no templo de seus filhos.

 

No entanto, o simbolismo do hinduísmo varia do estranho ao sagrado, se você tiver uma compreensão verdadeira do que está acontecendo. O ponto é que o perfeito amor pela Poderosa Presença EU SOU e Cristo Pessoal, que damos em nossas invocações e em nosso serviço (espiritual), precisa ter um ponto de ancoragem. Precisa ser imediatamente transferido para uma pessoa real que precisa de compaixão ou outra faceta dos sete raios que é necessária para a elevação da consciência dessa pessoa.

 

 

Supere o Medo Pelo Fluxo da Figura Oito

 

A premissa desta palestra é que cada um de vocês tem, neste momento, em maior ou menor grau, variados graus e momentuns de medo. Esses momentuns dos corpos etéreo, mental e emocional, afloraram nas células físicas do corpo que vocês utilizam agora, e esse momentum de medo é sustentado pelas toxinas contidas nas células físicas.

 

As impurezas que carregamos em nossas células, tendo uma polaridade negativa, atraem os momentuns de medo e impureza que estão em outros corpos. Uma das razões espirituais do jejum é para que as células se esvaziem, sejam lavadas pelas águas cristalinas da vida, pelo néctar das frutas e pelas energias e águas revigorantes que vêm das células dos vegetais.

 

Qualquer que seja o tipo de suco ou água que vocês escolherem, vocês devem carregá-los com o propósito específico de limpar as células. Quando a célula atinge certo ponto de autolimpeza pela chama violeta e pelo jejum, ocorre uma aceleração do fluxo em forma de oito dentro da célula. A luz agora pode começar a se mover, do Sol por detrás do Sol para o centro físico da célula, há uma interação desse fluir em forma de oito.

 

O fogo sagrado é uma manifestação de perfeito amor. E o perfeito amor em seu coração, a célula gigante do corpo físico, é a devoção que é derramada desta célula central para sua Poderosa Presença EU SOU, e que retorna para você para se tornar um fluir perpétuo em forma de oito.

 

Este padrão básico de devoção, fluindo de seu coração para o coração de Deus, com o contato no Cristo Pessoal Interior, é instantaneamente duplicado pelo computador de sua mente superior, o seu Cristo Pessoal, de modo que cada célula em seu corpo reflita este fluxo em forma de oito.

 

Quando você pensa nos bilhões de células dentro do templo físico, cada uma delas sustentando o fluxo em forma de oito, do Sol por detrás do Sol, para a célula, você vê como a vida pode realmente pulsar onde você está.

 

O Medo é o Anti Sol

 

Percebemos que há porcentagens de ausência de fluxo (de energia) em correlação direta com as porcentagens de karma restante a ser equilibrado e as porcentagens de substâncias tóxicas que você permitiu que se acumulassem em seu corpo físico. Tudo isso chega ao ponto do medo em si, pois o medo cria um contra sol dentro da célula. É como um anti sol.

 

Outros momentuns da consciência humana começam a evoluir em torno desse medo. Quando você recebe a iluminação de Jesus Cristo e Lanto na cruz de fogo amarelo, você percebe que o medo é a negação da individualidade. Quando você diz “EU SOU”, e afirma isso, esta é uma declaração da determinação absoluta de Deus, de ser, ao passo que expressar o medo, dizendo: “Talvez eu não seja” é a anti afirmação.

 

Se em seu medo, você pensa e diz: "Talvez eu não exista realmente, talvez Deus não exista realmente, talvez a vida não seja real", o medo se torna a antítese de sua identidade. Portanto, você pode entender como o medo seria o núcleo do anti sol.

 

Também sabemos que o processo do câncer e de outras doenças no corpo tem a ver com o funcionamento das células de uma forma fora do normal.

 

Quando, por vários motivos, o medo se torna maior do que a pulsação da luz dentro da célula, você pode ver que o “não sol” assume o controle e se torna mais poderoso do que o próprio sol da célula. Medo, então, é um termo que eu utilizo hoje para me referir a todo o acúmulo de nosso karma humano e planetário que permanece não transmutado.

 

Lanto diz que o fato de você poder injetar medo instantâneo em uma multidão de pessoas, por meio de uma mensagem de medo - notícias de um assassinato, de um terremoto, ou o grito de “Fogo!” em um lugar lotado - se deve ao fato de que tal anúncio causa a polarização do medo através das energias desqualificadas nas células do corpo de cada um.

 

Onde Está a Consciência?

 

A pergunta filosófica foi feita: Onde está localizada a consciência no corpo? A maioria de nós tem a sensação de que a consciência está em nossas cabeças e em nossos corações, e conforme você continua a se desenvolver, você tem a percepção de que a consciência está em sua alma, porque é aí que você tem reações instintivas às pessoas.

 

Quanto mais você se purifica, mais percebe que a consciência está distribuída por todo o corpo. Você começa a ter uma percepção no terceiro olho, ou visão no terceiro olho, para ajudá-lo a localizar a consciência. Quando você sente o poder do Espírito Santo falando através do seu chakra da garganta, transmitindo a Palavra de Deus, você percebe que uma consciência realmente se sobrepõe ao centro de poder e alcança alguém através do Espírito Santo.

 

Quando você passa a reconhecer o plexo solar como o lugar do sol, você pode sentir a paz ou pode sentir uma ausência de paz, na discórdia. Portanto, quanto mais você avança no Caminho, mais chega à conclusão de que a consciência não está localizada apenas no cérebro ou no sistema nervoso central.

 

Se você tivesse um corpo completamente purificado, uma alma purificada e um karma equilibrado, você chegaria a compreensão de que a consciência foi igualmente distribuída por todo o seu campo de força, seus quatro corpos inferiores e sua aura, como os pontos do sol em todas as células, centros radiantes da Mente de Deus.

 

A Mente de Deus Está em Cada Célula

 

Nós experimentamos a Mente de Deus em cada célula. Alguém pode negar que a Mente de Deus está ativa em nossas células, recriando-as e realizando todas as várias funções de cada um dos órgãos?

 

As células são organizadas em exércitos, em grupos, e em mandalas de serviço. A citologia é um estudo fascinante. A Mente de Deus é o ponto central de luz no centro da célula. Funciona como permitimos, pois a lentidão das células significa lentidão de consciência.

 

Quando jejuamos, nossas mentes ficam mais claras. Como há uma limpeza em todos os nossos corpos, as células do cérebro são purificadas. O processo de auto esvaziamento do jejum nos primeiros dias, tem a ver principalmente com os órgãos de digestão, processamento de alimentos e absorção de nutrientes na corrente sanguínea.

 

Então, quando você tem uma grande clareza de consciência, a ponto de sentir que pode entrar em contato com as próprias estrelas, como tenho certeza que você já experimentou em um jejum, você deve perceber que é porque cada célula agora, tem uma sintonização superior.

 

Cada célula do seu corpo é uma estrela, uma consciência, e tem um ponto focal da Mente de Deus. Os fluxos de luz que fluem por essas células alcançam as estrelas e as estrelas devolvem a energia.

 

As células são sensíveis às energias das estrelas. Na verdade, as energias das estrelas nutrem as células em outros níveis, no plano físico, astral, mental e etéreo.

 

Além disso, com base em sua experiência no jejum, você tem uma prova empírica de que sua consciência não está centrada no que é chamado de cérebro.

 

 

   Elizabeth Clare Prophet

 

 

- Ir para a continuação 2/3 deste ensinamento >

 


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas