O PODER DA PALAVRA FALADA
ORAÇÃO E PRECE


PRECE é o mesmo que ORAÇÃO!

A Palavra Prece no dicionário: oração; súplica mística; pedido instante.

 

A Palavra Oração no dicionário: prece; conjunto de palavras que expressam um pensamento completo; obra de eloquência para ser pronunciada em público; discurso; sermão; elevação da alma a Deus; invocação dirigida a Deus ou aos Santos.

 

Ao contrário do que muitos pensam, Oração e Reza, não são a mesma coisa, como veremos em um próximo vídeo sobre o Poder da Palavra!

 

A Prece ou Oração, é o motivo do pedido de intercessão. O texto ou a razão para a invocação. Vejam que não existe oração sem invocação inicial. Quem chama um ser espiritual, diz porque o chamou.

 

Procure ser especifico em sua oração. A mensagem tem de ser completa e precisa ter começo, meio e fim.

 

A oração ou prece, é a razão pela qual nos comunicamos com elevados seres do plano etéreo, assim como Jesus, Gautama Buda, Maria Santíssima, Arcanjo Miguel e Saint Germain; entre outros.

 

É nesta hora que devemos mostrar do fundo da nossa alma, do âmago de nossas emoções, a razão para estarmos nos dirigindo a seres tão evoluídos. É aqui que se entende o porquê de Jesus nos ensinar a não nos dirigirmos ao Pai em vão. Precisamos falar com razão e emoção.

 

Como Orar / fazer uma Prece?

1º - A oração também necessita de uma invocação. Precisamos invocar o ser espiritual para ouvir a nossa prece. Confira a aula sobre invocação e Decreto.

 

2º - Medite antes de invocar um ser espiritual. É na oração ou prece, que explicamos a Deus, Elohim, Mestres Ascensos e Arcanjos, o porquê de precisarmos invocá-los. É a hora de conversarmos com o nosso mestre escolhido e explicarmos a ele porque necessitamos de sua intercessão em nossas vidas ou na de nossos irmãos.

 

3º - Lembre-se de ser específico ao detalhar toda a situação. Faça uma lista das coisas que está pedindo, enumerando-as por ordem de importância. É como se você fosse falar com o presidente do seu país ou da empresa onde você trabalha. Não podemos banalizar nossa conversa com os mestres. A hierarquia existe e eles são superiores, precisamos aprender a tratá-los com reverencia, respeito e adoração.

 

Seja Sempre Especifico: - Se você quer ajuda para passar em uma prova na faculdade, diga todos os detalhes: onde vai se realizar, a que horas, em que local, em que data, o nome do professor, a matéria, etc..., seja o mais específico possível. - Se quer uma benção para uma cirurgia, explique os detalhes e, quem vai ser operado. Diga o nome do hospital, o endereço, o nome completo do médico, a hora da operação, e tudo o que puder lembrar.

 

Durante a oração, falamos com os mestres assim como falaríamos com qualquer pessoa, quanto mais detalhes, melhor. Mesmo que o mestre saiba exatamente o que você quer dizer, a lei exige que você seja o mais específico possível.

4º - Procure visualizar o que está pedindo. Imagine a sua vitória, a conclusão do que está pedindo. Sua visualização aumenta consideravelmente a sua chance de ser atendido com mais rapidez e qualidade.

 

Se estiver fazendo uma viagem, peça detalhadamente que São Miguel o leve de um lugar para outro, com toda a segurança, enquanto isso, visualize a sua chegada no destino. Falaremos sobre a visualização em outra aula.

 

– A Oração é o Amor Divino em ação! A Compaixão! O Servir!

 

– Ao Orar, o Indivíduo Deve Falar Sempre a Verdade! - Mentir, Jamais!

 

– A Sinceridade e a Necessidade, Devem Mover a Sua Oração! –

 

– Você Pode e Deve Orar pelo Próximo, e Também, Pedir por Oração! –

 

– Deus Espera que Oremos Uns Pelos Outros! –

-

– Quando Pedir por Algo para Você, Inclua em suas Orações

Todos Aqueles que Também Precisam da Mesma Oração! –

Paulo R. Simões - do site: www.eusouluz.com.br



Use Orações para Contatar os Arcanjos, os Anjos e os Mestres Ascensos
- por Elizabeth Prophet -

Um maior número de estudos sugerem que, a oração pode “fazer milagres”. Na verdade, desde  há milhares  de  anos  que  intuitivamente  e por experiência própria as pessoas chegaram á mesma conclusão. Na Bíblia, em 1 João 5:14-15, encontramos uma das referências à eficácia da oração.

 

Mas o que é uma oração? Uma oração é uma petição devota  dirigida a Deus,  é  uma comunhão espiritual com Deus e as  Hostes  Celestiais, como por exemplo numa súplica, ação de graças,  adoração ou  confissão;  uma fórmula ou sequência de palavras usadas na oração ou indicadas para esse efeito, petição, rogo.

 

É,  no fundo,  o  meio  de  ligação  entre o  nosso plano físico e  outros planos de existência.  Os anjos existem.

Os Arcanjos existem. Os Mestres Ascensos existem. Só que todos existem numa dimensão e frequência mais alta e diferente da nossa.

 

Quando fazemos uma oração sincera e com devoção, abrimos uma “porta” entre o nosso plano e o deles e, é por esse canal que fica aberto enquanto oramos, que eles podem estar conosco e derramar a sua Luz sobre nós, e é dessa forma que nós os contatamos e eles podem nos ajudar melhor.

 

A oração em voz alta é mais eficaz do que a oração silenciosa!

 

Tanto os Arcanjos como os anjos já atenderam às nossas orações silenciosas e aos nossos desejos do coração. Mas, você obterá uma resposta muito mais poderosa se fizer a oração em voz alta.

 

Em Gênesis 1:3, está “E disse Deus: Haja Luz”. É desta forma que Deus começa o processo de Criação do Universo. A Bíblia começou assim, talvez para nos dar o exemplo de que se queremos ser co-criadores com Deus, também devemos usar a fala. Estamos, portanto falando do poder do som. Todos nós já notamos o poder de certas músicas para nos afetar quer positiva, quer negativamente.

 

Através do som podemos criar mudanças no plano físico: podemos afetar a saúde dos nossos ouvidos, ou partir um copo de cristal, por exemplo. Há muitos séculos que os místicos  dizem que o som cria a matéria, o som é a energia da criação, e que tudo no universo, desde um estrela à menor flor, são coagulações do som. (um místico é alguém que procura contato com Deus e o mundo espiritual.)

 

Mas o som pelo qual tudo é criado não é qualquer som, é a Palavra de Deus. Vemos assim que os místicos Hindus, Budistas e Judeus acreditam que esta Palavra cria e penetra tudo o que existe. A Palavra é, assim, a força criativa mais poderosa no universo.

 

Místicos do Ocidente têm conseguido ligar-se a esta força e a este poder de criar, e tornaram-se grandes iluminados, repetindo nomes de Deus e mantras em voz alta. Mantras são palavras ou uma combinação de palavras sagradas, frequentemente em sânscrito, que são recitadas ou cantadas a fim de intensificar a ação do Espírito de Deus no homem.

 

Os mantras do Oriente, entoações sagradas, são uma tradição com centenas de milhares de anos, que vem dos sacerdotes e sacerdotisas da Lemúria.

 

Vemos assim, que a oração falada é central em muitas religiões mundiais: orações em voz alta e cantadas são feitas em muitas igrejas, mesquitas e templos ao redor do mundo inteiro. Cristãos entoam o Pai Nosso e a Ave Maria em voz alta, e cantam também lindíssimas canções a Jesus e à Nossa Senhora; e budistas Tibetanos recitam o Om Mani Padme Hum, por exemplo.

texto do livro - Chaves para o seu progresso espiritual
Ensinamentos da Mensageira Elizabeth Clare Prophet

 


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas