A
REVELAÇÃO PROGRESSIVA DE DEUS


A "Revelação Progressiva de Deus" são os ensinamentos da Hierarquia aos poucos sendo liberados por vários Mestres em todas as eras.

Um exemplo disso foi o nome de Deus, O "EU SOU O QUE EU SOU" dado a Moisés e ao povo Judeu. E séculos adiante na história, a humanidade recebeu a revelação da Presença Eu Sou individualizada para cada filho de Deus, além da Sua imagem gráfica e da chama violeta, através do mensageiro Guy Ballard, na escola "I Am Movement" (Movimento Eu Sou).  

Outra maneira de explicar isso, foi a revelação de um único Deus, por Abraão, e depois, a revelação de um único Filho, o Cristo, através dos ensinamentos de Jesus.

E agora, através dos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, a revelação de que os santos, aqueles que seguem os ensinamentos de Jesus, podem incorporar o Cristo, tornando-se Filhos de Deus, conquistando a posição de Mestres Ascensos. - E assim falou Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra (meus ensinamentos), e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (podemos ser o templo para a manifestação do Cristo)". João 14:23

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23

Jesus trouxe o conhecimento do Cristo, ele mostrou que a cristandade era o caminho para a ascensão das almas ao lado direito do Pai, e que todos que seguissem seu caminho, poderiam ser reconhecidos como filhos do Altíssimo. Manifestar o Cristo é deixar o Espírito do Pai atuar através de nós.

- E assim falou Jesus: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que crê em mim, também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai". - João 14:10 e 12

Paulo R Simões


- Perguntas e Respostas com a Mensageira Elizabeth Prophet

Pergunta – Se a chama violeta é uma parte tão crucial da tradição e da experiência mística, por que não ouvimos falar dela antes? Parece-me que a Bíblia não faz nenhuma referência a ela, nem qualquer outra escritura que eu esteja familiarizada.

Elizabeth Prophet – Lembramo-nos das palavras de Paulo a respeito de "palavras inefáveis que não é lícito ao homem proferir".

Ao longo dos séculos, Jesus Cristo, Gautama Buda e muitos mestres espirituais, tomaram certos discípulos a parte, para lhes ensinar os mistérios interiores. Até este século não era lícito para esses discípulos expressarem sua compreensão sobre a chama violeta porque, em geral, a exposição do ensinamento sobre a chama violeta na Terra, não era permitido.

Isso foi devido ao uso indevido da lei do perdão pela humanidade. A propensão do homem a pedir a Deus perdão e depois sair e repetir o mesmo pecado, mostrou que ele ainda era uma criança, e não maduro o suficiente para entender que a energia de Deus é preciosa e que se Deus nos dá o seu perdão, temos de ir e não mais pecar.

A cada cem anos o Senhor Deus aumenta sua consciência, seu cosmos, dentro de nós e dentro das evoluções da Terra. Vemos progresso no campo da ciência, na civilização e na ordem social. Estamos descobrindo que há também progresso na religião. E, portanto, acreditamos na revelação progressiva (dos ensinamentos de Deus) porque nosso Deus é um Deus que está continuamente transcendendo a si mesmo.

Esta é a natureza de um Deus transcendente. Sua lei permanece a mesma ontem, hoje e eternamente, mas nossa consciência de Deus transcende-se constantemente. É por isso que precisamos manter um coração aberto para que Deus nos fale. E então, nesta era, quando entramos na era de Aquário, a dispensação é este dom do Espírito Santo.

Você notará que isso se reflete nas religiões do mundo. Nunca houve tal onda de devoção ao Espírito Santo como tem havido neste século, ou mesmo nos últimos dois mil anos. É porque o Espírito Santo é a ação do fogo sagrado que culmina na revelação individual da chama violeta. É tempo para o Espírito Santo. É hora do Consolador. É hora da chama violeta.

Pergunta – Você está dizendo então, que a chama violeta é a chave para o desdobramento da Nova Era?

Elizabeth Prophet – A chama violeta é na verdade a chama da liberdade. E a menos que a humanidade faça uso desta chama, eles se acharão tão sobrecarregados com seu próprio momentum (acumulo de energia) de pecado, que verão um aumento de doença mental, doença emocional e doença física em cumprimento da profecia de Jesus para o fim da era, descrita no capítulo vinte e quatro de Mateus.

O fim da era de que ele (Jesus) falava, era da era de Peixes, do período de dois mil anos de sua dispensação. Estamos nas últimas horas daquela era, e vemos como guerras e rumores de guerra, peste e fome, estão sobre a Terra.

É a chama violeta, quando invocada por cristãos, judeus, muçulmanos (qualquer ser humano de qualquer religião que invocar a chama violeta da transmutação), que resultará no equilíbrio dessas energias (karmicas), para que não tenhamos que passar por um período de cataclismo intenso, mas podemos fazer a transição para a nova dispensação, a Nova Era, sem a perda de vidas e membros, como preço.

Pergunta – Até que ponto a chama violeta deve ser invocada antes que possa realmente influenciar o que está acontecendo na vida de alguém ou o que está acontecendo no seu mundo?

Elizabeth Prophet – O amado El Morya nos deu os "Decretos de Coração, Cabeça e Mão" para a invocação da chama violeta. Estes decretos levam apenas dez minutos por dia para fazer. Eles são mantras. Eles são fiats. Eles são meditações.

Tudo o que um indivíduo tem a fazer é começar a decretar apenas dez minutos por dia e ele vai perceber a transformação em sua vida, tão poderoso é o Espírito Santo.

-------------------------

Do livro “Inner Perspectives” de Elizabeth Clare Prophet - Mensageira da Grande Fraternidade Branca - na escola de mistérios - The Summit Lighthouse. 
Tradução e comentários entre (parênteses) - Paulo R. Simões



Inspiração Divina

 

As pessoas me perguntam: qual é o meu plano divino? Elas morrem de vontade de saber seu plano divino, mas elas não conseguem saber, e isso acontece porque elas procuram o plano divino, fora delas.

O plano divino é algo que vem de Deus via inspiração divina. E ele vem em uma revelação progressiva, jamais é revelado de uma só vez. Pequenas inspirações diárias levam aquele que constrói esse Tai Chi (troca constante de energia) com Deus e os Mestres Ascensos, a descobrir que desde o início de seu contato espiritual diário, ele já está no caminho, atuando em seu plano divino.

No relógio cósmico entendemos a inspiração divina como "Poder Divino" nas 12 horas do relógio. A força que gera o impulso para a ação. O Poder Divino atua na cruz do Poder, 12, 3, 6 e 9 horas.

E de repente dizemos: "Eureca! Veja isso que estou pensando! Nossa, que legal! Agora eu sei!" Isso é inspiração divina! Nesses momentos mágicos quando descobrimos algo sem ninguém falar uma só palavra! O saber que vem diretamente de Deus para nossas mentes. Você sabe que foi iluminado com a resposta para o problema e/ou direção que deve tomar! Não é uma voz na mente, mas um saber que preenche a mente.

E você não consegue uma inspiração vendo televisão, ou ligado no Facebook. Você consegue isso meditando. Você consegue isso caminhando na natureza, longe de tudo e de todos. Você consegue uma inspiração divina estudando os ensinamentos dos mestres, fazendo yoga ou um Tai Chi Chuan. Você consegue isso ao acordar de manhã, pensando em Deus mesmos antes de sair da cama. Você consegue isso enquanto entoa um mantra ou um decreto dinâmico! Você consegue uma inspiração divina, conversando com os mestres sobre um determinado assunto ou problema!

Confira abaixo os 7 Passos para uma Inspiração Divina - Seguindo estes 7 passos, podemos nos comunicar com o Divino e ser guiados pelo universo em todos os aspectos de nossas vidas.

A meditação fecha a porta ao mundo exterior e abre a porta para o influxo de estados internos. Isso requer uma postura de intenso foco e alerta para alcançar um silêncio receptivo.

A meditação não é a passividade subjetiva de uma mente errante. A meditação é o engajamento da pessoa completa: um corpo relaxado, emoções tranquilas, uma mente alerta e focada. Um coração aberto e uma aspiração em abrir um contato com o Divino.

Um derramamento deliberado de todo o seu ser para assimilar e absorver a Vida e a Sabedoria Divina". – H. Rhodes Wallace.

Durante uma meditação focada, compreensões suaves e sutis podem surgir. Muitas vezes, não consideramos que sejam importantes, durante a meditação. Eles simplesmente parecem ser silenciosamente óbvios. Mas se os escrevermos à medida que eles surgem, esses silenciosos sussurros da "voz ainda pequena", são muitas vezes profundos em sua simplicidade. Algumas dessas inspirações que foram casualmente escritas durante uma meditação podem continuar a nos inspirar ano após ano.

Uma grande verdade para se perceber é que a união com o Divino é o resultado do Amor – dedicação total para abrir este contato - foco constante no Senhor e Mestres Ascensos.

O centro do coração é o centro do desenvolvimento espiritual. Na meditação, considere seu coração como um santuário interior, um lugar de encontro da alma com o Divino.

“Que os olhos do vosso coração sejam iluminados, para que saibais qual é a real esperança do chamado que o Pai vos fez, quais são as riquezas da glória da sua herança nos santos.” Efésios 1:18

Consideremos a seguinte meditação com uma alta intenção em alcançar a inspiração Divina:

1 - Focando em sua respiração, relaxe o corpo físico, acalme as emoções e a mente. Respire profunda e harmoniosamente.

2 - Coloque a atenção consciente em seu Centro (o Chakra) do Coração; veja e sinta a Chama Trina queimando ali, a chama que queima em todo Sagrado Coração.

3 - Ao inspirar, veja e sinta que a chama se expande até o calor dessa chama preencher todo o seu ser. Mergulhe profundamente na fonte desta Chama.

4 - Se desejar, faça uma pergunta a esta chama com a expectativa de uma resposta inspirada.

5 - Se pensar em um problema, entregue-o nesta chama, sabendo que ela tem a resposta para tudo.

6 - Torne-se aberto e receptivo à inspiração divina. Entre no silêncio com um coração aberto e uma mente receptiva. Sua missão é entregar-se por completo, pois é elevando o seu nível de consciência, que a Presença de Deus poderá preencher a sua mente.

7 - Mesmo não tendo nenhuma inspiração imediata, você abriu o contato com a chama, e ela o acompanhará por todo o dia, desde que você mantenha a harmonia e a comunhão constante com a Hierarquia da Luz.

Tenha um bloco de anotações à mão e anote qualquer pensamento, não importa quão insignificante você possa considerá-lo no início. Eventualmente isto poderá trazer recompensas. A resposta para a sua pergunta pode sair da sua meditação. Fique atento.

Muitas vezes a inspiração pode ser percebida depois da meditação, quando você estiver no chuveiro, ao acordar pela manhã, em uma caminhada, ou quem sabe, quando você estiver dirigindo, por exemplo. O Mensageiro Mark Prophet conta as inúmeras vezes em que teve de parar o carro para anotar alguma iluminação que recebeu.

Paulo R Simões


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas