A Luz é uma grande
chave, amados; e homens e mulheres devem entender que as cores
vistosas do mundo com suas densidades profundamente tingidas, só
remexem as paixões e destroem a esperança.
Enquanto os tons
pastéis reativam a comunhão com as esferas mais altas. Pela escolha
e uso das cores corretas, os homens podem encontrar na expansão sem
limites dos tons do arco-íris da luz, uma renovação de sua
consciência e a purificação que deve ocorrer diariamente, para
progredirem ao longo do caminho do crescimento.
O vermelho, o preto, o
marrom, o cinza, o verde-oliva e o verde-amarelado (Chartreuse).
Estas cores e suas correspondentes metálicas, prata e cobre, vibram
ao nível das criações do astral e das qualificações discordantes
tais como: raiva, temor, dúvida, ressentimento, orgulho, rebelião,
avareza, morte, paixão incontrolada etc. (energias emocionais,
astrais).
Elas podem ser vistas
nas auras de pessoas espiritualmente pouco desenvolvidas. O uso
destas cores deve ser evitado na vestimenta e também na decoração do
lar por um discípulo da Fraternidade, que através da proximidade e
do fluxo de sua atenção, torna-se a vítima de forças (astrais)
maliciosas que só podem conseguir entrada em seu mundo através da
penetração da desarmonia e/ou das cores acima citadas, que focalizam
a discórdia e a desordem da mais degradante espécie.
Assim como os Mestres
criam e mantêm focos de luz onde quer que indivíduos expressem
harmonia, e aumenta-os com as cores adequadas e música suave,
matrizes espirituais e consagração individual, assim fazem também os
que vivem nas sombra e sustentam seus esquemas nefastos através dos
focos discordantes amplificados por cores caóticas,
formas-pensamentos e música discordante.
Num ditado recente, um
dos grandes mestres recomendou que os estudantes examinem os objetos
de arte em seus lares, assim como as cores com que eles se cercam,
retirando tudo o que não contribui para a espiritualidade do lar, de
seus membros e de si mesmos.
----------------
Ditado da Amada Vesta – Pérola de
Sabedoria Vol. 12 N. 1.
No caso de itens caros ou itens necessários, um plano a longo prazo
é sugerido para a substituição gradual de itens inadequados. O equilíbrio é o
caminho em todas estas transições do material para o espiritual;
perfeição é a meta num mundo imperfeito.
Vesta
---------------
Amado Paulo Veneziano –
Pérola de Sabedoria Vol. 11 N. 03.
Não temam, então,
procurar entender o etéreo, e desenvolver um senso das cores
pastéis, das cores suaves, de radiação giratória da fulgurante
vestimenta de luz.
Saibam, entretanto, que
esta luz que é a Luz de Deus que nunca falha, contêm dentro de sua
natureza uma clareza cristalina e uma pureza espiritual que é sem
mistura.
A ferramenta que
deprime, sufoca, suprime, ou que leva o homem para baixo, em
conflito, pode bem ser o domínio psíquico de outros. Nesta conexão,
deve ser entendido que a arte usada erroneamente pode tornar-se uma
chave para o reino de Pandora.
A abertura dessa caixa
- esse retângulo (neste caso "ângulo quebrado") da consciência
deturpada - nunca pode estar atuando em direção ao bem. O novo
sentido de alegria cósmica, como o radiação do sol sobre as águas
cintilantes, fala da natureza da fluidez em movimento, do fluxo, da
regeneração, dos borbulhos de intensidade, brilhando sobre um momento
esplêndido com todas as cores do arco-íris.
Os Mestres Ascensos
ensinam o uso de cores pastéis como o azul, amarelo, rosa, branco,
verde, violeta, púrpura e ouro - as cores dos sete raios, não só nos
trabalhos de arte, mas também nas roupas, na mobília, e na decoração
de interiores, como um meio mais eficiente para trazer a radiação
espiritual e as bênçãos das legiões angélicas para manifestar como
um foco real dos reinos mais elevados, nos ambientes pessoais de cada
um.
Paulo Veneziano
--------------
(As cores dos sete
chakras como estão mostradas nesta gravura, indicam quais chakras
são os centros emissores e receptores para cada um dos sete raios do
arco-íris de Deus.
Várias escolas de
pensamento da Nova Era, assim como no século passado, têm
prescrevido suas cores para os chakras. As pessoas perguntam
porque as nossas cores diferem de algumas destas escolas.
A resposta é que
essas cores que nós mostramos são as cores divulgadas pelos Mestres
Ascensos a seus Mensageiros como elas devem aparecer no corpo etéreo
purificado, a vibração mais alta dos quatro corpos inferiores e o
invólucro natural da alma - os chakras de uma pessoa altamente
evoluída.
Eu acredito que alguns
clarividentes que divulgaram suas versões das cores, leram a
condição dos chakras no astral, sem serem transmutadas, isto é, sem
serem purificadas, no estado da consciência humana, daí a
discrepância.
Esta imagem com os
chakras mostra a cor (frequência) da luz que cada um dos chakras
deveria estar emitindo quando é purificado e equilibrado no fator +/
menos, o yan e o yin do T'ai Chi girando.
As cores correlacionam
aos sete raios do Corpo Causal, que você vê ilustrado como sete
faixas de cor, esferas dentro de esferas cercando a Presença EU SOU
na figura superior na Gravura do seu Eu Divino.
As cores dos chakras
revelam qual dos raios do corpo causal deve ser liberado através de
cada chakra; idealmente o chakra deve vibrar no mesmo comprimento de
onda que a esfera correspondente do corpo causal, "como é Acima,
também é abaixo".
Aula da mensageira
Elizabeth Clare Prophet – disponibilizada na Pérola de Sabedoria
Vol. 32 – nr. 28 da The Summit Lighthouse
A imagem mostra os chakras puros, sem poluição humana, com as
seguintes cores:
Chakra da base: branco
Chakra do acento da alma: violeta
Chakra do plexo solar: púrpura e dourado
Chakra cardíaco: rosa
Chakra da garganta: azul
Chakra do terceiro olho: verde esmeralda
Chakra coronário: amarelo-ouro.