TRABALHE ENQUANTO VOCÊ TEM A LUZ

Cristo o Rei de Tudo o que é Real


Você poderá ouvir esta aula na voz de Paulo R. Simões em nosso YouTube

Este sermão de João 12:1-19 e 23-36 dado pela Mensageira Elizabeth Clare Prophet foi proferido no Domingo de Ramos, 15 de abril de 1984, em Camelot, Malibu Canyon, Califórnia.

João registra para nós os eventos deste dia:

"Seis dias antes da Páscoa, veio Jesus a Betânia, onde estava Lázaro, o que estivera morto, e a quem ele ressuscitara dos mortos. Fizeram-lhe ali uma ceia, e Marta servia, mas Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Então, Maria, tomando uma libra de unguento de nardo puro, caríssimo, ungiu os pés de Jesus, e limpou os pés com os seus cabelos; e a casa se encheu com o cheiro do unguento.

Então, disse um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, aquele que o havia de trair: Por que não se vendeu este unguento por trezentos denários, e não se deu aos pobres? Então, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e subtraia o que nela foi colocado.

Disse, pois, Jesus: Deixe-a em paz! Pois para o dia do meu sepultamento ela o tem guardado. Porquanto tendes os pobres sempre convosco; mas a mim nem sempre tendes.

Portanto, muita gente dos judeus soubera que ele estava ali; e eles vieram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ele ressuscitara dos mortos.

Mas os principais sacerdotes consultaram como poderiam também matar a Lázaro, porque por causa dele muitos dos judeus se afastaram, e creram em Jesus".

Nesta reunião muito íntima em Betânia, vemos a unção do corpo do Senhor com o óleo feito com as flores de nardo, seis dias antes da Páscoa e na noite anterior à sua entrada triunfal em Jerusalém.
Iscariotes tinha a consciência de um socialista: “Todos os homens são criados iguais, portanto, todos devem ser tratados da mesma forma”.

E, portanto, o Filho de Deus, ou aquele que é a encarnação desse Filho de Deus, não deve ser particularmente honrado ou reverenciado ou sacrificado.

Jesus explica um mistério do karma: "Porquanto tendes os pobres sempre convosco", significando que sempre haverá alguns na base da escada das iniciações da vida. Sempre haverá alguns para perdoar muito, porque eles pecaram muito - em outras palavras, aqueles que têm o karma mais pesado, portanto, menos Luz ou Espírito ou consciência de Cristo.

Sempre haverá alguns que incorporam a consciência dos pobres, para que possam ser preenchidos, para que possam receber a Luz daqueles que a têm em abundância. Pois, "bem-aventurados os pobres de Espírito, porque deles é o reino dos céus."

E, portanto, ele nos dá a compreensão de como honrar o Cristo e honrar a Cristo em você, em vez das necessidades humanas do ser exterior. Pois quando o Cristo é honrado e cuidado, então as necessidades dos pobres (a manifestação externa auto empobrecida) também serão atendidas por aquele Cristo.

Assim, nesta mesma hora do triunfo de Jesus, além daquelas portas do círculo de discípulos imediatos, os sacerdotes planejam matar Lázaro, mas não podem. No dia seguinte, muitas pessoas que foram à festa, quando souberam que Jesus estava vindo a Jerusalém, pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro e gritaram: Hosana! Bendito o rei de Israel que vem em nome do Senhor!

Quem é o rei de Israel? Aquele que detém a chave da encarnação de Deus como Realidade, onde você está. Ele vem em nome da Poderosa Presença EU SOU. Ele vem na plenitude de Sanat Kumara. Abençoado é aquele que vem, este rei de Israel - aquele que possui a chave para a Cristandade em toda a semente de Sanat Kumara. Portanto, ele é rei, pois somente Cristo é rei.

Hoje nós celebramos a vitória daquele que é o SENHOR. O SENHOR Nossa Justiça - seu amado Cristo Pessoal, e meu, que detém a chave para a sua encarnação e a minha, da Presença EU SOU.

E existe uma chave e um mistério. A chave nos é dada no primeiro e Grande Mandamento e no segundo, que é um corolário dele. Mas seguir esses mandamentos como Jesus nos ensinou, requer girar a chave do coração em unidade com este Cristo.

(Amar a Deus acima de tudo, com todo o teu coração, com toda a tua atenção, e ao próximo com a ti mesmo, não apenas não fazendo o mal ao próximo, mas também, fazendo o bem, levando o saber, o conhecimento do Senhor àqueles que estão prontos!)

Jesus trouxe os mandamentos, o Espírito Santo pode pregar para nós, mas nada muda até encontrarmos a chave para que nós mesmos a tomemos, utilizemos, giremos e incorporemos esses mandamentos enquanto encarnamos o Cristo. Vocês compreendem o passo a passo do ensino da parábola, ao mistério da parábola, à sua encarnação da Palavra?

Vocês não entendem isso quando a parábola é dada pela primeira vez. Vocês não entendem isso quando o mistério é revelado. Vocês só entendem isso quando decidem assimilá-lo, quando anseiam por encontrar o rei de Israel. Vocês encontram o rei, que é o seu Cristo Pessoal e o encontram pelo caminho de Jesus - por seu exemplo, que é "o único Caminho".

Vocês veem que tudo está no fazer e no se tornar? O fazer e o se tornar são o sinal de que vocês conhecem, o sinal “de que: Eu Sei e de que EU SOU o conhecido em manifestação”. Isso é quando vocês são reconhecidos como discípulos que podem se tornar um apóstolo de Deus.

Eles o reconheceram como rei. Agora eles devem entrar no caminho para encontrar o rei interior. Ele não ficaria com eles o tempo suficiente para receber a coroa temporal, pois esse não era o ponto (a Vontade do Senhor).

"Tudo o que EU SOU, vocês devem se tornar." Esta é sua mensagem do Domingo de Ramos. Agora Jesus entra no maior drama de todos os tempos e demonstra o caminho da vitória de cada alma. Quando ele usa todas as suas forças para vivenciar os eventos da Semana da Paixão, ele não mais nos ensina com palavras, mas com o exemplo.

Vocês devem observar o que ele fez e, por unidade direta com ele, devido a um amor interior, vocês devem se tornar no que ele é. Vocês devem encontrar a chave, pois ele é o mistério do Verbo encarnado.
Vamos dizer juntos:

Hosana! Bendito é o rei de Israel que vem em nome do Senhor! (4x)

(Hosana é um termo proveniente tanto do latim, como do hebraico, e significa “Salva-nos, te imploramos”. É uma expressão de alegria, de felicidade, de júbilo; Hosana é o grito de louvor ou adoração feito durante a entrada de Jesus em Jerusalém. O reconhecimento do povo a Jesus como sendo “o Messias”, “o filho de Deus”, “o Salvador”. "Hosana ao filho de Davi! Hosana nas alturas". O grande redentor, prometido por Deus para redimir os pecados do povo judeu, estabelecendo uma nova ordem social de paz, justiça e liberdade.)

Agora digam isso ao seu próprio Cristo Pessoal, amados. Digam isso diretamente ao Filho de Deus dentro de vocês:

Hosana! Bendito seja o rei de Israel que vem em nome do Senhor
- minha Poderosa Presença Eu Sou! (4x)

Este é um ensinamento maravilhoso porque o rei de Israel é o rei de tudo o que é real sobre você. Ele não é o rei da irrealidade. Ele não reina na mente carnal ou na condição karmica, ou na substância não transmutada. Cristo em você é o rei de tudo o que é real (e verdadeiro) em você. E tudo o que é real em você, deve entronizá-lo.

Segure esta palma em sua mão, como um meio de transmitir ao seu Cristo Pessoal este louvor e recepção. É uma alquimia em sua mão e você sente o amor de seu coração fluir através de sua mão para esta palma, porque representa a alegria e o louvor de sua alma para ele. E com base nesse amor, Cristo entrará em seu coração.

E Jesus, quando encontrou um jumento, sentou-se nele; como está escrito: “Não temas, filha de Sião: eis que vem o teu rei, montado num jumentinho”.

Não temas, alma, pois o rei, o amado Cristo Pessoal, vem sentado em um jumentinho, vindo gentilmente com humildade. Não tema o Cristo entrando na cidadela do teu ser. Ele vem suavemente. Ele é o vencedor. Ele amarrará o inimigo que espreita à porta para matar o Filho do homem.

Estas coisas não entenderam seus discípulos no início, mas quando Jesus foi glorificado, então lembraram-se de que essas coisas foram escritas a respeito dele e que haviam feito essas coisas a ele.

Aqueles que estavam com ele quando chamou Lázaro de sua sepultura e o ressuscitou dentre os mortos, testemunharam seu amor. Por isso o povo também o encontrou, pois ouviram que ele havia feito este milagre.

Disseram, assim, os fariseus entre si: “Vedes que nada prevaleceis? Veja, o mundo foi atrás dele”. Assim foi, e assim é. O mundo seguiu o Cristo. Jesus falou, e disse: “É chegada a hora em que o Filho do homem deve ser glorificado”.

Isso é verdade em vocês. Mas, reconhecerão vocês que é chegada a hora em que o Filho do homem, o Cristo em vocês, deve ser glorificado? Perceberão vocês que, se não aceitarem esta hora como o momento oportuno para o Cristo em vocês ser glorificado, isso pode nunca acontecer?

Isso requer aceitação individual de cada um. Eis que este dia é o dia aceitável da salvação do Senhor! Este é o dia da elevação da sua alma por este Cristo.

"Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra, e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia a sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna". João 12:24

O velho eu, deve morrer. Nós devemos dar à luz a um novo eu. Se não o deixarmos morrer e cair ao solo, ele não pode dar frutos. A essência do processo da autocriação é a recriação contínua - deixar o velho morrer e o novo nascer. É o ritual da Páscoa todos os anos. Como o apóstolo Paulo disse, “eu morro a cada dia”. - I Coríntios 15:31

Vocês podem se tornar um novo eu pelo poder da luz do Cordeiro, pelo poder da primavera e pelo poder do sol. Se qualquer homem me servir, deixe-o me seguir; e onde EU SOU - onde eu estou no caminho da iniciação, onde eu estou no coração de Deus, onde eu estou no coração da minha Poderosa Presença EU SOU - lá também pode estar o meu servo.

Se alguém quiser ser discípulo deste Mestre vivo, deste Jesus Cristo e daquele que o enviou - Sanat Kumara, deixe “que ele me siga, porque onde EU ESTOU, na Luz de Deus, aí também ele fará parte dessa luz”. - João 12:44 e 45

Esta é a grande bênção de se comprometer com um mestre ascenso, de amar a Deus com o coração, a alma, a mente e toda a sua força, porque então, onde esse Mestre estiver, onde essa manifestação de Deus estiver, você também estará.

Mesmo antes de ter alcançado essa mestria, você desfrutará da bem-aventurança da realização desse Mestre, seu corpo causal. É por isso que o relacionamento Mestre / discípulo (Guru / chela) é uma instituição do cosmos e da Grande Fraternidade Branca.

Nem todas as pessoas querem estar onde Jesus está, esta semana. Eles não entram de todo o coração nessa unidade. Pense nisso. Se você realmente quer estar onde El Morya, ou Saint Germain estão, ou seu Santo Cristo Pessoal, corra para o Mestre! Aceite o fardo da Luz, ou seja, a consciência de Cristo, e o fardo do karma mundial que ele assumiu, caso contrário, você será privado de ambos.

E, portanto, vocês devem detestar a sua vida. Mas se vocês querem apenas a bênção do Mestre e não querem carregar o fardo dele, vocês não terão nenhum dos dois. Mas se vocês tomarem o seu fardo, sua Luz anulará esse fardo, - Mateus 11:29 - e vocês terão sua vitória de amor. E onde Eu Estiver, também estará o meu servo. Se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Deus, a Poderosa Presença EU SOU, honra a alma que serve ao Cristo Pessoal. A única maneira de receber a honra de Deus é se vocês estiverem escondidos com Cristo. - Colossenses 3:3. Se vocês fazem parte desse Cristo Pessoal e são um com o seu Cristo Pessoal, vocês são honrados por Deus, vocês estão selados (protegidos).

Se vocês não servem ao seu Cristo Pessoal, a honra de Deus não pode alcançá-los porque sua perfeição desce apenas ao nível de Cristo. Portanto, vocês devem se elevar a esse nível e detestar a vida que existe na vibração menor da figura inferior da imagem (da Presença EU SOU, abaixo do nível do Cristo).

Vocês devem subir ao monte do Cristo. Vocês devem atrair o Cristo para onde vocês estão através da chama violeta. Sejam o Cristo em ação! E é assim que vocês transformam o mundo.

Jesus disse: “Agora a minha alma está perturbada”. - João 12:27 Ele foi muito honesto e muito real. Sua alma estava sobrecarregada. Esta alma, que a fim de ministrar à vida, vivia no nível do karma mundial e pessoal, estava pesada pelo que sentia que estava vindo sobre ela, e Jesus então disse: “e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? mas para esta hora é que eu vim”. - João 12:27

- É isso que você quer que eu diga? Eu ouço meus discípulos dizendo: “Senhor, seja salvo da hora da prova?" E então ele diz: “Mas para esta causa eu vim até esta hora — Agora eu estou aqui. Pedirei Eu para que isso não aconteça? - "Pai, glorifica o Teu Nome."

Aqui está a perspectiva de Jesus: “Eu não procuro auto justificativa. Pai, glorifique o Teu Nome. É por isso que eu vim a esta hora.” Então, veio uma voz do céu, ... imediatamente quando Jesus fala ao Pai, a voz responde: “Eu já o tenho glorificado, e novamente o glorificarei”. - João 12:28

As pessoas, portanto, que pararam e ouviram, disseram que trovejou. Outros disseram: “Um anjo falou com ele”. Jesus respondeu e disse: Esta voz não veio por minha causa, mas por amor a vocês. Agora é o julgamento deste mundo. Agora o príncipe deste mundo será expulso.

Jesus teve que chegar ao momento de sua rendição a fim de realizar a expulsão - templo por templo, pessoa por pessoa – (a expulsão) da mente carnal, também conhecida como o morador do umbral.

Nesse ponto do nexo, entre a sua alma e o seu coração, ele diz: “Agora é o julgamento deste mundo de karma, deste corpo astral, desta irrealidade. Agora, o príncipe deste mundo, o habitante do umbral, (o anticristo pessoal) será expulso do seu templo!”

Agora é o momento. Agora é a janela do céu nesta celebração do Domingo de Ramos. Agora é que vocês têm a opção de glorificar a Deus, o seu nome EU SOU O QUE SOU em seu templo. A partir desta hora não há mais espaço para essa mente carnal (em vocês). Ela não pode coocupar a habitação de Deus.

Esta é a ciência do ser que Jesus nos ensinou. No meio de seu ensinamento, ele nos deixa saber que sua alma está perturbada. Não é uma iniciação fácil, mesmo para o Filho de Deus. Não será menos fácil para vocês, nem menos glorioso, nem menos vitorioso.

Somente um bom desafio e um grande obstáculo são dignos do verdadeiro Filho de Deus. O nosso Deus não é um Deus indulgente. Para nos dar tudo de Si, Ele requer o todo de nós, no topo e preparados para o desempenho máximo. E então, Jesus diz, “E Eu, quando o EU SOU em mim for elevado da Terra, Eu atrairei todos os homens a mim”. - João 12:32

O despertar do fogo pleno da Cristandade em Jesus nas horas finais de seu ministério público é o fogo do Sol por detrás do Sol, chegando ao ponto de inflamar quase uma alma inteira e os quatro corpos inferiores. Isto é um ímã, como o ímã do Grande Sol Central, atraindo todos os homens para a mesma Presença EU SOU, o SENHOR em nome do qual ele veio, o SENHOR que disse: “Eu o glorifiquei e o glorificarei novamente, habitando em seu corpo”.

Esta é a hora da celebração da união da Presença EU SOU e do Cristo, habitando na alma. E os três, a Trindade que você pode ver na imagem da Presença EU SOU, é uma manifestação de Deus, em Jesus. E por isso foi crucificado, pois o mundo não tolera Deus encarnado em seu meio.

Mas ele fez isso porque tinha que nos mostrar que o nome de Deus e a Presença EU SOU - são um, e o mesmo - são glorificados. Ele teve que fazer isso para nos mostrar que isso poderia ser feito, que seria feito, e que será feito. É a coroa do seu caminho de iniciação. É o objetivo. É por isso que você está sentado aqui. É para onde você está indo. É por isso que você serve. É por isso que você se sacrifica - a glorificação da Palavra EU SOU O QUE SOU, dentro de você.

Quando você tiver preparado o vaso, o Santo Graal (a casa limpa para a vinda de Deus, o seu corpo purificado), a Poderosa Presença EU SOU dirá: "Eu glorifiquei o meu nome dentro de você e glorificarei minha Presença EU SOU, em você, de novo, e de novo e de novo. E farei isso diante de todo o mundo. E se você levantar este “EU SOU” dentro de você, todos os homens encontrarão esse caminho para Casa”.

Nosso Mestre viveu para este propósito, e você está vivendo para o mesmo. O segredo é não esquecê-lo a cada hora do dia e da noite, para não perder as horas em expressões comuns ou medíocres, mas antes, preenchê-las com a excelência da Luz.

O povo respondeu-lhe: - “Temos ouvido da lei que o Cristo permanece para sempre, e como dizes tu: - É necessário que o Filho do homem seja elevado? Quem é este filho do homem?”

Agora ouça a resposta e descubra o mistério, Jesus disse:

- “Ainda, por um pouco mais a Luz estará com vocês. Trabalhem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não lhes apanhem; porque aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto vocês têm a luz, acreditem na luz, para que sejam filhos da luz”. Essas coisas, falou Jesus, e partiu, e se escondeu deles.

Ele veio no meio da multidão. Ele falou com eles, ele pregou, ele ensinou. Ele fez muitas coisas que estão registradas nos outros Evangelhos que pregamos nos domingos de ramos anteriores. E então, ele se separou para intensificar a Luz em seu templo para a próxima iniciação.

No entanto, qual é esta mensagem? O que é essa luz com vocês?

Em primeiro lugar, é a Palavra viva, o Cristo de Jesus: Trabalhe enquanto você tem esta Luz de mim, com vocês (os ensinamentos), para reforçar a sua luz. Este é o primeiro mistério.

O segundo é: trabalhe enquanto vocês têm a chama trina queimando no altar do seu próprio ser. Trabalhe enquanto vocês têm a Presença EU SOU e o Cristo Pessoal com você.

Pois a noite chega quando a chama trina é coberta pelo karma, pessoal e planetário - a noite escura da alma, quando vocês não podem mais encontrar a Luz que Deus colocou em seu coração, porque vocês estão cercados pelo caminho de seu próprio karma. - João 9:4

Para que as trevas - as trevas de seu karma - não caiam sobre vocês: pois aquele que anda na escuridão de seu karma não sabe para onde vai. Enquanto vocês têm a Luz, e antes que as iniciações mais difíceis cheguem a vocês, quando vocês deverão provar aquela Luz na escuridão total, andem com a Luz para que vocês possam ser filhos da Luz.

Enquanto temos a dispensação da Grande Fraternidade Branca, enquanto temos a nossa juventude - como está escrito no Livro de Eclesiastes, que fala sobre o rompimento da tigela de ouro e a retirada do cordão de cristal e da chama trina, o profeta revelando aquele mistério - Eclesiastes 12:6 - enquanto vocês têm a força vital em seus membros, enquanto a dispensação para esta encarnação não termina. Caminhem agora na Luz, como filhos da Luz.

Maximizem a Luz, intensifiquem-na, multipliquem-na, deixem-na espalhar, deixem-na ser elevada. Que seja pela transmutação do karma, de modo que quando a noite chegar não seja uma noite tão escura para a alma ou para o Espírito. Caminhem enquanto vocês têm a Luz, porque de repente e rapidamente vocês podem ser retirados da cena da oitava física.

Portanto, é o supremo senso do tempo de Jesus - o tempo da vida, o drama da vida, os ciclos de iniciação. - "Vigiai e orai para que não entreis em tentação, amados, para não vos afastardes desta Luz". - Mateus 26:41

Mantenham agora a mensagem deste Domingo de Ramos. É a mensagem da vitória de sua alma em Cristo. Quando a sua alma é uma com o seu Cristo Pessoal, então vocês são chamados de “Filho do homem”. Essa é a definição do termo "Filho do homem". Vocês se tornam uma parte do Sol, ou a Luz de toda a manifestação na oitava física, quando o seu Cristo Interno é absolutamente um com a sua alma, porque a alma se preparou para ser o cálice para o Cristo.

Que este seja o nosso objetivo e tenhamos uma gloriosa conferência de Páscoa, porque é por isso que nos reunimos por cinco dias. O casamento com o Cordeiro está sobre nós.

Elizabeth Clare Prophet

Pérola de Sabedoria Vol. 27 No. 24 - Sermão dado por Elizabeth Clare Prophet da The Summit Lighthouse
- Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo R Simões -


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas