– Energias Corrompidas – Vencendo Seus Próprios Demônios –

Todos nós somos constantemente atacados por forças contrárias à nossa liberdade em Deus. E Deus é vida, é harmonia, é sentimento de controle das coisas; Deus é tudo aquilo que nós tanto queremos de bom em nossas vidas.

A estas forças contrárias à nossa vitória em Deus, nós chamamos de demônios, entidades malignas, espíritos corrompidos, entre outros. O importante é aprendermos a reconhecer esses ataques no momento em que eles se apresentam e, acima de tudo, a jamais temê-los.

Existem entidades malignas de todos os tamanhos e forças de energia corrompida neste mundo. Para vencê-las, é necessário produzir a mesma quantidade de energia pura e positiva ou uma quantidade maior. Você não vence estas força sem enfrentá-las com orações ou fiats de poder. Mas nós não estamos falando aqui de todos os tipos de demônios, e sim daqueles que individualmente nos atacam diariamente.

Ou seja, quando lutamos contra os demônios do mundo, precisamos de mais energia para vencê-los, o que exige oração em grupo ou orações que muitos filhos da Luz estão fazendo mundo a fora, como o Rosário do Arcanjo Miguel, a Oração para a Vitória Divina na Batalha Final de Armagedon ou o Julgamento do Senhor pelo Raio Rubi, só para citar alguns.

Quando fazemos em um dia um destes decretos, muitos outros estão fazendo o mesmo decreto pelo mundo afora. E essa egrégora é grande, é uma força de energia tremenda, positiva, contra essa falsa hierarquia.

Quando lutamos contra demônios que nos atacam separadamente, podemos manifestar a energia necessária para a nossa defesa. Isso acontece porque Deus quer nos ver vencendo essa luta. Estamos aqui para aprender e o Senhor quer nos ensinar, nos tornar mais fortes.

Enfrentar essas energias corrompidas é muito fácil, prazeroso e melhora muito a nossa vida, além de aumentar a nossa autoestima e nos aproximar muito de Deus.

Essas entidades malignas não são más por natureza, elas apenas precisam sugar a nossa Luz para sobreviver. Digo isso porque não há razão para ter raiva delas ou qualquer sentimento negativo. Podemos enfrentá-las como quem esmaga uma pulga ou um carrapato, um pernilongo ou uma barata, todos querem se alimentar da nossa energia, do nosso sangue, da nossa comida.

O primeiro passo é aprender a reconhecê-las. Estas entidades costumam aparecer em nossos pensamentos e sentimentos antes de nos afetarem fisicamente. E as pessoas pensam que estão tendo aquele pensamento, como se fossem delas, que estão tendo um sentimento ruim, como se fossem delas...

Mas como funciona isso? Todas as vezes que pensamos em algo destrutivo ou em algo que nos amedronta e permitimos que esses pensamentos e sentimentos permaneçam em nossos corpos mental e emocional, estamos abrindo a porta para que estas forças negativas trabalhem atraindo o seu equivalente em nossas vidas. É simples assim, pensou, sentiu, falou, isso vai preencher a sua aura, que atrairá o seu equivalente.

Uma pequena história do que aconteceu comigo para representar como isso funciona: no início dos anos 2000, eu comecei a ter a sensação de que um carro batia na lateral direita do meu carro. Eu vinha com meu carro tranquilo e, ao chegar a uma esquina, aquela sensação vinha com toda a força, de que outro carro atingia o meu com muita força.

Prestem atenção ao fato de que essas forças negativas costumam ser repetitivas. Qualquer sinal de desordem é sinal de entidades e demônios nos atacando, segundo as palavras da Mensageira Elizabeth Clare Prophet.

O objetivo desses eventos é nos causar medo, abrindo as portas da nossa aura, o que magnetizará aquilo que deixamos penetrar em nossa fortaleza. Por isso, enfrentar esse medo é a coisa mais certa a fazer. E isso é possível fazer fechando a porta para o medo com a oração.

Voltando ao meu carro: como eu já entendia isso e sabia identificar que aquilo era uma forma de ataque espiritual, sempre que a ameaça se repetia, eu invocava a Luz divina para consumir aquela força contrária à minha vida. Passavam-se alguns dias, e a mesma coisa acontecia novamente. Em uma determinada esquina, vinha aquele carro à minha mente e ao meu sentimento e, bummmm, atingia o meu carro na lateral direita. Eu orava, e aquilo desaparecia imediatamente.

Mas antes de ensinar a vocês como anular isso rapidamente, vamos falar sobre o que as pessoas fazem nessa hora... Elas pensam: “Nossa, imagine se esse carro batesse mesmo em mim! O meu carro iria capotar e, se houvesse alguém sentado ao meu lado, seria atingido diretamente!”

Então, as pessoas dão vazão a essas energias corrompidas, antideus, e as aceitam como verdadeiras. Meditam sobre elas e lhes dão força para que isso aconteça em suas vidas, sem nem mesmo entenderem o que estão fazendo.

Isso acontece muito em casa, principalmente quando as pessoas estão sozinhas. Elas ouvem um barulho na cozinha ou na sala. Seja como for, elas dão vazão a esse pensamento, dizendo: “Será que tem alguém na cozinha?” Então, elas vão até a cozinha verificar e veem que não há razão alguma para aquele barulho. Mas elas continuam dando vazão àquele pensamento e sentimento de medo. E pensam: “E se fosse um ladrão? E se ele estivesse na cozinha? E se ele estivesse armado? O que eu deveria fazer?”

Então, a partir daí, começam a pensar em mil situações de defesa, em como se defender fisicamente de um ataque que está acontecendo apenas mental e emocionalmente. Então, vejam que não há razão para permitir que uma coisa se torne física nem mesmo dentro da sua mente, porque, senão, a chance de isso realmente acontecer se torna bem maior.

Sim, você está certo em sentir que é uma ameaça! Mas ela ainda está longe de se tornar física. E é neste momento, ainda espiritual/mental/emocional, que esse mal pode ser vencido mais rapidamente.

Uma das primeiras regras é jamais contar isso para ninguém. Uma vez que contamos, estamos ajudando a manifestar essa energia. Não contamos sonhos ruins, não contamos pensamentos ruins, não contamos! Nós entregamos a Deus.

Tudo na vida segue a sequência do Relógio Cósmico para se manifestar. Primeiramente, nós pensamos. Depois de alimentado pela mente, o pensamento vai para o campo emocional/sentimental, e depois se torna físico.

Podemos também sentir um arrepio e depois trabalhar o medo em nossas mentes. Não importa a ordem desses fatores, pois eles trabalham juntos. Um barulho estranho, um susto e um medo que vêm do astral, e a mente começa a remoer aquilo.

Isso é uma sequência lógica que precisa acontecer para que algo se manifeste. Nada se manifesta sem antes ter sido pensado e sentido – se não por você, por outra pessoa –, e então a coisa se manifesta no físico.

Tem pessoas que são instigadas pelas entidades a nos odiarem, a terem inveja de nós. Precisamos ficar atentos, pois estamos vivendo num mundo de muito ódio.

Na verdade, a memória é o início. Quando temos medo de um barulho que ouvimos em outro ambiente da casa e estamos sozinhos, é porque já vimos isso antes e sabemos que pode haver alguém na casa. Vimos isso em filmes e até mesmo em situações em casa, quando alguém chega sem avisar e nos assusta.

Mas o ideal é que os pensamentos venham de memórias boas, e não de memórias ruins, e também da Presença EU SOU – o Eu Sou o Que Eu Sou –, Deus individualizado para nós. O Eu Sou o Que Eu Sou é um dos nossos corpos superiores, juntamente com o Santo Cristo Pessoal e o Corpo Causal. Então, quando a Presença do EU SOU pensa em alguma coisa para nós manifestarmos, esse pensamento vem até nós na forma de novas ideias em nosso corpo da memória, preenchendo, então, o nosso corpo mental.

Assim, quando nós detectamos um pensamento ruim – não importa a sua origem –, se ele é negativo e destrutivo, não devemos dar vazão a ele. Precisamos aniquilá-lo imediatamente. E existem várias maneiras de resolver isso.

É mais fácil do que matar um pernilongo no quarto, rsrsrs. Aquele que aparece no meio da noite, quando a gente está morrendo de sono...

A forma mais rápida de vencer o mal é chamando o Espírito Santo. Pai, Filho, Mãe e Espírito Santo são formas de consciência divina à nossa disposição.

O Pai, representado pela Presença do EU SOU, alimenta-nos constantemente com criatividade. Mostra-nos o que devemos fazer. O Filho, representado por Jesus Cristo e pelos Mestres Ascensos, nos ensinam e nos preparam para a realização das ideias do Pai.

A Mãe Divina nos proporciona a possibilidade física e material de manifestarmos aquilo que trabalhamos em nossas mentes e para purificar as energias corrompidas. E é o Espírito Santo que nos ajuda a vencer e a destruir as más criações, sejam elas nossas, dirigidas contra nós ou provenientes da sociedade em que vivemos.

Então, os destruidores desses pensamentos e sentimentos negativos são a Mãe, representada pela Eloá Astrea, e o Espírito Santo, representado pelo Maha Chohan. Ele é a força destruidora de todos os pensamentos e sentimentos ruins que possamos ter ou daqueles que chegam até nós. A Mãe também é representada pela Virgem Maria e por Kuan Yin, entre outras.

Vejam, nós vivemos em um planeta que está carregado de entidades e demônios, de magia negra e do ódio de pessoas invejosas que querem a nossa destruição.

Quando alguém sente ou pensa algo contra você, aquilo vem até você. Vem e o atinge em cheio. Alguém está com ódio de você, e você sente aquela energia. E você a sente em forma de pensamentos e/ou sentimentos. Quando isso acontece, você pode falar imediatamente: “Amada Presença EU SOU, Amado Espírito Santo, consumam isso! Queimem através disso! Anulem isso!”

Existem outras formas para se livrar de uma energia negativa, como devolver a energia que foi enviada de volta para quem a enviou. Existem decretos para fazermos isso. Mas naquele momento em que você pensa, naquele momento em que você sentiu aquilo e disse: “Nossa! Que pensamento ruim é esse!?“ O que você quer fazer imediatamente é consumir aquilo, tirar para longe de você. Você não quer saber nem quem enviou aquilo. Mas você sabe que você não pensaria em algo tão negativo, porque você não é assim. Você pensa: “Esse tipo de pensamento não me pertence!”

Um aluno uma vez me contou que seu pai saiu de viagem e ele começou a pensar, ou melhor, um pensamento o atingiu com força. Ele pensou que, se o seu pai tivesse um acidente e morresse, ele herdaria todos os seus bens. No mesmo momento, ele pensou: “Mas eu não quero isso para o meu pai! Eu o quero vivo, eu amo meu pai!” Mas a sequência do pensamento continuou, mostrando como ele se beneficiaria se o seu pai morresse...

Vejam que, uma vez que um pensamento entra na sua mente, você tem que dar um destino a ele. Você é responsável por dar um destino a todos os seus pensamentos. É por isso que os Mestres Ascensos nos dizem para não ver filmes ruins, filmes de terror, filmes de maldades, porque aquilo que entra em nós precisará ser trabalhado.

Uma vez que você viu, que você pensou, que você sentiu, você tem que trabalhar aquilo dentro de você. E a maneira de trabalhar esse lixo de pensamentos e sentimentos ruins é invocando a chama do Cristo na forma do Espírito Santo para consumir isso. Apenas negar o mal muitas vezes não resolve, é preciso aniquilá-lo.

Outras formas de ataques espirituais acontecem quando algo quase acontece... Alguém quase bate o carro na traseira do seu; depois, mais tarde, no mesmo dia ou no dia seguinte, o mesmo padrão se repete: alguém freia atrás do seu carro e quase bate nele, e você não ora para resolver isso. Quando você vê, acontece realmente e alguém bate no seu carro.

Ou você tropeça e não cai... Logo, você tropeça de novo e não cai... Numa terceira ou quarta vez, o chão é certo! Alguma coisa está fazendo você tropeçar. Você tem que parar esta força. É importante que os chelas dos Mestres Ascensos estejam ligados, focados de que existe um mundo espiritual ali acontecendo, e nem sempre ele é bonito. Às vezes ele é feio.

Você pode me dizer: – “Mas eu oro todos os dias... Por que isso está acontecendo?” Porque você precisa vencer essa força, que é maior do que a energia de proteção que você tem produzido ao orar para se proteger. Quando nós oramos muito – e os chelas dos Mestres Ascensos oram todos os dias –, nós nos tornamos uma ameaça para o mal e precisamos orar com mais afinco. E isso ocorre com todo mundo, em um grau maior ou menor.

Além disso os Mestres querem nos preparar para ficarmos alertas às energias espirituais negativas, porque, lembrem-se, estamos em Armagedon, e a batalha entre o bem e o mal está se tornando cada vez mais física.

Os Mestres nos ensinam que, sempre que as coisas não estão em ordem, sempre que existe descontrole, existem entidades a serem vencidas. Nada acontece por acaso. Se algo foi ruim e ameaçador, invoque as forças de Luz imediatamente!

Então, dessa forma falada e explicada, aprendemos também com a Mensageira que nós podemos e devemos utilizar Brahma, Vishnu, Shakti e Shiva como formas idênticas a Deus Pai, Filho, Mãe e Espírito Santo, porque o Pai e Brahma são a mesma coisa; o Filho e Vishnu são a mesma coisa; a Mãe e Shakti são a mesma coisa; e o Espírito Santo e Shiva são a mesma coisa. A diferença é apenas que esses nomes são formas em sânscrito para expressá-los.

A palavra “sânscrito” significa literalmente “bem elaborado”, “refinado”, “concluído” ou “perfeito”. O termo é derivado de dois elementos: sam, que significa “junto”, “completo” ou “inteiramente”, e kritam, que significa “feito”, “realizado” ou “preparado”.

Segundo Helena Blavatsky, o sânscrito foi a língua sagrada dos iniciados da 5ª raça-raiz da humanidade. Vocês poderão ler mais sobre o que é a língua sânscrita acessando o nosso Dicionário Esotérico no site eusouluz.com.br.

Então, a Mensageira ensinava que, em vez de falar “Espírito Santo”, poderíamos falar “Shiva” como um grito de poder contra o mal. Shiva é o poder do Espírito Santo expresso em sânscrito há milhares de anos. É mais gostoso e rápido de falar e tem a mesmíssima força de “Espírito Santo”, porque é a forma de expressá-lo em sânscrito.

Pessoalmente, eu prefiro falar “Shiva” em vez de “Espírito Santo”. Shiva já é afirmado há milhares de anos, desde antes da expressão “Espírito Santo” ser utilizada, formando, assim, uma egrégora de Luz mais forte e responsiva para essas horas de intensa necessidade.

Shiva é muito mais antigo do que o conceito cristão de Espírito Santo. Shiva possui antecedentes no período védico, especialmente na figura de Rudra, Shiva Rudra, presente no Rigveda (aprox. 1500–1200 a.C.). A identidade de Shiva como a conhecemos posteriormente desenvolveu-se gradualmente a partir dessa tradição.

A expressão hebraica equivalente a “Espírito Santo” – Ruach Qodshekha, “teu espírito santo” – aparece no Salmo 51:11. A datação do Salmo 51 é discutida, mas muitos estudiosos situam sua forma final no período exílico ou pós-exílico, aproximadamente entre 600 e 400 a.C. Mas ambos funcionam da mesma forma.

Este é o único momento em que trocamos a forma de chamar o Espírito Santo por Shiva. No livro de decretos da The Summit Lighthouse, o Espírito Santo é invocado 95 vezes, contra apenas três ocorrências da palavra “Shiva”.

A Mensageira ainda nos ensina a treinar fazendo “Om Shiva Om” 108 vezes, com o japa-malas, para que possamos construir uma comunhão e uma força com esse nome tão poderoso e utilizá-lo sempre que necessário, como um Fiat de libertação.

Um cachorro começa a latir para você, uma pessoa começa a agredi-lo verbalmente sem nenhuma razão; seja qual for o ataque – físico, emocional, mental ou espiritual –, fale com força e confiança: “Shiva! Shiva! Shiva!” E você verá o resultado. Funciona muito bem, eu posso garantir a você. Eu falo esse Fiat, há anos e anos, e todas as vezes que eu precisei, a vitória foi conquistada. O mal fugiu de mim.

Então, quando eu me sentia atingido por um carro batendo no meu em um cruzamento, toda vez que eu sentia aquele carro batendo, eu falava como a Mensageira havia me ensinado: “Shiva! Shiva! Shiva! Queime através! Queime através! Queime através! E consuma isso!”

Eu visualizava/imaginava o fogo de Shiva consumindo, um fogo na cor rubi, que é um rosa mais intenso, o fogo do amor do Espírito Santo que a todo o ódio consome. Falar “Shiva! Shiva! Shiva! Queime através!” é mais fácil do que falar “Espírito Santo! Espírito Santo! Espírito Santo! Queime através!” Não flui, simplesmente por isso, mas você pode escolher falar o que quiser, mas fale. Então, naquele momento em que eu falo “Queime através! – Amém!”, aquele pensamento some, e eu já vou pensando em outra coisa, em algo bom e construtivo.

Nós não somos o nosso pensamento. Nós precisamos aprender a ser seletivos com relação aos nossos pensamentos. Nossos pensamentos captam outros pensamentos e energias espirituais, próximas ou enviadas a nós.

Pensou algo ruim? Queime através disso! Consuma esse pensamento, seja o que for! O Fogo Sagrado de Shiva faz esse trabalho para você. Esse Fogo Sagrado só consome aquilo que é imperfeito e antivida. Aquilo que é bom e verdadeiro na mente de Deus passa incólume por esse fogo.

Ah... mas eu quero chamar Jesus Cristo. Sim, você também pode chamar por ele. Por mais que Jesus trabalhe na casa do Cristo, na função de instrutor da humanidade, ele, como nosso Salvador, pode comandar o Espírito Santo para atuar em nossas vidas.

Sem problemas, faça o que o seu coração mandar, mas faça alguma coisa: não interaja com pensamentos ruins que invadem a sua mente, expulse-os! Você pode também chamar pela Poderosa Presença EU SOU. As pessoas pensam: “Ah, Jesus me salvou...” Jesus comandou os arcanjos para te salvar.

A mente é um cálice para o espírito, que ministra um pensamento lá dentro da nossa mente, seja ele santo ou demoníaco. Nós precisamos selecionar o que é bom e deve ser trabalhado e o que é ruim e deve ser colocado na chama sagrada para ser consumido, limpando a nossa mente!

Contando agora para vocês o que aconteceu depois de mais de um ano sendo atacado pelo pensamento de um carro atingindo a lateral direita do meu carro: todas as semanas, por mais de um ano, volta e meia eu sentia aquele ataque.

Eu até pensava: “Mas eu já consumi isso e agora voltou esse pensamento!” E toda vez eu falava, Shiva! Shiva! Shiva! Queime através, consuma com esse pensamento. E aquele pensamento sumia naquele momento, mas voltava.

Então, a resolução deste ataque ao meu carro aconteceu em um domingo, na hora do almoço. Depois de almoçar em um restaurante com a minha esposa e a minha filha, nós paramos o carro em um sinal, e o meu carro era o primeiro, ninguém na nossa frente.

E assim, quando o sinal abriu, eu simplesmente não fui. E um carro atrás de nós ainda buzinou para que eu fosse, pois eu não tinha saído do lugar – eu fiquei parado. E eu jamais faço isso: eu sempre arranco o carro no segundo em que o sinal abre, pois eu sou um motorista ligeiro, mas naquele dia eu fiquei inexplicavelmente parado.

E, no momento em que eu acelerei para ir, naquele segundo, passou um carro a mais de 100 km por hora, cruzando bem na nossa frente. Eu sei lá a que velocidade ele estava, mas corria muito. O sinal já havia fechado para ele há uns 3 ou 4 segundos!

Se eu tivesse ido no momento em que o sinal abriu, esse carro teria atingido a lateral direita do meu carro, exatamente como aquele sentimento e aquele pensamento que me perturbaram por mais de um ano.

Vejam que mesmo consumindo este pensamento todas as vezes que apareceu em minha mente, chegou um dia em que aquilo se manifestou, mas não me atingiu. E nem atingiu mais ninguém. Ele passou direto e foi embora. Então, vocês vejam o valor de defenderem suas mentes. Jamais permitam que pensamentos ruins em suas mentes acabem atraindo para vocês aquilo que foi pensado ou algo equivalente.

Jamais permitam que seus pensamentos ruins virem palavras!

Pensem apenas naquilo que é puro, harmonizado e perfeito, e consumam aquilo que está corrompido em seus corpos mental e emocional. Isso os livrará de muitos incômodos no corpo físico!

“Mas, Paulo, como é que quase aconteceu, se você consumiu todas as vezes? Não deveria ter sido aniquilado completamente?”

Como eu disse antes a vocês, nós nunca sabemos exatamente o tamanho dessas forças. Muitas vezes, podem até ser trabalhos de magia negra envolvendo grupos de pessoas mal-intencionadas.

Mas isso não importa. Neste caso, eu entendo que os Mestres Ascensos estavam me mostrando o quanto precisamos ficar alertas.

Uma última história que também aconteceu comigo e eu gostaria de contar a vocês: eu saí com o carro do meu sogro para mostrá-lo a um tio meu que queria comprá-lo. No meio do caminho, eu pensei, veio a minha mente que deveria fazer um chamado de proteção para o Arcanjo Miguel, mas eu não o fiz, porque eu já tinha orado muito naquela manhã.

Ocorreu que, quando eu estava atravessando o centro de Curitiba, um jovem passou correndo entre os carros e entrou na minha frente. Freei tudo o que pude, mas atropelei o rapaz. Nada de sério aconteceu com ele, pois eu estava devagar. Mas tomei um grande susto e amassei o carro do meu sogro.

Então, vejam que não importa se vocês oraram a manhã inteira. Na hora em que há uma ameaça, vocês precisam estar alertas a qualquer sinal mental, emocional ou físico que mostre a necessidade de orar! As forças de Luz tentam nos alertar, mas eles não insistem, pois respeitam o nosso livre arbítrio.

Espero ter ajudado a todos.
Paulo Rodrigues Simões

 


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas